Desafio Literário : Fuxicando sobre Romance de Época - Mês de Fevereiro


 Olá! Finalmente consegui engrenar no desafio que está rolando no blog Recando da Mi! O desafio consiste em ler romances históricos de acordo com o pedido de cada mês. O mês de janeiro ainda não cumpri, que era o desafio de ler um romance histórico clássico, ainda estou agarrada no Morro dos Ventos Uivantes (ô livrinho que não acaba!). 
 Para não atrasar meu desafio, estou lendo o de janeiro em parcelas, e fui para o mês de fevereiro, que consiste em ler um romance histórico de banca. Confesso que fiquei meio receosa e que julguei pela capa (que horror!). Já tinha visto alguns quando passava por sebos, mas nunca parei para olhar, pois imagina que não passavam de contos eróticos. Que bela surpresa eu tomei, porque não é bem assim!  
 Então, vamos conhecer um pouquinho sobre esse estilo...

 Entre os anos 40 a 60, surgiu um romance popular que formou uma coleção conhecida como Biblioteca das Moças. Fez muito sucesso e por volta da década de 70 chegou ao Brasil. Atualmente você consegue adquirir facilmente, encontrados em  bancas de jornal, o que deu origem ao nome popular, e com precinhos ótimos. Tem capas e títulos bem... digamos que peculiares (hehehe), mas não julguem (como eu!), porque tem muita história boa e uma ótima opção para quem está no clima de uma leitura rápida, já que os livros são curtinhos.

 Meu desafio:

Título: Bodas de Fogo (Série de Lacis - Vol. 1)                             
Autor: Deborah Simmons                    
Sinopse:                                                                                           
Piers Montmorency                                                                             
Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo...


Isadora de Laci
Feito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?


 Fui dar uma pesquisada sobre o romance que escolhi e descobri que ele é um clássico e segue a linha dos romances góticos que fizeram muito sucesso no século XVIII. E o que é um romance gótico? Para simplificar, digo que é um romance onde você encontra castelo misterioso, cavaleiro poderoso e cheio de segredos, mocinha inteligente e corajosa, casamento arranjado e cenas picantes. E É isso que consiste nossa história de hoje.
                                                                                                                                                       
 Isadora é uma moça forte, inteligente e muito independente. Perdeu o pai e os irmãos, e aprendera a tocar os negócios da família como ninguém! Tinha a terra mais produtiva e rica da região. Mas o Rei determinou que ela não poderia ficar só, mediante aquelas riquezas, e mandou que ela escolhesse um cavaleiro da corte para se casar. Mas quem disse que Isadora pensava em casamento? Ser subordinada de um homem não estava em seus planos, mas ela não poderia desobedecer a ordem do rei. Foi então que ela teve um plano e tinha a certeza que o rei não aprovaria sua escolha, liberando-a deste compromisso. Mas o rei percebeu suas armações e aprovou o noivo escolhido. Isadora agora estava indo rumo ao castelo do temido Cavaleiro Vermelho, para exigir que se cassasse com ela, mediante a ordem do rei. 

  Fazendo jus a sua fama, Montmorency era assustador, aliás, pelo menos a sombra que ela conseguia ver era misteriosamente assustadora. Isadora contava com essa fama de guerreiro macabro, esperando que ele não se sujeitasse a ordem de ninguém, inclusive a do rei. Mas para sua surpresa, ele era obediente ao rei e aceitou suas ordens.

"Bem, minha cara Lady de Laci, suas maquinações deram errado e o plano foi por água abaixo. Não importa o que você tenha ouvido a meu respeito, porque nada neste mundo me faria desafiar meu rei. Devo muito a Edward e vou obedecê-lo. Agora que você fez sua cama, sugiro que deite nela."

 Quando Isadora chega ao castelo, e passamos a conhecer o personagem Montmorency, fiquei totalmente presa a história! Acho que mulher realmente é um ser curioso, porque eu ficava me corroendo para saber o segredo de Piers. A mocinha da história realmente é bem cabeça dura e corajosa, porque se fosse eu, quando tivesse me deparado com a entrada do castelo, teria saído correndo! kkkkkkkk...
 Acabei descobrindo que sou fã de romances de época, essa coisa de castelo, lady, cavaleiro forte e gentil, o charme das roupas...enfim, quando leio uma história assim, eu viajo no tempo! 
 Sobre a capa...acho que já expressei minha opinião sobre essas capas...hehehe... mas com certeza a mulher da capa não é Isadora, porque parece ser uma mulher mais madura, e pela história, Isadora é mais nova e delicada, apesar de liderar os trabalhos. Ainda bem que não tem o Piers na capa, porque com certeza, estragariam a imagem dele! 

 Concluo minha resenha, dizendo que amei essa experiencia. Esse desafio só está começando e já trouxe um novo gênero para minha estante, que eu nem imagina que pudesse gostar!
 Romance de banca está indicado! Bodas de ouro então, está Super indicado!

 Beijinhos!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
01/03/2014 15:00 ×

Aiii meu Deus.. o meu preconceito não me abandona nunca.. kkk Que capa horrorosa.. e que premissa surreal. Não leria jamais se não tivesse lido a sua resenha. Fiquei bem curiosa para descobrir o segredo também e para mergulhar no universo gótico do livro. Nunca li um romance de época gótico. Que fantástico. Agora quero.. kkk Beijos, Mi

www.recantodami.com

Responder
avatar
Aninha
admin
03/03/2014 17:16 ×

Mirelle também não gostei da capa (rsrsrsrs) , o que faz mudar mesma opinião é a resenha, ainda bem que temos anjos como a Carol que nos salvam e ajudam a ter iniciativas ( kkk). Amei agora também quero ler e participar do desafio.

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário