Resenha: Bela Distração


Livro: Bela Distração
Autora: Jamie McGuire 
Páginas: 304
Editora: Verus
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

*** 

Com um namoro recente, Cami não via o namorado há 3 meses, pois ele trabalha fora da cidade e seu emprego requer muito do tempo dele. Neste final de semana eles tinhas programado dela viajar para casa dele e então, teriam um tempo a sós. Mas T.J. liga cancelando os planos devido aos compromissos de trabalho. Cami se vê com um final de semana de folga depois de muito tempo e sem planos. 

 Raegan é sua amiga e moram juntas. As duas trabalham no bar do The Red Door e é para lá que vão passar a noite de sábado. É quando Cami é abordada por Trenton Maddox, um cara grande, com músculos marcados na camisa e cheio de presença. Mas Cami não é o tipo que se deixa levar pela lábia dos Maddox. Ela acompanhou a fama desses irmãos na escola, de Trenton principalmente, por isso, passou o colegial inteiro mantendo a distancia para não entrar na lista infinita de meninas que passaram pelas mãos dele. Os planos de Cami é se manter fora da lista, Trenton só não sabe disso.


Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada.

 Trenton Maddox é diferente do Travis em alguns aspectos, mas tem o mesmo coração grande do irmão. Ele é o único que mora com pai, e trabalha como tatuador para se manter e pagar o aluguel da casa em que vivem. Tem o coração marcado por um trágico acidente em que ele estava no carro com a namorada e ela veio a falecer, gerando uma mudança naquele Trenton irresponsável da época de escola. É um rapaz espontâneo, boca suja (como um legítimo Maddox) e quando se apaixona, não tem quem o faça desistir.

 Após a conversa na noite do The Red Door, Trenton impõe sua presença na vida de Cami de uma forma que ela não consegue se distanciar. E para sua surpresa, ela gosta de sua companhia e de como ela sorri com ele, e se vê dividida e se sentindo péssima por estar tão próxima de Trenton enquanto o namorado está tão longe, sem tempo pra ela. 

 T.J. é simplesmente um bobo! Sinceramente, eu entendo que era um namoro recente e que ele precisava se firmar nesse emprego que era uma oportunidade excelente de carreira, embora ninguém soubesse o que é e Cami mantinha sigilo absoluto a pedido dele. Mas sempre há um jeitinho de encontrar a garota que ama. Ele ficou 3 meses ausente, e quando Cami conta para ele que Trenton a beijou, logo dá um jeito de ir ao trabalho dela, só para dar um beijo e voltar ao serviço dele. Despencar-se só para dizer um oi depois de 3 meses??? Marcação de território com certeza! Fiquei com raiva dele, por ser um cara tão frio. Suas demonstrações de afeto não tinham aquele calor, sabe?

 Cammi quer se manter fiel a T.J. e se encontra dividida. Será que ela deve manter-se dedicada ao namorado distante, que não se esforça para estar junto e com isso, não sabe os conflitos que a namorada está vivento, os momentos de colo que ela precisa? Ou entrega-se de vez ao arrebatador amor por Trenton Maddox, que tem se entregado intensamente a ela e tem demonstrado cuidado e a protege quando necessário?

 Conhecer a história desse irmão Maddox só fez eu me apaixonar ainda mais por essa família de grandalhões. E Cami não é uma moça imatura como Abby. Embora estivesse acontecendo alguns dramas na história, ela se mostrou racional e tomava suas decisões sem estardalhaços. E confesso que entre Abby&Travis x Cami&Trenton, a segunda dupla vence! Gostei muito mais desse relacionamento mais maduro, onde as coisas não são resolvidas na base da maluquice, como era com Abby e Travis.

 Vemos alguns momentos da história conturbada de Travis e Abby pela visão de Cami, o que me tirou daquela visão de relacionamento extravagante mas fofo para intenso e maluco. Essa é a visão das pessoas ao redor, Travis e Abby deixavam as pessoas boquiabertas com suas brigas loucas. 

 Reagan, a amiga de Cami, foi namorada de Brasil, um dos personagens que conhecemos muito pouco em Belo Desastre, e agora vemos esse personagem mais presente em Bela Distração. E quer saber? Ele entrou para minha listinha de personagens dignos de terem suas partes intimas esmagadas. Que cara idiota! E Reagan foi tão boba por se deixar levar. Mas como dizem por aí, quando se está apaixonado as pessoas ficam cegas. 

 Ficou claro que amei esse livro, né? Eu tenho uma quedinha pelos Maddox e essa série promete! Esse primeiro livro abriu com chave de ouro a série, trazendo-nos personagens marcantes, diálogos divertidos e um romance de tirar o fôlego. 


Quando um Maddox se apaixona é para sempre.

Com uma diagramação simples, fonte e tamanho das letras confortáveis para a leitura, Bela Distração merece destaque na capa nacional que está linda! Melhor que a capa original onde há um rabo de pavão, a Editora Verus optou em usar apenas uma pena de pavão que resultou em um ótimo visual.  


Leia também a resenha de Belo Desastre e conheça a intensa história de Abby e Travis Maddox.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

18 comentários

Clique aqui para comentários
22/01/2015 14:08 ×

Olá, Carol!
Primeiramente obrigado pela visita e comentário, no Blog Vida e letras.
Agora sobre a sua resenha.

Q capa linda! Gostei muito da pena do cavão na capa, mas acredito que só lendo o livro pra entender a fundo - talvez - o por quê dela estar estampando a capa. Quando a história parece bem forte e cheia de mistérios. Aquelas histórias do tipo que tira o fôlego do leitor. Gostei e vou guardar como dica.

Bjão,
Diego França.

Blog Vida e letras
#Resenha ENCONTROS NO PARTE - http://blogvidaeletras.blogspot.com

Responder
avatar
thayna ta
admin
22/01/2015 21:36 ×

Caraca. Essa classificação ♥. Estou louca para ler os garotões Maddox. Travis e Trenton parece incrível em todas as resenhas. E essa quote? Maddox se apaixona para sempre? Parece tão intensa! Gosto de casais assim, que tem aquela coisa quente, mas também tem a coisa fofa e nos limites, casais que são apaixonadamente loucos um pelo outro. De que adianta um relacionamento frio e sem desejo? Realmente, Trenton parece também mais intenso. Preciso ler e juro que será em janeiro a próxima.
Abraços Carol,
ThayQ.

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
22/01/2015 23:00 ×

Oi Diego! Essa questão da pena de pavão tem haver sim. Mas resolvi não explicar, para deixar as pessoas que forem ler perceber a razão. Até porque, se não prestarem atenção em detalhes que acontecem, nem vão sacar a ligação. Kkkkkkk...

Agradeço sua visita!

Beijinhos!

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
22/01/2015 23:02 ×

Thaina leia sim! Você vai gostar e muito! Trenton é um bruta montes super fofo!

Beijinhos!

Responder
avatar
06/03/2015 16:33 ×

Cada vez que leio uma resenha desse livro eu me pergunto por que ainda não li kkkkkk
O relacionamento desses dois parece ser de tirar o fôlego! Ainda não li, mas o namorado dela já me irritou rsrsrs
Adorei sua resenha!

Beijos ;*
Proseando com uma BibliophileFacebook

Responder
avatar
06/03/2015 16:41 ×

Olá!!

Acho que todo mundo que leu essa série tem uma quedinha pelos Maddox, incriveeel!!
Eu não li ainda, então gostei da resenha por que você foi bem descritiva, mostrou alguns lados que não conhecia.
Não sei se gosto ou desgosto dessa capa, mas tenho muita curiosidade de começar a série.


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Responder
avatar
06/03/2015 19:55 ×

Olá Carol
Um Maddox é irresistível Cami deveria saber, mas esse TJ é um idiota e tendo Trent, esse homem tudo de bom, querendo estar ao lado dela, eu agarrava. hehehe

Tenho ele aqui comigo e mesmo tendo uma diagramação simples, eu irei ler e a capa então nota mil.
Beijos

Responder
avatar
Catharina M.
admin
06/03/2015 22:06 ×

Oláá
Eu ainda não li nem o primeiro, mas tenho bastante vontade, inclusive esse livro foi muito bem elogiado por ai, espero ler em breve todos da série e gostar.
Ótima resenha.

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
07/03/2015 00:24 ×

Já li o Belo Desastre da mesma autora e gostei muuuuito! A capa desse é bem melhor né? E parece ser ótimo também!
Sua resenha ta bem legal, vou procurar saber mais sobre este livro!
Beijos, amei o post!

Responder
avatar
Alice Aguiar
admin
07/03/2015 03:31 ×

*----* menina to doida pra ler os livros dessa autora.
tipo gosto de personagens meio brutos que tipo todo monstro sabe e a mocinha é mó lady haha é meio clichê, mas se o autor souber levar fica até fofo.
curti a resenha ^^
Seguindo o Coelho Branco

Responder
avatar
07/03/2015 04:28 ×

Olá, tudo bem?

Eu quase apanhei por isso uma vez, mas eu tenho Belo Desastre como um dos piores livros que já li na vida HAHAHAHA Achei a relação entre a Abby e o Travis muito doentia e ele é a definição de um cara louco sociopata O_O, contudo, há quem gostei. Gostei de saber que o irmão dele é diferente e não tão irresponsável quanto o Travis, mesmo que ele tenha pago um preço alto por essa responsabilidade, que foi o acidente. TJ é um imbecil pelo que falou HAHAHA Sério, como ela não termina com ele de cara? 3 meses e ele não aparece aí do nada arranja tempo pra dizer oi? Questão de prioridades não, pq não tinha tempo antes? Enfim, não sei se vou ler a obra pois tomei trauma da autora, mas quem sabe um dia.

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Responder
avatar
07/03/2015 06:58 ×

Oii!
Nossa, eu prefiri mil vezes esse livro ao Belo desastre! Achei que a autora desenvolveu muito bem a história, e todo a aura de mistério em relação a TJ e o final surpreendente (não imaginaria aquilo nem em mil ano) me fizeram amar esse livro!
Estou ansiosa pelos próximos da série!
Beijos
www.romanceseleituras.com

Responder
avatar
07/03/2015 14:22 ×

Oi, Carol!
Posso dar ctrl+c ctrl+v no comentário do Matheus? rsrs Tô junto com ele: não curti Belo Desastre e aí nem me animei a continuar lendo os outros 2. De gente complicada já basta eu, os 2 são muito loucos pro meu gosto.
E, mesmo sabendo que esse livro sai da história do Travis com a Abby, preferi não ler. Mas concordo com vc em relação à capa brasileira, tá bem legal!
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro

Responder
avatar
07/03/2015 15:47 ×

Oi, Carol!
Eu li Belo desastre e adorei. E agora, depois de ler sua resenha, eu preciso mesmo ler Bela distração.
Jamie consegue mesmo nos envolver em suas histórias, pelo menos pra mim a escrita dela funciona perfeitamente. E assim como você, eu também tenho uma quedinha por Maddox. rsrsrs Adorei sua resenha!

Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

Responder
avatar
07/03/2015 23:39 ×

Olá, ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa trilogia, que estou de olho a séculos e sempre fico adiando para comprar, pelo que vi, as opiniões sobre o primeiro livro da trilogia são bem divididas, mas pelo que parece, a trama melhora a partir dos próximos livros. Adorei a sua resenha, espero ler os livros em breve.

Abraços,
http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

Responder
avatar
08/03/2015 18:29 ×

Ahhhh E amo demais esse livro *-*
Eu era apaixonada pelo Travis até conhecer o Trent... Bela Distração conseguiu superar Belo Desastre :)
Eu surtei muito no final desse livro quando descobri quem era o famoso T.J. (eu literalmente gritei...kkkkkk)
Amei a Cami, ela é uma mocinha muito auto-suficiente... Em geral só gosto dos mocinhos mas a Cami conseguiu que eu gostasse dela.kkkkk
Parabéns pela resenha!

http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

Responder
avatar
09/03/2015 16:03 ×

Olá =)

Não conheço esse livro, nunca me chamou tanta atenção apesar das pessoas a-ma-rem Travis. Gostei da sua resenha, mas não é um livro que eu pretenda ler tão cedo, infelizmente. Um dia irei descobrir se sou fã de Travis ou Trent. Vamos ver! Parabéns pela resenha!

Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br

Responder
avatar
10/03/2015 01:02 ×

Oieee,
Eu ainda não li Bela Distração pq confesso que depois de Belo Casamento fiquei meia cansada dessa história, mas sua resenha me deixou com vontade de lê-lo! E realmente essa capa ficou muito bonita!

Beijos
www.paraisoliterario.com

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário