Resenha: Quero Ser Beth Levitt


Livro: Quero Ser Beth Levitt
Autor: Samanta Holtz
Editora: Editora Novo Século
Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.


 Começo essa resenha dizendo: U-a-u! Acho que é o melhor que consigo expressar! E aviso que marquei muitas quotes maravilhosas neste livro...

Lembrou-lhe do quão pouco realmente era preciso para ser feliz.

 Amelia é um doce de menina, que apesar de perder os pais tão nova, o amor que recebeu deles foi o suficiente para abastecer toda a sua vida.

 Quando chega o momento de seguir a  vida adulta, é surpreendida por um caça talentos que a convida para fazer um teste para um comercial. Acontece alguns contratempos que a levam a fazer o teste de elenco para um filme. E este filme nada mais é, que a versão do seu livro favorito, aquele que sua mãe lia para ela, e que após a sua morte, foi seu companheiro de todas as noites, Doce Acaso. 
 Mas as surpresas não acabam por aí, no segundo teste para o pepel de coadjuvante, ela se depara com o protagonista do filme, Chris Martin. O ator famoso, que ela tem um poster colado na parede do quarto! 
 Além de conseguir o papel, Amie conquista a atenção do cara mais cobiçado do momento.

 Amie apertou as mãos no rosto, sentindo os olhos esquentarem com lágrimas. Estava acontecendo! Era real!

 O que falar de Chris? Posso falar que me apaixonei por ele??? Acho que não... sou casada.... meu marido não iria gostar! Mas é impossível não amar esse rapaz! Atencioso, paciente e que sabe falar as coisas certas, na hora certa! Um verdadeiro príncipe!

Você nunca mais vai se sentir sozinha, Amie. Porque eu não vou deixar.

 O amor que acontece entre esses dois fofos não seria tão simples de viver em meio as aulas de preparo, gravações, e o contrato onde não é permitido relacionamento entre os atores. Eles então, tem que lidar com distancias obrigatórias, inveja, armações e o diretor.


 Bom é aquele que faz bem feito porque não se contenta com outro resultado além do ótimo. O resto é lixo! — esbravejou, com outro murro na mesa.  Alcançar a perfeição é obrigação de vocês. Estão sendo pagos para isso.

 Walters, é um diretor conhecido por seu excelente trabalho e seu jeito exigente e grosseiro de tratar sua equipe. Não será fácil para Amie, que é inexperiente, lidar com a pressão e gritos desse homem assustador. 



 Eu gostaria de falar de todos os personagens que me cativaram com sua personalidade incrível, mas minha resenha ficaria maior do que já está ficando. Então, vou falar só de mais uma: Dalva, a professora de balé da Amie, que se tornou sua melhor amiga. Uma mulher mais madura que Amie, mas com uma alma tão jovem quanto ela. Muitas vezes, eu a imaginava como uma adolescente por causa de sua empolgação. Com sua ousadia, dava vários "empurrões"  para que Amie se achegasse ao Chris. Uma amiga confiável, animada e muito amorosa. Vê-las interagindo, principalmente nos momentos que havia dança, foi bom demais!  

 Doce Acaso ficou gravado em minha memória! Como queria ter aquele livro em minhas mãos para ler! E a música tema? Linda, linda! Queria ter essa música na minha play list! Mas só existe no mundo que Samanta criara para Amie. Que peninha...
...Se estou feliz
Ou se estou triste
Eu te procuro
Pois em seus olhos
Eu encontro a minha paz
E em seus braços está
Meu porto seguro

 Foi a primeira obra da Samanta Holtz que eu li, e já me tornei fã! Ela tem uma escrita maravilhosa que nos faz ler sem parar. Os personagens foram criados com tanto cuidado e vivacidade, que me faziam ter todo o tipo de reação durante a leitura. 

 A editora está de parabéns pelo carinho que tiveram com a diagramação e com a capa... apaixonei-me pela capa desde a primeira vez que vi a divulgação do livro! 

 Sem dúvida, eu recomendo a leitura de Quero ser Beth LevittVocê conhecerá personagens que te farão rir, chorar, sonhar e refletir muito com toda a experiência que eles transmitem. 
 Uma linda história de amor que te fará suspirar...

 Até mais!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

7 comentários

Clique aqui para comentários
05/08/2014 13:57 ×

Já ouvi falar tão bem da Samantha Holtz e gostei muito da sua resenha! Essa capa é puro amor *-*

Beijosss
Nati

www.meninadelivro.com.br

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
05/08/2014 16:35 ×

Obrigada Natália!
Essa capa está mesmo divina!

Beijinhos!

Responder
avatar
Luiza
admin
06/08/2014 14:30 ×

ADOREI esse livro, uma fofura!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
06/08/2014 16:04 ×

É uma fofura mesmo, Lu!

Beijinhos!

Responder
avatar
06/08/2014 22:24 ×

Querida Carol,

Novamente, estou aqui para agradecer as palavras tão lindas sobre Quero Ser Beth Levitt!!! Que bom que gostou tanto da história e dos personagens :D E você tem razão, a Dalva merece uma menção exclusiva para ela rs... é uma das minhas personagens favoritas do livro também!!!

Beijo enormeeee!!!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
06/08/2014 23:34 ×

Êba!!! Visitinha da Samanta aqui! Que honra!!!! Amei, amei e amei!!!

A Dalva é única! Todo mundo deveria ter uma amiga como ela!

Mais uma vez agradeço o carinho que você tem com os leitores e blogueiros!
Sua visita aqui, significa muito pra mim!

Beijinhos!!!

Responder
avatar
14/08/2014 14:59 ×

Olá, Carol!

Parabéns pela excelente resenha! Me interessei pelo livro, através de sua resenha! :)

Abraços do escritor;

Daniel Moraes
http://www.danielmoraesescritor.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário