Resenha: Perdida

Livro: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Agora quem fica Perdida sou eu =( ... porque tem um fim, né? Queria continuar lendo e lendo. Devorei o livro em uma velocidade incrível, suas 500 páginas não significaram nada. 

Carina Rissi tem uma escrita maravilhosa que nos envolve, nos emociona, nos prende desde a primeira página. Uma leitura que te faz rir (loucamente) , entrar em desespero, chorar (eu chorei) e te leva a emoções maravilhosas. Sabe aqueles quadrinhos e charges sobre como ficamos ao ler um livro? Me vi em quadrinhos como aqueles de jogar o livro em cima da cama e arrancar os cabelos. Perdida é surreal, transporta o leitor no tempo e espaço. O livro escrito em primeira pessoa faz você se sentir a própria Sofia, o que deixa tudo ainda mais espetacular.

"Foi então que percebi que algo estava diferente. Muito, muito diferente! Olhei em volta com assombro. Meus olhos procuravam por qualquer coisa familiar. Qualquer coisa que deveria estar ali. Que deveria estar ali e que não estava." - Perdida - Carina Rissi

Perdida conta a história hilária de Sofia que é muito ligada as modernidades, tecnologias e que sem elas não saberia viver. Quando ela se vê em uma época totalmente diferente da sua, ela entra em desespero. Mas o melhor aconteceu quando ela é "resgatada" por "Ian" (gente quero um desses pra mim, que faz de qualquer príncipe encantado um sapo).

"Sinto que posso... flutuar quando estou com você. Como se fosse capaz de realmente voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia. Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos." Perdida - Carina Rissi

O livro deixa bem claro, desde o Inicio, que a busca de Sofia é voltar para sua época. Mas até isso acontecer ela tem que se adaptar ao tempo, o que nos causa boas risadas porque no Seculo XIX tudo era muito sutil e com uma linguagem formal, e convenhamos, nossa linguagem não é nada formal, as maluquices que ela apronta no século XIX são muito boas.

Leitura muito boa!!! Super Recomendo.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 comentários

Clique aqui para comentários
17/02/2014 19:39 ×

Aaah, que legal! Esse livro parece que tem tudo pra eu amar *-*
Ele acabou de ir pro topo da minha lista de desejados!

Beijo :*
www.tainahrodrigues.com
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
18/02/2014 18:48 ×

Realmente esse livro é ótimo! Tenho certeza que você vai amar mesmo!
Beijinhos!

Responder
avatar
Luiza
admin
19/02/2014 03:50 ×

ahhh!!! Quero MUITOOO ler esse livro.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Aninha
admin
19/02/2014 20:04 ×

Você vai amar, tenho certeza. É um encanto , uma leitura muito compensadora.

Responder
avatar
24/05/2014 12:50 ×

Oi flor! Tudo bem?

Tbm fiz resenha de perdida, é realmente um livro muito bom !
Sua resenha está mara|!

Bjs^^
www.depoisqueeumudei.com

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário