Resenha do Filme: Drácula - A História nunca contada.




SINOPSE E DETALHES
Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

Vamos falar de filmes? ♥ Porque sábado merece uma pipoca e um bom filme. A Resenha do filme de hoje é  Drácula - A História Nunca Contada . Fui super ansiosa pra ver o filme como uma fanática por vampiros que sou (hahahaha)! Depois de ver o Trailer tive que correr pros cinemas. O filme não merece 5 estrelas porque não tem toda aquela sedução que vemos em outros filmes, porém leva 4 estrelas porque tem muita paixão pela vida e determinação que gera uma grande batalha.


Bom, primeiramente sei que muitos por ai criticaram o filme porque não tinha tanto sangue, porque o Drácula não era como o de sempre malvado e sanguinário. Pois é povo! Vamos pensar que é uma nova versão sobre o Vlad Tepes (interpretado por Luke Evans), uma história de como ele surgiu e se tornou mundialmente conhecido.

Esta versão do Drácula é mais humano, que ama sua família a cima de tudo e para defendê-la e ao seu povo é capaz de qualquer coisa. É a primeira vez que vemos o Drácula dessa forma. É Hollywood transformando seus vilões (hahahaha), tentando justificar as atitudes do vilão.



"Não pense separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida."


"O tempo é sempre curto demais para quem precisa dele, só que para os amantes ele dura pra sempre."



" Não é dever de uma criança salvar seu povo!"

O Empalador matou milhares de pessoas e nem mesmo isso demonstra ser um fardo, apenas enobrece o personagem. E mesmo depois de se tornar o mostro da montanha que todos temem, ele usa seus poderes apenas para salvar sua família e seu povo. 

O Personagem de (Charles Dance) que faz o papel do  vampiro original ( O mostro da montanha do dente quebrado) que transforma Vlad e esta foi a parte mais monstruosa do filme, com sua voz taciturna deixou o ar mais sombrio.

"Homens não temem espadas, temem monstros."




Os efeitos especiais e a caracterização dos vampiros são ótimas. Tem alguns momentos do filme que cheguei a vibrar, o controle do tempo, o comando sobre os morcegos deixam o momento ainda mais dramático. 

Eu particularmente achei um pouco apagada a participação da Mirena ( Sarah Gadon) como esposa do Vlad, achei um pouco sem sal. Fez um bom papel mas faltou essência.

Podemos sonhar em dizer que Drácula- A História nunca contada pode dar um novo início ao conhecido personagem, o futuro poderia reservar uma continuação, né?!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Clique aqui para comentários
Loly Fonseca
admin
23/11/2014 01:12 ×

Assisti esse filme logo no dia seguinte à estréia, e posso dizer que não me arrependi... Apesar de todas as críticas que esse não é o verdadeiro drácula, eu achei o filme bem dark e conseguiu passar uma história eletrizante... O Luke Evans interpretou maravilhosamente bem o personagem e conseguiu passar tudo o que precisava para o personagem... Concordo com você quanto à Sarah Gadon, ela passou praticamente despercebida... Apesar de tudo, amei demais o filme...
Kisses =*

Responder
avatar
thayna ta
admin
01/12/2014 22:34 ×

Estava super ansiosa para ir ao cinema, não pude ir...
Adorei o ator que fez, me lembra castlevania este também, o mesmo drácula no quesito de família e querer paz.
Quero muito assistir,
Beijos Aninha,
ThayQ.

Responder
avatar
22/03/2015 18:08 ×

Olá te indiquei para uma tag
Meu blog: https://relicariodepapel.wordpress.com/
Abraços

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário