Férias: Atividades para serem feitas em casa



As férias já estão quase no fim e já não sabemos mais o que fazer para que nossos filhos não fiquem entediados e nós, os pais, não enlouquecermos. Porque eles têm esse dom de deixar tudo uma loucura, afinal, são crianças e querem se divertir, e nós acabamos ficando impacientes. Por isso, estamos deixando algumas dicas para ajudar a criançada a se divertir.

Visites as postagens anteriores AQUI  e  AQUI e confiram as dicas. 

Hoje vamos dar algumas dicas para os pequenos aproveitarem o que restam das férias em casa mesmo, com os amiguinhos, primos ou vocês claro! Porque não? Os pais também entram nas brincadeiras.

Vamos as dicas?


Faça recreação com seus filhos. Sabe aquelas brincadeiras antigas que você adorava quando era criança? Então, junte os coleguinhas de seu filho e faça! Há diversos livros que ensinam inúmeras recreações para se fazer com crianças. Corrida do saco, jogo de mímica, amarelinha, entre outras.

Receba os coleguinhas ou familiares pequeninos de seu filho na sua casa. Crianças adoram passar um período longo com outra criança. Elas criam suas próprias brincadeiras, conversam e se divertem juntas. Não esqueça de designar tempos específicos para as coisas. Como assim? Se elas forem ver televisão, vídeos e jogos eletrônicos, não as deixe mais que três horas, advertem diversos especialistas.

Prepare uma festinha para seu filho e os coleguinhas. Mas calma, nada de festa cheia de coisas e roupa nova. É algo simples para as crianças se divertirem, correr, brincar, para se reunirem e passar um tempo juntas. Pode ser uma festa a fantasia, festa do pijama, ou uma festa dos brinquedos, onde cada criança leva algum brinquedo e eles troquem, compartilhem.

Leve a criança para visitar os parentes. É importante que a criança esteja em contato com outras pessoas da família. Os avôs, avós, tios, tias (entre outros), irão adorar a sua visita e para ela poderá ser super divertido, especialmente se tiver outras crianças.

Faça teatro em sua casa. Teatro de fantoches ou então o teatrinho comum. Crie uma história que possa trabalhar alguma questão importante como, por exemplo, o jogar lixo na rua, o desperdício de água, não falar com estranhos. Você vai ver como isso pode ser divertido! Se for muito pequena, o melhor é o teatro de fantoches. É bom para trabalhar timidez, expressão e para que elas se soltem e se divirtam!

Momento Leitura.Vocês podem realizar a leitura de diferentes formas: podem ler a história em voz alta, alternando as vozes das personagens. Outra opção é cada um ler o livro individualmente e depois discutirem as impressões e sensações suscitadas. Aqueles mais extensos podem ser lidos aos poucos, um ou dois capítulos por dia.

Pintura é uma ótima opção. As crianças adoram colorir, arrume algumas resmas de papéis, lápis de cor, Giz de cera e até tinta guache vão fazer a diversão da garotada. No fim Brinque de exposição tudo ficará perfeito.

Sessão cinema em casa. Monte uma sessão cinema em casa com filmes que prendam a atenção da criança. Capriche nas comidinhas, numa sessão de cinema de verdade não pode faltar a tradicional pipoca e se for colorida, melhor ainda! Mas, você também pode investir em outras opções de lanche antes ou depois dos filmes, e no lugar de refrigerantes prefira sucos. Criem um ambiente especial, cubra o chão com um tapete mais grossinho ou com colchonetes e espalhe almofadas. Se o dia estiver frio, coloque também algumas mantas. Cineminha em casa sempre pede por bastante conforto. 
Você também pode montar uma projeção no quintal ou na garagem. As crianças vão adorar! Mesmo se elas ficarem entediadas com o filme, o encontro com outras crianças vai virar motivo de festa! Criança quando se junta com outra, se diverte até fazendo nada!









Algumas amigas enviaram foto das crianças em alguns momentos de diversão. Quero agradecer a participação das Amigas MSU, mais uma vez aqui no blog.

Aproveitem as dicas e até mais!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
21/01/2015 22:11 ×

Que legal, Aninha!
Ótimas dicas!
Não tenho mais filhos pequenos, mas ainda assim, faço Momento Leitura e Sessão de Cinema em Casa.

Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

Parabéns Fabiana Strehlow.
Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário