Resenha: De Repente Ana


Se você não leu Simplesmente Ana recomendo que não leia essa resenha por conter SPOILERS do primeiro livro.
 Você pode conferir a resenha de Simplesmente Ana AQUI.

Título: De Repente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
Sinopse: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. porém, de uma hora para outra, tudo muda. seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

 Após o susto da noticia que recebeu, Ana volta imediatamente para Krósvia com Alex e descobre o quão grave é o estado de saúde do pai. Mas ela não tem tempo nem de respirar porque assim que sai do quarto do pai é intimada a assumir o posto do pai e assim governar a Krósvia antes que a insegurança e instabilidade tomasse conta do povo por não ter um líder olhando por eles.

 Alex não gosta nada da notícia e teme por Ana, já que ele cresceu naquele castelo e viu Andrej passar por tanta coisa e lidar com tantos lobos ansiosos para atacar e assumir seu lugar no comando daquele país. E Ana sendo tão inocente e imatura para aquele cargo, poderia ser esmagada por tanta pressão e maldade que enfrentaria, mas ela não tem alternativa e assume o posto que é seu por direito. 

 Ana está totalmente perdida quanto aos seus deveres e Ivan, seu assistente, a ajuda nessa aprendizagem de governar uma nação. Alex morre de ciúmes do cara, o que acaba sendo mais um motivo de conflito entre o casal. Com agendas que não batem, fica difícil os dois terem um tempo juntos e pra piorar, acontecem situações que desestabiliza o relacionamento deles. Se já não bastasse isso tudo, Ana começa a receber e-mails ameaçadores, intimando-a a largar o trono e a partir daí as coisas esquentam muito!

 O clima desse segundo livro é bem diferente de Simplesmente Ana, há romance mas também tem muito suspense e ação, que nos deixa sem vontade de parar a leitura. Mas confesso que fiquei irritada com Ana por ser tão alienada no que diz respeito ao seu posto de princesa. Se fosse no primeiro livro tudo bem, mas poxa, já fazia uns dois anos (não lembro exatamente) que ela tinha se formado e estava morando na Krósvia, trabalhando na embaixada e não teve a inteligência de aprender com seu pai noções básicas da parte burocrática de se governar? Afinal, ela era a única herdeira do trono e simplesmente NÃO PENSOU nisso! Acomodou-se em ir aos eventos sociais representar o pai e viver seu conto de fadas com Alex! Tudo bem que o cara é um gato mas fala sério! Ler livros para as meninas do orfanato era uma atitude linda mas não bastaria para ela ser uma rainha que o povo precisava. E Ana não ter essa noção me decepcionou. Ninguém poderia adivinhar o que aconteceria com Andrej, mas ela como princesa tinha o dever de se preparar para o futuro! O rei não viveria pra sempre! Pronto, desabafei minha revolta (Risos).


 Os capítulos de De Repente Ana são intercalados pelas narrativas de Ana e Alex. Eu amei ter a oportunidade de conhecer melhor Alex e ver as situações pelo seu ponto de vista, já  que os homens em geral, são mais práticos. Fiquei surpresa de como Alex mostrou-se inseguro mas ele soube mostrar firmeza na hora certa, como um bom mocinho deveria fazer.

 A escrita da Marina é envolvente e sou até suspeita a falar porque gosto muito do seu trabalho e de Simplesmente Ana.

 A diagramação do livro é boa, com letras em tamanho grande que facilita a leitura. A capa eu estranhei inicialmente por ser tão diferente do primeiro livro, mas dá pra entender a escolha já pela sinopse.

 Dei 5 estrelas no Skoob e é óbvio que recomendo a leitura! Não vejo a hora de ler o último livro que será lançado ano que vem. O jeito é esperar!

 Até mais!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Clique aqui para comentários
24/09/2014 23:05 ×

Aiiiii, Derrepente Ana, ja escutei muito sobre esse livro, estou louca para adquiri-lo. Ameii!
www.moradadolivro.blogspot.com

Responder
avatar
Fabia
admin
25/09/2014 11:51 ×

Oii! Eu não conhecia este livro, acho que vou ter que ler!
Te convido a curtir minha Fanpage no Face: https://www.facebook.com/pages/Entre-Reis-e-Rainhas/927152913967895
Tem muitas coisas fofas lá!

Responder
avatar
03/02/2015 13:49 ×

Li o Simplesmente Ana esses dias, e gostei mtoooo!
É hilário e superbem escrito!!!
To loucaaa para ler De Repente, Ana!, e fico só pensando no que a Ana irá passar. Afinal, ela ainda é mto ingenua né...
E tbm quero mto ler o da filha dela que será lançado em abril, to achando que vai ser ainda melhor, hein rsrsrs
bjooooos
Ana
anairados.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário