Semana Especial Histórias de Natal #5


 Oi pessoal! E aí, estão gostando de conhecer um pouquinho de cada conto? Hoje trago para vocês mais duas resenhas de O Presente do Meu Grande Amor. Vamos lá!

Conto: Papai Noel Por Um Dia
Autora: David Levithan
Classificação: ♥ ♥ ♥ 

 Na noite de Natal, ele se veste de Papai Noel e vai até a casa de seu namorado, Connor, para que a irmã mais nova dele o visse e acreditasse, por um pouco mais de tempo, que o bom velhinho existe. Aceitou a missão por ser apaixonado por Connor e afinal, qual é a pessoa apaixonada que não acaba cedendo ao pedido da pessoa amada? O rapaz só não estava preparado para o grande desafio que seria cumprir essa missão.

 Ainda não tinha lido nada do David (Sério! Acabei descobrindo que ainda não li Um dia!) e gostei muito da sua escrita. O autor é bem conhecido por escrever personagens homossexuais e nesse conto de natal, ele nos apresenta um rapaz judeu ( Sim, não foi dado nome a ele) apaixonado por Connor, que tem duas irmãs que darão uma noite de natal agitada ao pobre rapaz! Acabei dando algumas risadas com essa leitura e achei o protagonista muito fofo. Mas não foi uma história de destaque para mim, por isso dei 3 na classificação. 

***

Conto: Krampuslauf
Autora: Holly Black
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Hanna e Wren estudam em uma escola pública e fazem parte de um trio de amigas inseparáveis com Penny. Esta última, namora um cara da escola de riquinhos. Elas vão a Krampuslauf, uma festa típica que acontece na Fairmont, escola onde o namorado de Penny estuda, e acabam confirmando suas suspeitas, o cara está enganado-a e tem uma namorada rica e linda. Elas acabam armando um plano mirabolante contra o cara, mas esse plano dará a Hanna todo o trabalho duro de organizar e também, grandes surpresas.

 No início fiquei bem confusa com alguns nomes apresentados no conto, como o próprio titulo dado e tive que pesquisar. Fiquei surpresa com o que encontrei e confesso que nunca tinha ouvido falar do Krampus. Descobri que ele é um ser mitológico, que muitos acreditam acompanhar São Nicolau nas entregas de presentes. Enquanto Noel dar presentes as crianças boas, Krampus pune as más. A festa dada na tal escola, é baseada nessa história e todos vão fantasiados em suas versões de Krampus. 

 Momento wikipédia a parte, Holly nos traz uma fantasia com personagens bem joviais, uma narrativa envolvente, além de um enredo bem criativo. A estrutura do conto foi bem elaborada, dando-nos um término muito satisfatório. 5 com aplausos para Holly!


Não deixem de participar da promoção que está rolando nessa Semana Especial Histórias de Natal, onde o ganhador receberá um exemplar de O Presente do Meu Grande Amor. Para participar acesse aqui e siga o regulamento.

 Até mais!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Luiza Maia
admin
27/12/2014 22:33 ×

Hey!
Os contos desses livros parecem todos ser muito bons :D
Bom eu só não me interesso muito pelas histórias do David...
Mas é muito interessante o segundo conto, o seu momento wikipédia hahaha'! Eu também não conhecia essa história e nem sabia que existia o tal de Krampus hehe!

Beijos!
http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

Parabéns Luiza Maia.
Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário