Resenha: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos #1




Titulo: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos Vol.1
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais , composta por seis Livros de Distopia/Fantasia escritos por Cassandra Clare . Todos os Livros já foram lançados no Brasil , sendo eles: Cidade dos Ossos - 2010, Cidade das Cinzas - 2011, Cidade de Vidro - 2011, Cidade dos Anjos Caídos - 2012, Cidade das Almas Perdidas - 2013 e Cidade do Fogo Celestial - 2014. 

A cada leitura estarei deixando as resenhas pra vocês. Este primeiro Livro realmente é muito bom , a história é contada em terceira pessoa porém focada principalmente sob a perspectiva de Clary. Foi super importante este livro estar em terceira pessoa, uma ótima escolha da autora.

Muitos Blogs falam da semelhança com a saga de Harry Potter , sinceramente não achei nada comparado com o pequeno bruxo, e olha que adoro a saga do Harry, porém Os Instrumentos Mortais tem sua própria característica, envolto de Romance e Aventura, é um livro perfeito para os amantes da Fantasia, com Vampiros, Lobisomens,  Demônios, Anjos, a guerra entre o Bem e Mal, um livro cheio de coisas Sobrenaturais.

As primeiras páginas do Livro são um pouco difíceis porque Clary, a protagonista é um pouco boring  no inicio pois ela fica totalmente perdida com as novas descobertas,  mas depois melhora. Uma leitura fantástica literalmente. Com personagens super originais com muito diálogo , uma leitura super fácil e inteligente, a autora realmente escreve muito bem.

Os personagens são completamente diferentes do que estamos acostumados em histórias fantástica, todos eles têm características muito forte de um jeito muito único, posso dizer que Cidade dos Ossos esta me dando um melhor mocinho de todos os tempos!! (kkkkkkkk) Imaginem o deus do Submundo, extravagante, bad boy sem escrúpulos, sedutor JACE WAYLAND - Másculo de cabelos dourados-(não sou fã de homens loiros) . Mas ele finge ser do tipo  durão e inconsequente, mas no fundo tem um coração, porém luta para não ter. 

" O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído." - Jace

O Ambiente da história é fantástico a autora descreve tudo nos mínimos detalhes, levando o leitores para um novo mundo dentro do nosso, um mundo do qual não podemos ver, e Clary começa a ver este mundo a partir do momento em que ela e seu melhor amigo Simon vão a a boate Pandemônio e lá Clary presencia uma cena onde três adolescentes (Jace, Alec e Isabelle) matam um outro e ela fica horrorizada  e tenta intervir e ajudar, porém ele nota que as outras pessoas não conseguem visualizar esses pessoas e não há corpo para provar o acontecido, a partir desse momento toda a trama começa a acontecer e ela passa e enxergar esse mundo com novos olhos. Ela descobre que os adolescentes são na verdade Caçadores de Sombras (Nephilim). Os Caçadores são seres-humanos com sangue de Anjo correndo nas veias, cuja função é livrar o mundo que conhecemos dos demônios. São treinados desde pequenos para isso, desenhando Marcas (como Tatuagens) pelo seu corpo através de suas primeiras estrelas e manejando armas.

“Fechar os olhos e fingir que alguma coisa não está acontecendo não faz com que ela não aconteça.”
Uma história com muito romance, comédia, ação, suspense, mistério, dramas tudo na medida exata. A narração tem algo de especial que não se vê em muitos livros. A forma como a Cassandra explica as sensações e os movimentos dos personagens é quase poética, mas, de uma maneira tão realística que faz você sentir como se estivesse lá dentro da história, sentindo e fazendo as mesmas coisas também.

Bom depois de um final bem tenso, não pude tardar a leitura e já estou no segundo livro que em breve trarei com a resenha pra vocês.

Super indico essa leitura para os amantes de Fantasia. Muitas emoções e risadas. Não deixem de ler!

“Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre.”


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
30/09/2014 13:04 ×

Ain, faz séculos que quero essa série! Amo histórias assim, estou louca para adquiri-lo, agora mesmo, nem se fale, sabendo que fala de vampiros, lobisomem e etc.. louca pra ler, louca pra comprar, não poss8 dar minha opinião ainda sobre o livro , mas quando tiver a oportunidade de ler farei uma resenha também! Beijos amore www.moradadolivro.blogspot.com

Responder
avatar
Aninha
admin
04/10/2014 11:26 ×

Gabrirela, você vai adorar então, é muito bom, devorei o livro com uma sede terrivel. Leia sim e quando fizer sua resenha estarei la pra saber sua opinião.. Bjs

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário