Resenha: Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas #2



Titulo: Os Instrumentos Mortais  - Cidade das Cinzas Vol. 2
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.




Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais , composta por seis Livros de Fantasia escritos por Cassandra Clare . Veja Resenha do Primeiro Livro Cidade dos Ossos aqui no Blog.
Esse segundo Livro também é em terceira pessoa onde o narrador onisciente não foca somente  protagonista Clary, Cassandra nesse livro foca vários personagens secundários como Jace, Luke, Simon, Alec, Isabelle, Maia. A história se passa em Nova York. São mostrados alguns lugares do Mundo de Sombras, como a corte das fadas (essa parte fiquei louca).

Estou cada Vez mais apaixonada por esta Saga, olha quantas emoções com este segundo livro. Geralmente o segundo volume dos livros não tem muitas emoções porque tudo já fica descrito e muito detalhado no primeiro né? Aqui não minha gente!! Haja coração .

"Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conserva-lá do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar"

Cidade das Cinzas começa logo que encerra Cidade dos Ossos passando apenas pouquíssimos dias, fiquei feliz por isso, fico estressada quando passa meses e nada aconteceu como se tivesse um furo, mas neste é uma emoção atrás da outra. 

É um livro com muito mistério, ação, emoção, suspense e muita TENSÃO. Cidade das Cinzas aprofunda muito nos personagens , começamos a saber um pouco mais sobre eles e o quanto são importantes. Passei a mar muito todos os personagens, não um e outro, mas todos. Este livro melhor do que Cidade dos Ossos.

Depois da Tensão no final de Cidade dos Ossos que Valentim diz que Clary e Jace são irmãos (ô raiva) os dois ficam desolados a situação fica ainda pior, porque o Clima de confiança/desconfiança complica ainda mais para Jace. Por Ser filho de Valentim tudo começa a dar errado pra ele (além de ser o bad boy e sarcástico) e quem deveria estar ajudando não está. Jace chega a ser preso, perseguido, massacrado , surrado (ain gente quero cuidar dele) mas ele vai firme . Durante a visita a Corte das Fadas (lembrando que são lindas e FRIAS) ocorre UMA DAS cenas mais marcantes no livro, espero que vocês leiam porque não vou contar.

Paralelo a tudo isso, os seres do Submundo começam a aparecerem mortos sem sangue no corpo o que levanta a suspeita sobre os vampiros, porém, não há nenhuma ligação com eles.
Valentim fica ainda pior ele vai em busca do Segundo Instrumento Mortal o que Deixa tudo ainda mais Sombrio.Depois de conseguir o Cálice Mortal, seu novo alvo é a Espada da Alma, o segundo instrumento entregue pelo Anjo ao primeiro Caçador de Sombra, instrumento que esta em posse dos Irmãos do Silencio. No Instituto, o caos esta instalado.

Simon ganha mais destaque nessa história, mais participação (queria muito falar sobre Simon mais vai dar Spoilers desse livro), Clary descobre um pouco mais o seu poder sobre as Runas. Surge uma nova personagem Maia uma Licantrope (lobisomem). Alec também recebe destaque muito bom. Aparece também uma membra da Clave no Instituto a Inquisidora Imogem (você irá odiá-lá)

“Ela sentiu o toque dos lábios dele de seus lábios,gentis no inicio, e os dela se abriram automaticamente sob a pressão.Quase contra a vontade,ela se sentiu ficar fluida e flexível esticando-se para cima para envolver os braços no pescoço dele como um girassol roda em direção a luz.Os braços dele deslizaram em volta dela, passando pelos cabelos, e o beijo deixou de ser suave e se tornou feroz, tudo em um instante como uma chama se acendendo.” 
Lembrando que uma guerra é eminente, e quando ela acontece... OMG! Cassandra não poupou destruição, batalha e sangue. Tão empolgante que entrei em desespero. A escrita de Cassandra é formidável, o leitor fica preso nas páginas, ela descreve um mundo tão complexo com tamanha facilidade, os detalhes são super importantes, tudo muito real.

"Mas quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si mesmo."


Assim como o final de Cidade dos Ossos esse Cidade das Cinzas é angustiante, emocionante e tenso. Não somente por ficarmos chocados com a situação de Clary e Jace, mas pela espera de tudo se resolver, com essa guerra toda, essa ação acontecendo. Este é o tipo de livro que você não consegue largar, precisa devorar, é impossível conter o impulso de ler o dia inteiro.

E já estou correndo para o 3° Livro Cidade de Vidro, em breve volto com a próxima resenha.





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário