Resenha: Simplesmente Acontece


Livro: Simplesmente Acontece
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




 Simplesmente Acontece é uma história contada através de torpedos, cartas, cartões postais e e-mails escritos pelos personagens, principalmente de Rosie que é a protagonista da história.

 Rosie e Alex se conhecem desde os cinco anos de idade e se tornaram grandes amigos, mas como a própria sinopse diz, a família dele mudou-se da Irlanda para os Estados Unidos e os dois tiveram que se virar como podiam para não se distanciarem. Quando Rosie termina o segundo grau, já foi aceita na faculdade em Boston e assim os dois estariam juntos na mesma cidade novamente. Rosie convida Alex para que vá ao baile de formatura com ela, mas um imprevisto no aeroporto impede que Alex viaje e o futuro de Rosie muda completamente.

De: Rosie
Para: Alex
Assunto: Ajuda
 Ah, meu deus, Alex. O que foi que eu fiz?

 Rosie descobre que engravidou do carinha que a levou ao baile no lugar de Alex e para piorar, o imbecil sumiu do mapa. Com apenas 18 anos, ela vê seus planos frustrados  e agora tendo que lidar com uma gravidez indesejada. Mesmo distante, Alex a apoia e se torna padrinho da bebê.

 Um tempo se passa e Rosie tem a oportunidade de ir visitar Alex sozinha e acontece um "climão" entre os dois, um silêncio estranhamente confortável, então Rosie o beija mas Alex não retribui e tudo desanda de vez. Alex está namorando e Rosie tem que voltar para sua realidade de mãe solteira. Mas se acham que as idas e vindas dessa dupla terminam por aí, estão muito enganados, porque nunca vi pessoas tão enroladas como esses dois!

 Confesso que fiquei muito frustada durante a leitura. Um livro bem grossinho que você inicia totalmente curiosa para saber o que vai dá e se depara com a protagonista se ferrando o tempo todo. Tudo bem que a família dela é um amor, Alex como amigo é um fofo mas PELO AMOR DE DEUS! Sim, estou gritando de frustração! Como um livro com uma capa fofa dessa, que propõe uma grande história, pode narrar a vida de uma mulher sempre se ferrando no amor? Aff... Aff... Aff...

 Eu li P.S. Eu Te Amo e tem resenha no blog porque achei lindo! Mas sinceramente, não gostei de Simplesmente Acontece. Normalmente os leitores se irritam com os desfechos mas, dessa vez eu me irritei profundamente com toda a história! Embora Cecília nos envolva com sua escrita, a vida de Rosie foi um saco! Dei 3 estrelas no Skoob por causa disso. 

 Então é isso. Essa resenha deve está bem diferente para vocês. Não costumo ser tão revoltada (risos) mas dessa vez foi difícil me conter! 

 Até mais!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

6 comentários

Clique aqui para comentários
09/12/2014 10:17 ×

Apesar de ela sempre ter se ferrado eu gostei muito do livro e estou ansiosa para o filme. Acho que foi realista porque a vida não é fácil, e infelizmente tem pessoas que sempre se ferra. As vezes caímos milhares de vezes, mas o importante é sempre se levantar.
Ass. Pam, Colunista do Blog Tentando Ser Nerd.
Fiz uma resenha de simplesmente acontece também.
Ps. Eu te amo é muito diferente do filme? Quero comprar ano que vem pra ler.

Responder
avatar
Luiza Maia
admin
09/12/2014 17:52 ×

Uou, quanta revolta amore! hahah'
Eu estava muito a fim de ler o livro, mas eu também acho uma bosta quando tudo dá errado pro protagonista... :/

Beijos!
http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
10/12/2014 10:20 ×

Pam, isso é verdade! Mas pela proposta do livro, eu esperava uma história mais bonita! Quando pego um romance para ler, eu espero a história completa sabe? O encontro, os momentos lindos, os conflitos e por fim o desfecho impactante. Mas dessa vez não foi assim que aconteceu. #Frustrante
Quanto ao P.S. Eu Te Amo o contexto é o mesmo mas com muitos detalhes alterados. Na resenha do livro, eu comento alguns deles.

Beijinhos!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
10/12/2014 10:22 ×

Pois é, Lu! Dessa vez floresceu a Carol revoltada! Kkkkkk....

Beijinhos!

Responder
avatar
03/02/2015 13:46 ×

Menina, to looooucaaa para ler esse livrooo!
A Rosie tem jeito de ser tão fofa! *-*
E sendo da Cecelia, deve ser mtooooo bom!
A capa é sensacional! As duas, mas minha preferida é a branca!
bjãooo
anairados.blogspot.com.br

Responder
avatar
26/05/2015 15:50 ×

Oi
O engraçado é que vi muitas pessoas reclamando que o filme não fez jus ao livro. Eu tenho esse livro na estante, mas ainda não tive aquelaaaa vontade de ler. Amigas já me falaram que estou perdendo, mas não tenho saco para mocinhas que se ferram o tempo inteiro kkk.
Enfim, ele por enquanto vai ficar na estante quando eu lê-lo poderei ter uma melhor opinião,

Bjos
Sá França
http://nosleitoras.com/

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário