Resenha: A Bandeja - Qual pecado te seduz?

 Livro: A Bandeja - Qual pecado te seduz?
 Autora: Lycia Barros
 Editora: Atitude
 Sinopse: "A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 




   O livro começa com Angelina se despedindo da família, amigos e de Petrópolis, para ir morar no Rio de Janeiro, onde passou para uma faculdade federal, para cursar Literatura.
 Ela vai para sua nova vida, como uma filha obediente, com pais evangélicos que a ensinaram sobre servir a Deus (e a levava aos domingos para igreja) , centrada nos estudos e ansiosa pela independência.
 Quando chega a faculdade, percebe que a realidade não é bem o que ela imagina, desde a colega de quarto (que era de sua cidade natal) com comportamentos inapropriados a professores que faltam ou liberam mais cedo da aula. Mas algo realmente a surpreende: seu professor de linguística 1, é muito novo para um professor e um super gato. 
 Logo acontece uma atração pelos dois e Angelina acaba se apaixonando por Rico. Agora ela se torna cega, desleixada com os estudos, distante dos pais e até mentindo para eles, não faz novas amizades e sua vida é só o Rico.
 Só que essa paixão traz fortes decepções para Angelina, e ela começa a sofrer as consequências de uma vida longe dos ensinamentos de Deus, que ela a vida toda aprendeu. 

 Essa história é muito edificante e vai de encontro a juventude de nosso tempo, que são tão ansiosos em fazer o que dá na "telha", deixando ser levados pela ansiedade, não ouvindo a voz de Deus.  O mais bacana, é vermos todas as situações que Angelina passa, serem orientadas à luz da bíblia, e isso faz com que sejamos ainda mais edificados.

 Gostei muito da capa, e depois que lemos o livro, é que entendemos sobre o campo que há na parte de baixo da capa. 

Sobre a autora, eu já falei um pouco da Lycia aqui, no blog. E sem dúvida, ela tem sido usada por Deus para abençoar essa juventude e consequentemente os seus lares, mostrando o que é o amor e de onde vem a verdadeira alegria.

Trabalho com jovens em minha igreja, e sem dúvida, vou indicar esse livro pra minha "galera". E já deixo aqui, para nossos seguidores o recado: Este livro eu recomendo!






Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
04/02/2014 15:52 ×

Oi Carol, tinha certeza de que você ia gostar do livro. Até pensei em comprá-lo de presente para você. A Lycia é ótima. Uma autora e pessoa excelente. Tenho A Bandeja aqui em casa me esperando e morro de curiosidade para lê-lo. Beijos, Mi

www.recantodami.com

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
04/02/2014 22:02 ×

Mi, gostei mesmo! Ia acertar na escolha! Já virei fã da Lycia.
Assim que tiver um tempinho, leia sim. Vou aguardar sua resenha!
Beijinhos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário