Desafio Literário : Fuxicando sobre Romance de Época - Mês de Março


Oi!!! Estou feliz por conseguir cumprir o desafio de março! Neste mês, o desafio pedia que escolhêssemos um romance histórico pela capa. Uma das dicas de livros, era "Desejo à meia-noite", primeiro livro da série Os Hathaways. Mas eu já li o primeiro livro e o segundo que se chama "Sedução ao amanhecer". Então decidi ler o terceiro livro, Tentação ao pôr do sol. Essa série tem capas muito bonitas, acho que os vestidos volumosos dão um efeito bem charmoso. Confesso que tomei iniciativa de ler o primeiro livro por causa da capa e acabei não me arrependendo, porque a série é ótima.




Livro: Tentação ao pôr do sol
Autora: Lisa Kleypas 
Série: Os Hathaways - Livro 3


Editora: Arqueiro
Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.

Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

 Essa série conta a história dos irmãos Hathaways. Cada livro narrando a história de um deles, fazendo-nos conhecer suas experiencias amorosas e como essa família é tão unida. Vamos ver então o que nos esperar neste terceiro livro!

 Desde o primeiro livro, eu nunca tinha prestado a atenção em Poppy, acho que pelo fato de ser tão nova, embora até a caçula, Beatrix, tenha minha atenção, por sua afeição por animais exóticos. Já ri muito com ela! Mas Poppy não tinha nada que chamasse a atenção. Neste livro fico impressionada com a pessoa linda que ela é. E quando digo linda, não é pela beleza exterior, mas pela pessoa em si. E como é doce! Admiro pessoas delicadas (bem que eu queria ser assim, mas sou muito elétrica para isso!Rsrsrs...) e Poppy é totalmente assim. Mas o que faz um diferencial, é que ao mesmo tempo ela é firme no que acredita, corajosa e luta pelo que quer. Uma característica muito presente nas irmãs Hathaways.

 No inicio da história Poppy está apaixonada por Michael e eles secretamente, trocam cartas de amor. Ele promete que pedirá ao pai para que eles comecem oficialmente a corte, mas isso demora a acontecer. E acaba trazendo um mau estar na família, sua irmã mais velha, Amelia, começa a duvidar das intenções do rapaz. Mas Poppy está confiante e acredita que o amado está aguardando o momento certo para conversar com o pai, já que ele pertencia a uma família aristocrata, e ela não era de uma família que fosse do mesmo nível. 

Uma certa noite, o ouriço de sua irmã Beatrix aprontou, mais uma vez, roubando a ultima carta que Poppy recebera de Michael e correu pelo hotel, onde estava hospedada. Na correria pelos corredores, acabou tendo um encontro tenso, com um homem bem intimidador, que despertou algo novo dentro de Poppy. No final desse encontro, soube que esse homem era o dono do hotel. O que a surpreendeu, por ser um homem tão jovem. 

Sr. Harry Rutledge é um homem que passou por muita coisa antes de chegar a sua posição. Sempre irredutível quando almejava algo, mesmo que precisasse tomar decisões que não fossem agradáveis aos olhos dos outros. E após aquele encontro no corredor, Poppy era seu alvo de desejo e ele não mediu esforços para conseguir o que queria. 

Quanto a Michael, eu queria que ele evaporasse! Um fracote, capacho do pai e que não lutou por Poppy. Mesmo que Harry tenha armado para eles não ficassem juntos, a situação era uma oportunidade dele provar o quanto a amava. E no final das contas, vi que não era amor, e sim um sentimento de orgulho dele, de não querer perder para outro homem. 

Inicialmente não gostei de Harry, embora seja um homem de presença, que atraia a atenção das mulheres, esse jeitão de conseguir tudo o quer a qualquer preço, fez-me rejeitá-lo. Mas conforme fui me aprofundando na história, vi o quanto seus funcionários o admiravam, mesmo sendo um chefe tão exigente e que não dava moleza para ninguém, ele era justo, e recompensava muito bem seus funcionários. Sua história de vida me fez entendê-lo e vi que Poppy era exatamente o que ele precisava para ajustar suas emoções. No meio do livro já estava torcendo para que os dois se acertassem e Poppy se apaixona-se por ele!

 Lisia Kleypas escreve de uma forma tão viva que a cada livro, somos sugados ainda mais para a família Hathaways, conhecendo mais detalhes de cada personagem, sendo impossível não gostar e admirar essa família. Outra coisa que gosto muito, é a  forma com que a autora transmiti o despertar das emoções e desejos dos personagens! Ela consegue falar de amor e sexo na medida certa. Narra momentos íntimos com tanta intensidade  sem ser vulgar. 
Despertava impulsos profundos, instintos incontroláveis e, entre

prazer e princípios, o corpo dela parecia mais propenso a escolher o primeiro.
Esse desafio de março foi um presente muito fácil de cumprir! 
Tentação ao pôr do sol está super indicado!

Você pode saber mais sobre o Desafio Fuxicando Sobre Romance de Época no blog Recanto da Mi.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

6 comentários

Clique aqui para comentários
22/03/2014 15:27 ×

Nossa, você já tá no livro 3? Eu ainda nem comecei o 1 :( A Pah vive dizendo que são ótimos livros e to pensando seriamente em ler o primeiro para o desafio deste mês.. hehe Beijos, Mi

www.recantodami.com

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
22/03/2014 22:58 ×

Mi, é ótimo! Eu simplesmente amo a família Hathaways! Tenho certeza que você vai gostar!

Beijinhos!

Responder
avatar
Kel Araujo
admin
23/03/2014 01:28 ×

Oiee, tudo bem?

Sou doida pelos romances de época da arqueiro. Mas até agora só li o livro 1! As capas são maravilhosas, né? Parabéns pela resenha

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
23/03/2014 14:16 ×

Olá Kel!
Sim, elas são lindas!

Obrigada pela visita!

Beijinhos!

Responder
avatar
30/03/2014 13:12 ×

Parece ser maravilhosa essa série! Eu estou lendo a série dos Brindgertons, e estou adorando.
Mais uma série para eu me apaixonar!! *-*

http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
02/04/2014 19:48 ×

Fernanda, nunca ouvi falar nessa série. Depois vou dar uma pesquisada!

Beijinhos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário