Resenha: Procura- se um Marido



Livro: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.


Sou muito suspeita ao falar de Carina Rissi. Li seu primeiro livro "Perdida" e logo de cara me apaixonei pela sua forma de escrever. Não teria como não me apaixonar também por este livro maravilhoso "Procura- se um Marido" .  O mais incrível, é como fiquei grudada no livro desde o primeiro capítulo. 

É um chick-lit super divertido. A narrativa em primeira pessoa nos leva ainda mais para dentro dessa incrível história.

"Alicia" é uma garota extremamente mimada, provavelmente por ter sido criada pelo avô rico que fazia todas as suas vontades. Agora, com 24 anos, Alicia ainda parece uma adolescente e não tem noção alguma de responsabilidade. Ela fica completamente perdida quando o avô morre, principalmente ao descobrir que não pode tocar no dinheiro da herança enquanto não tiver um marido.

O livro é delicioso, divertido, com cenas muito engraçadas , com foco no romance  lindo. Como não suspirar com "Maximus (Max)" com temperamento forte que nos deixa encantada, com sua maneira de ser certinho que nos dá raiva, com seus sentimentos tão intensos que nos deixa confusa . Apesar de o livro ser narrado apenas do ponto de vista da Alicia, Carina soube descrever os sentimentos de "Maximus" tão perfeitamente que ele também parecia ser um narrador. 

Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva. - Carina Rissi, Procura-se um marido

“- Sabe Max, você e eu não somos tão diferentes. Você usa essa fachada fria para manter as pessoas distantes. Eu uso o sarcasmo para afastar as pessoas.” Carina RissiProcura-se um marido

Realmente, já tinha visto muitos elogios sobre o livro. Agora deixo aqui, os meus parabéns para Carina Rissi: Seus livros são excelentes e estamos ansiosos para ver o que você esta fazendo para nós!!!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
20/03/2014 23:28 ×

Tenho muita vontade de ler os livros da autora, e agora que um de seus título ira virar filme essa vontade só aumentou. Nunca fui muito fã de livros chick-lit, porém acredito que esse livro me fara gostar do gênero.
Parabéns pela resenha
Beijos,
http://migre.me/huvJU

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
21/03/2014 23:20 ×

Yasmim, você não vai ser arrepender de ler este! É uma leitura muita gostosa!

Beijinhos!

Responder
avatar
24/03/2014 21:07 ×

Estou completamente doida para ler esse livro! Vi ele em uma livraria e me apaixonei pela capa, li a sinopse e me apaixonei ainda mais! Amei a resenha também. <3

Jacke Helen
☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
24/03/2014 23:21 ×

Jacke a capa é um arraso, né? Na verdade, amo não só essa, mas a do outro livro da autora, Perdida. Todos os dois tem capas lindíssimas!

Beijinhos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário