Resenha: Filme Divergente


Pessoal, é com muita alegria que trago para vocês minha resenha sobre o filme Divergente! Estava tão ansiosa aguardando a estreia e valeu a pena!


O início do filme já nos traz claramente a divisão das facções através de suas roupas e apresentação do símbolo de cada uma. Foi legal visualizar o que imaginava quando li o livro. O figurino das facções estava perfeito.

O teste de aptidão deixou um pouco a desejar, porque não mostrou todas as simulações da Tris (Shailene Woodley), como foi no livro. Por conta disso, achei que ficou vago o resultado inconclusivo dela. Quem não leu o livro não consegue entender o motivo.

A cerimonia de escolha foi excelente. Ver o local da cerimonia e as  facções reunidas em cores foi tão bonito. E devo enfatizar aqui a participação animada da facção da Audácia, que contagiou quem assistia ao filme. Fiquei encantada com eles!

Deu pena da Tris no período de testes para ser aceita na Audácia. A menina apanhou tanto! Esse período de iniciação na facção, eles apresentaram muito bem.


Shailene atuou bem no filme, só achei que faltou química, da parte dela, nos momentos com Quatro. Por mais que não tivesse momentos tão longos, mas o livro deixa claro a intensidade da química entre eles. O Theo James (Quatro) consegui transmitir isso, já ela, eu ficava esperando ver o interesse, sabe aquela atração? No beijo, no olhar dela, não consegui sacar isso, pelo menos não como é no livro.


A simulação do medo de Quatro, em que ele coloca Tris para entrar com ele, foi show!  Com exceção a simulação do teste de aptidão da Tris, as outras simulações foram excelentes. A passagem de uma visão de medo para outra, teve efeitos muito bem feitos. O ultimo teste da Tris, onde ela tinha que passar em menor tempo, pela simulação de todos os medos dela, foi de tirar o chapéu! Não quero contar detalhes para não estragar a surpresa de quem for ver, mas posso dizer, que o sentimento que senti enquanto lia o livro nesse teste, foi o mesmo ao ver o filme. Foi de tirar o fôlego!


 Claro que o filme não conseguiu passar 100% o que era o livro, e que teve algumas alterações, mas isso eu já esperava, e a duração de um filme, não daria para fazer isso. Algumas lacunas não foram preenchidas, e creio que serão apresentadas no segundo filme para dar sentido na continuação da história. Foi assim com a Saga Crepúsculo, que esclareceu alguns detalhes do primeiro livro, no segundo e terceiro filme. Acho que isso faz parte para a organização do roteiro, não tem como dar tantos detalhes em um filme só.



Para quem não leu o livro e para quem leu e é fã, está super recomendado! O filme é pura adrenalina!



Nossa colaboradora do blog, Ana, também fez sua resenha sobre o filme e você pode ler AQUI. Temos resenha do livro Divergente e noticias sobre o filme, que você pode estar conferindo AQUI.




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário