Resenha: No limite da atração


Livro: No limite da atração

Autor: Katie McGarry
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


 O livro é narrado por dois personagens: Echo e Noah. Ambos fazem parte de um novo projeto do estado, onde menores que haviam passado por traumas, participavam de sessões com a  assistente social clínica, que os ajudava não só psicologicamente mas, emocionalmente também. Eles estudam na mesma escola e nunca tinham tido contato um com o outro. Embora Echo sabia quem era o Noah, cara do fundão, da turma de drogados, que pegava as meninas da escola só para uma noite no banco de trás do seu carro. 
 A sra. Collins, é a tal assistente clínica, e quero falar logo dela, porque foi a peça fundamental para o envolvimento de Echo e Noah. Collins tem a ideia de Echo ser monitora de Noah, e assim acontece a aproximação dos dois.
 Echo e Noah são tão profundos em seus traumas, suas emoções e principalmente no amor que acontece entre eles. A cada momento de conhecimento um do outro, onde conseguiam romper uma barreira do passado, e se mostravam de verdade, eu me emocionava. As cicatrizes de Echo era uma barreira enorme pra ela. Desde que recebera essas marcas, ela só saía de mangas cumpridas, e num momento de mais intimidade entre os dois, foi emocionante ler:
"...Agarrei a barra de meu suéter e, antes de perder a coragem, puxei o tecido sobre a cabeça e me virei um pouquinho, revelando não apenas o sutiã preto de renda, mas a cicatriz que só a minha mae e o meu pai sabiam que existia. Os dedos de Noah tocaram de leve o longo sulco abaixo da minha omoplata esquerda. A voz ficou baixa: -Sinto muito, baby.-Ninguém mais sabe Noah. Nem a Lila. Ele beijou as minhas costas enquanto deslizava a mão sobre as cicatrizes do meu braço.-Você é linda - sussurrou de novo na minha pele..."


 Confesso que chorei com Noah. A narrativa dele era tão viva pra mim, como se eu conseguisse ver na minha frente esse rapaz. E num momento de amadurecimento, onde ele compreende o que é melhor para os irmãos dele eu desabei junto com ele, junto com sua renuncia por amor e reconhecimento do que sentia:


 "E aconteceu. Depois de anos segurando, a tristeza dentro de mim se rompeu. Toda a raiva e a dor que eu tinha guardado na esperança de nunca sentir essas emoções vieram a tona."
  
Nossa! Só de lembrar eu choro novamente...

 A autora abordou o sentimento de perda tão claramente, transmitindo toda a emoção dos personagens para quem ler. Noah me fez rir, até Echo com seus pensamentos, fazia-me rir, de tão vivos que se tornaram para mim.

 Recomendo este livro, e garanto que você terá drama, muito romance e uma pitada sexy em sua leitura!

Beijinhos!





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Thaís
admin
28/01/2014 21:41 ×

Gostei!!! vou colocar na minha lista! Obrigada!!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
01/02/2014 23:26 ×

Thaís, vale a pena ler!
Beijinhos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário