Resenha: Uma Lição de Amor


Título: Uma Lição de Amor
Autora: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Sinopse: Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.

 A história começa com Ana entrando numa fria junto com Eduardo. Mas foi por uma boa causa, pelo menos para ela, porque o presente que ele lhe deu foi a coisa mais "cut" que vi! Eduardo é impulsivo e faz o que dá na telha exceto, declarar-se para Ana. E acaba indo trabalhar fora do país sem contar a ela o que sente. Ana é uma menina solitária que vê em Eduardo e seu irmão Otávio, fiéis amigos e irmãos que ela nunca teve. Só que não é apenas Eduardo que morre de amores por ela, Otávio também a ama e sente ciúmes do irmão, mas Ana acha que é só implicância boba de irmãos, não enxerga o que está de baixo do seu nariz. Por enquanto.

 Eduardo passa um ano fora, e nesse tempo Otávio é atencioso com Ana, dá indícios de que gosta dela mas não toma nenhuma iniciativa ousada para que ela perceba o que ele quer. Pior para ele, porque Eduardo volta de surpresa, amadurecido e disposto a viver esse amor. É exatamente o que ele faz, declara-se para Ana e ela percebe que o amava e nem percebia isso. Quando Ana pensa que está vivendo o melhor momento de sua vida, Eduardo vai embora do país e preso. A partir daí, o mundo de Ana vire de cabeça para baixo.



Uma Líção de Amor me conquistou de primeira! Quando abri o primeiro capítulo e vi o trecho de uma música pensei "que legal", quando cheguei no segundo capítulo que tinha mais um trecho de outra música (e que música!) me desmanchei de vez! Cada capítulo que lia era embalado por canções diferentes e certeiras para aquele momento. Amei e quero muitos outros livros assim! 



O Livro é dividido em 3 partes e a maioria dos capítulos apresenta diferentes tempos, de trás para frente, com diferença de meses e até anos. Eu pensei que por ter tantas passagens de tempo, a nossa visão dos personagens seria superficial, mas não aconteceu isso. Conhecemos o suficiente de cada personagem, e o que faltava foi preenchido no momento certo, o que aumentou o grau de emoção. Em falar em emoção... estou tentando buscar uma palavra para tudo o que acontece neste livro e as consequências causadas no coração do leitor, mas está difícil! Fiquei embasbacada, ofegante, feliz, surtada e terminei aos prantos!!! No encontro literário, a Elysanna tinha prometido que derramaríamos lágrimas, mas não achei que fossem tantas! Ela pegou pesado com minhas emoções.

 Com narrativa em primeira pessoa e na visão de Ana, foi perfeita para conhecermos o que rolava, e perceber as coisas até mesmo antes que Ana! E que posição difícil ela estava, quantas pancadas da vida ela tomou, mas quantos tipos de amor ela recebeu também! Amor em forma de Eduardo que me conquistou desde o primeiro capítulo e amor em forma de Otávio que  foi ganhando minha simpatia no decorrer da história. No final das contas, eu passei a amar os dois! Que loucura!!! Surtei!!! Não sabia mas de que lado estava! Pirei e a culpa é da autora!!!

 A diagramação está ótima, com detalhes delicados em cada capítulo, letras com tamanho ideal e a capa minha gente, é perfeita! 

  Já se passaram dias que terminei a leitura e a história não sai da minha cabeça! Ah! E vocês lembram daquelas músicas que falei lá atrás? Foram para minha playlist do celular. Ouço todo dia e não consigo parar de pensar nos personagens e na forte emoção que senti acompanhando a história deles.


 Ficaram curiosos? Querem conhecer a playlist completa? Quem sabe num post futuro... mas até lá comprem o livro e mergulhem nesse mar de emoções que é Uma lição de Amor.

 Você pode adquirir este livro no Sebolinha Livros e Revistas, o sebo virtual que tem ofertas incríveis. Acesse e aproveite!

 Até mais!











Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

8 comentários

Clique aqui para comentários
21/08/2014 09:25 ×

Nossa, adorei! É show quando a história e os detalhes se complementam dessa forma :)

Beijos
Nati

www.meninadelivro.com.br

Responder
avatar
Kel Araujo
admin
22/08/2014 01:04 ×

Oi Carol, tudo bem?

É muito bom quando o livro nos conquista logo de primeira, né? E a diagramação do livro é linda!!

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Responder
avatar
Ellem Diany
admin
25/08/2014 15:38 ×

Olá Carol!
Estou super afim de ler esse livro e agora com a sua resenha fiquei ainda com mais vontade hahah
Ainda não li nada dessa autora, mas já ouvi ótimos comentários. Esse livro e o Herdeiros do trono, dela também, já estão na minha listinha =D

Beijos
colecionandoprimaveras.blogspot.com

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
26/08/2014 08:15 ×

Verdade Nati!

Beijinhos!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
26/08/2014 08:18 ×

Kel, é sim! Esse livro é maravilhoso em todos os aspectos!

Beijinhos!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
26/08/2014 08:20 ×

Ellem, a Elysanna tem uma escrita incrível. Você vai amar!
Também estou doida pela trilogia Herdeiros do trono!

Beijinhos!

Responder
avatar
26/08/2014 21:12 ×

Olá, Carol
Amei sua resenha."Pirei e a culpa é da autora" (rolei de rir quando li isso)
Obrigada pelo carinho e por suas palavras gentis quanto ao meu trabalho.
Beijos

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
27/08/2014 16:50 ×

Elysanna obrigada!!!! Que maraaa ter você aqui!!!
É verdade! A culpa é sua pelos leitores pirarem! Kkkkk....

Beijinhos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário