Resenha: Simplesmente Ana


 Livro: Simplesmente Ana
 Autor: Marina Carvalho
 Editora: Novas Páginas
 Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Ana é uma jovem  criada por uma mãe que lhe deu amor e estabilidade suficiente para que não lhe afetasse o fato de não ter um pai ao seu lado e nem seu sobrenome na certidão de nascimento. Tem uma família incrível, uma amiga para os momentos em que precisamos de colo até aos momentos de "encher o saco" para que levante e faça o que ela quer (porque Estela é dessas!). Ana também estava começando a conhecer Artur e acreditava que poderia virar namoro, afinal, ele era bonito e demonstrava ser bem legal até agora. Cursando sua faculdade de direito, acreditava estar seguindo o rumo certo. Afinal, o que ela poderia querer mais? Mas o dia que poderia ser o mais comum, acessando sua conta no facebook como tantas vezes fazia, ela encontra um recado que mudaria para sempre sua vida...


Desculpe, mas acho que sou seu pai.

Ana não só descobre que a história que sua mãe lhe contava desde que era pequena é mentira, como também que seu pai não é um carinha qualquer, ele é simplesmente o rei da Krósvia! Então, ela vai passar um tempo com ele no país de seus antepassados e descobre que faz parte de um mundo muito diferente do qual fora criada. Castelo, súditos carinhosos, amor, traição e uma nova família a aguardam e para sua surpresa, ocupará seu coração de uma forma que não imaginara acontecer.

 Gente, que história maravilhosaaaaa... Eu li este livro ano passado e fiquei encantada com a escrita da Marina. Narração super envolvente e os personagens me conquistaram de primeira! Marina, você caprichou na criação dos homens desta história, heim?! Alex é lindo por dentro e por fora! O pai da Ana também perfeito! Não acredito que a mãe dela foi capaz de deixar escapar um partidão daquele! 
Mas não é só de homens incríveis que consiste a história, tem outros personagens queridos, como Estela (que já citei), Olívia que apesar de ter sido uma baita mentirosa, é uma mãe amorosa e Irina, uma personagem especial, pois ajudou muito a Ana em sua adaptação na Krósvia. Se fosse falar de todos que gostei a resenha ficaria gigantesca.

 Eu amo romance e isso não é segredo pra ninguém! E um romance de conto de fadas me faz derreter por completo. Castelo, príncipe, lugares paradisíacos... é a combinação perfeita! 


A respiração dele se tornou mais difícil e pesada e dessa vez eu fechei os olhos para potencializar a sensação do seu toque...

Eu só queria estar ali e em nenhum outro lugar.


 A capa... Preciso confessar que quando vi a divulgação de lançamento deste livro, fiquei fascinada com o olhar daquela mulher, tão expressivo! Fiquei imaginando a história e ansiosa para comprá-lo.

 Para minha felicidade ( e de muita gente!) a Marina já lançou o segundo volume, chamado De Repente Ana e eu estou começando minha leitura hoje!!! Só que não ficará só nisso! Marina já escreveu o terceiro volume da série e disse que é um spin off. O nome para o terceiro livro já foi escolhido mas ainda não divulgado. Estou curiosa!!!

 Aguardem, porque em breve teremos a resenha de De Repente Ana aqui, no blog!

 Até mais!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

9 comentários

Clique aqui para comentários
Luiza Maia
admin
02/09/2014 20:11 ×

Simplesmente adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler! *-*
Também adoro um romance hahaha' <3
Beijos!
http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Fani
admin
02/09/2014 21:04 ×

Esse livro me fez lembrar de uma menina por causa do nome. Eu o vi na livraria esse final de semana, mas nem a sinopse havia lido! É ótima! Eu quero ler! Tô criando minha lista de livros já!

Beijos,
http://www.mundodafani.com/

Responder
avatar
03/09/2014 11:14 ×

Oi!
Adorei a resenha,só aguçou minha curiosidade e vontade de ler o livro.
Todos falam super bem do livro. Em breve irei lê-lo.
Beijos
Construindo Estante

Responder
avatar
03/09/2014 11:42 ×

Amiga, aguarde para ler a continuação, Marina conseguiu se superar! kkk Boa leitura. Beijos, Mi

www.recantodami.com

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
04/09/2014 14:19 ×

Obrigada Lu!
Leia sim, tenho certeza que você vai se apaixonar!

Beijinhos!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
04/09/2014 14:20 ×

Fani, adicione mesmo e leia! Porque é uma história linda!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
04/09/2014 14:20 ×

Obrigada Eliana!

Beijinhos!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
04/09/2014 14:21 ×

Mi, nem me diga!!!!! Estou ansiosa!!!!!!

Beijinhos!!!!

Responder
avatar
GihPereira
admin
16/11/2014 12:33 ×

Ótima resenha <3 Ganhei esse livro e já estou louca para lê-lo =D

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário