Férias: Crianças ao ar Livre




No primeiro post Férias#1 aqui do Blog falamos sobre dicas de cinema par a criançada nessas férias. Hoje vamos dar mais dicas para criançada se divertir.

Distrair as crianças em casa não é tarefa fácil. Para evitar a turminha deixe sua casa de pernas pro ar, a propostas é:Leve seu filho para um passeio ao ar livre! 

O contato com a natureza e sua preservação são assuntos já presentes na educação das crianças na escola. O que os pais devem fazer é levar a teoria para a prática. "Mostre as texturas diferentes existentes na natureza, os cheiros, a temperatura. Poder tocar nas coisas é importante para as crianças porque elas não têm esse contato na escola".

Ir para a praça perto de casa e conhecer outras praças da cidade também favorecem o desenvolvimento social da criança. "Fazer coisas diferentes como viajar ou conhecer outros lugares diferentes melhora a autoestima e desenvolve o poder de comunicação porque ela interage com crianças desconhecidas e os pais conhecem mais um pouco da personalidade do filho".

Há parques interessantes na cidade, inclusive alguns permitem jogar bola, peteca, entre outras brincadeiras. Você também pode montar brincadeiras para fazer com elas no parque! Uma belezura!

Praças e parques são a diversão perfeita para a garotada, eles adoram correr , andar de bicicleta, patins e skate.  É uma boa para gastar bem as energias e garantir que eles fiquem satisfeitos. Procure um local adequado, sem muito trânsito e vá pedalar por aí!




Algumas praças e Parques abertos dispões de Playground e vários dispositivos para a diversão das crianças. Os pais podem ficar tranquilos lendo algum livro ou conversando com os outros pais, porque as crianças se divertem quando se encontram.












Passeios ao ar livre e piqueniques são para a família toda. Isso pode ser muito divertido e criativo. Descubra um local que ela esteja em contato com a natureza. Você pode fazer brincadeiras que trabalhem todos os sentidos, inclusive o paladar com uma brincadeira de adivinhar o sabor de algum alimento, por exemplo.








Uma outra opção super divertida e que a família toda pode aproveitar são as Praias, Clubes e Piscinas.  Lembrando sempre que os pais devem estar bem atentos, crianças sempre com boias e junto dos pais para evitar qualquer acidente. Fique de olho no seu filho. Passeio no clube é atenção redobrada com a sua segurança.




Estas foram as dicas de hoje! Aproveitem as férias e divirta-se com seus pequenos. 

Quero agradecer as amigas do grupo do Facebook MSU que nos enviaram seus arquivos pessoais. Para compartilhar aqui no blog com vocês. Uma família de mães e amigas unidas para todos os momentos.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Dammessias
admin
14/01/2015 11:23 ×

Amei as dicas. Vocês arrasam sempre!!!

Parabéns Dammessias.
Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário