Resenha: Entre a mente e o coração


Livro: Entre a mente e o coração
Autora: Lycia Barros
Editora: Atitude
Sinopse: Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.


Atenção: Você poderá encontrar SPOILERS do livro A Bandeja nesta resenha. Se você ainda não leu o primeiro livro da série, cuidado!

Entre a Mente e o Coração é o segundo volume da série Despertar, onde é contada a história de Alderico e começa no casamento da irmã de Dante, poucos momentos após Angelina declarar que não quer mais nada com ele. Rico aceitou Jesus em sua vida, e havia alguns meses que estava vivenciando essa nova caminhada. Mas se sentia frustrado por perder Angelina e estava lutando contra sua vontade, tentando resistir a tudo que o mundo queria lhe oferecer. No decorrer dessa festa ele conhece Ana, a missionária que evangelizava na faculdade em que ele trabalhou. A partir deste dia as vidas de Rico e Ana não seriam mais as mesmas. 

 O que achei fantástico neste livro, foi que a Lycia não pegou o Rico cafajeste do primeiro livro e o transformou em um protagonista bonzinho. Ela conduziu a trajetória de Rico perfeitamente. A narrativa em primeira pessoa foi perfeita para mergulhamos na mente do personagem e enxergar como ele via as coisas. Mostrando como não é fácil resistir ao pecado, e doloroso o processo de transformação do velho Rico ao novo. O que leva ao leitor a se identificar com Rico e entender suas fraquezas, torcendo para que ele consiga ultrapassar a cada obstáculo. Rico não é o mocinho perfeito e irreal que tanto vemos, ele é um cara que errou muito, mas que sofreu um impacto muito grande em sua vida e a partir disso quer mudar. Mas quem disse que é fácil?

É fácil acreditar na solidez de uma corda, desde que não seja preciso arremessar-se amarrado nela.


Fiquei impressionada com a história da Ana, e gostei da oportunidade de conhecê-la melhor. Uma mulher firme em suas convicções e contagiante. Sem dúvida não existiria pessoa melhor para entrar na vida de Rico e sacudir suas estruturas. 

Ninguém escapa do inferno sozinho, sem apoio. Você pode até sobreviver indefinidamente sozinho no inferno, mas para sair dele precisará certamente de ajuda.

Será que uma missionária, comprometida com o que crê e com seu legado conseguirá se relacionar com uma cara que está iniciando nessa jornada de fé, cheio de práticas mundanas, sem se corromper? Será que Rico realmente está disposto a mudar suas atitudes definitivamente?

Eu não acreditava em felizes para sempre. Acreditava em confortável para sempre. Mas eu estava enganado, o "felizes para sempre" existe, mesmo quando não é do jeito que você imagina.

Vale a pena ler cada página! Você vai parar muitas vezes no decorrer da leitura para refletir sobre sua própria vida! A cada acontecimento é um novo aprendizado para o leitor.

 Você pode conferir a resenha de A Bandeja AQUI.
  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
Ana Karla
admin
13/08/2014 11:25 ×

Eu acabei de ler Entre a mente e o coração, eu adoreiii o Arthur! ele é mt engraçado! e Meu Rico á cada dia melhor ♥

byanak.blogspot.com.br

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
13/08/2014 12:30 ×

Ana, o que Arthur tem de engraçado, ele tem de inconveniente tb, né?! kkkkkkkkk....
Quanto ao rico.... ah! Acho que falei o que poderia sobre ele! <3

Beijinhos!

Responder
avatar
Ana Karla
admin
18/08/2014 14:42 ×

kkkkkkkkkk' é mas no final ... sabe né? espero que o próximo livro seja sobre o Arthur, ele e a Débora, e como fica a Carla e a bebê deles, seria legal! ;)

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
18/08/2014 20:56 ×

Verdade Ana! Seria uma boa pedida! Vou conversar com a Lycia a respeito e tentar descobrir se ela tem algum projeto para o Arthur. Rsrsrs... Depois conto aqui, no blog! ;)

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário