Resenha: Os Deuses do Futebol

        



Título: Os Deuses do futebol, por Mirelle Candeloro
Um conto do livro Aconteceu na Copa
Editora: Ases da Literatura
Sinopse: Janaína é uma maniática por futebol. O esporte faz parte da sua vida desde sempre, mas o mesmo não pode dizer do amor. Depois de muito tempo a procura do namorado perfeito, conheceu Cadu, e resolveu marcar seu primeiro encontro num dos jogos da Copa do Mundo. Mas o destino resolveu lhe pregar uma peça e atrapalhar a sua vida. Será que uma greve de ônibus e um vizinho chato irão impedi-la de ser abençoada pelos Deuses do Futebol?



Na resenha de hoje, conhecemos Janaína, uma doidinha em todos os sentidos, que está prestes a encontrar "o futuro pai de seus filhos" numa partida de futebol! 
Como muitas mulheres, ela estava cansada  de homens do tipo bonitão/galinha. Foi então, que num evento da empresa, ela foi apresentada ao Cadu, um cara reservado e engomado, bem diferente dos outros caras que ela conhecia, e exatamente por essa diferença, poderia ser ele o amor de sua vida! 
  Tratando-se de Janaína, era de se esperar que o dia de seu encontro fosse nada normal. Sair do prédio, pegar um ônibus e chegar ao estádio não poderia ser um plano tão simples de ser executado por ela. Quando ela sai, rumo ao encontro, descobre que o transporte público está em greve e a partir daí, sua grande aventura começa!

Esse conto foi muito gostoso de ler. Um romance com humor, ansiedade e surpresas  na medida certa! Com narrativa em primeira pessoa (confesso que é meu tipo de narração preferido), conseguimos conhecer bem a personagem e entender a cabecinha doida dela! Por eu ter morado no sul e conhecer o sotaque dos gaúchos, foi bem fácil pra mim imaginar a Janaína falando e suas expressões.
 O conto deixou um gostinho de quero mais! Gostaria de conhecer mais os outros personagens, inclusive a família da Janaína, que me faria dar boas risadas!

 Quando a Mi, começou a divulgar o lançamento do livro Aconteceu na Copa, não fiquei tão curiosa sobre o título, pois pensei que fosse algo voltado para história do futebol. Mas, quando vi uma divulgação com sinopses em manchete de jornal sobre os contos e li a sinopse do livro, vi que não era isso e fiquei ansiosa para ler os contos.


Sinopse de Aconteceu na Copa: "Aconteceu na Copa traz nove contos brilhantes em que a turbulência e animação da Copa do Mundo transformam o cotidiano de pessoas comuns em algo especial. Em meio a crises políticas, protestos, torcedores apaixonados, viagens e uma pitada de romance, o leitor adquire um novo olhar a respeito desse grande Campeonato Mundial de futebol. Embarquem nessa aventura e encontrem alegria em muito mais coisas do que somente no futebol."
Neste jogo, quem ganha é você!

 Você pode adquirir o livro Aconteceu na Copa no site da editora Ases da Literatura, ou pode comprar o livro autografado pela querida Mirelle através do e-mail recantodami@gmail.com
 Para saber mais sobre o livro, autores e o que rolou no lançamento é só acessar ao blog Recanto da Mi.




   
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
22/07/2014 09:18 ×

Oi Carol, você não imagina o quanto amei a sua resenha <3 Obrigada por todo o seu carinho. A Jana e o André mandam beijo e quem sabe em breve não estarão de novo por aí?! hehe Beijos, Mi

www.recantodami.com

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
22/07/2014 12:50 ×

Obrigada, Mi!!!!
Vai ser um prazer tê-los aqui!!!

Beijinhos!!!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário