Resenha: A Elite - A Seleção #2


 Livro: A Elite - A Seleção #Livro2
 Autora: Kiera Cass
 Páginas: 360
 Editora: Seguinte
 Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
 Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Compre: Submarino / Amazon

***

 A Elite inicia com seis moças na disputa. Mas especialmente para America a um duelo em seu coração entre Maxon e Aspen. Apesar do livro começar com um momento muito fofo de Maxon e  America no jardim, logo após tem Aspen de vigia em sua porta e que deixa claro que irá lutar para reconquistar o seu coração. Além disso, ainda há os rebeldes que intensificam suas investidas conta o castelo e as donzelas que colocam suas garrinhas de fora,  deixando o clima super tenso dentro e fora do castelo!

 Esse livro teve muitos conflitos sociais e emocionais. Não sabia se sentia raiva de America, Aspen ou Maxon, ou se abraçava um eles. Esse chove não molha de America me irritou profundamente, mas pensando bem, olhem a idade da menina, o publico alvo que é o livro, realmente Kiera não poderia ter escrito diferente. Ela é uma moça muito jovem, cheia de inseguranças e incertezas do que quer para seu futuro. Ainda mais com todo peso da possibilidade de ser uma princesa e saber que um dia, poderá estar ao lado do homem que governará o país, ou então, viver apenas com um soldado e ter uma vida calma como sonhara antes. Nessa etapa, America está em amadurecimento e tentando organizar suas emoções. Mas até que isso aconteça... Haja paciência! Kkkkkkk...

Sei que você não está segura quanto ao cargo. Sempre achei que seria difícil para você aceitá-lo. E tenho certeza de que isso o torna mais difícil. Mas... e quanto a mim? Você ainda está segura quanto a mim?

 America se sente insegura a respeito de Maxon, por ele dar tanta atenção as outras candidatas mas eu o entendo. America não tem feito por onde e ele governará um povo que precisa de uma futura rainha segura e firme em suas convicções. E tadinho gente! Ele também é um rapaz novo, sobrecarregado e com um pai carrasco em cima dele, apontado todas as coisas erradas que ele faz. Eu gostaria de pegá-lo no colo e mimar muito! Porque isso o pai não faz de jeito algum!

 O legal é que a rainha Amberly se aproxima mais das garotas, já que estão em um número reduzido. E ela começa a passar tarefas importantes para elas com o objetivo de testá-las e prepará-las para as responsabilidades futuras. E se PREPAREM! Porque o a rivalidade cresce como nunca! Homens competindo já é tenso de se ver, mas mulheres... É sangue puro nos olhos!

 A diagramação do livro continua perfeita, seguindo a linha do primeiro, A Seleção, e a capa está ainda mais divina! Como eu amo esses vestidos! A narrativa feita por America continua nos trazendo com profundidade seus sentimentos e visão sobre tudo o que se passa. Definitivamente Kiera arrebatou meu coração com sua escrita!

 A Elite tem momentos de muita adrenalina e surpresas. Com certeza vocês ficaram boquiabertos, assim como eu fiquei!

 E lá estava ela, apesar de todas as preocupações: a esperança.

 Ah! Essa é minha segunda resenha do Desafio 7 Meses Resenhando Sagas. Eu já resenhei A Seleção e acabei atrasando muito as resenhas, devidos a tantos livros para ler. Estou tendo que reler esses e sinceramente não sei se conseguirei reler A Escolha e o livro de contos antes que termine o ano! Mas garanto que trarei as resenhas para vocês. Palavra de escoteira! Ops... nunca fui escoteira! Então, palavra de quem ama A Seleção e faz questão de reler e compartilhar com vocês essa história incrível! Rsrsrs...

 Até mais!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário