Resenha: Bem Mais Perto



 Livro: Bem Mais Perto
 Autora: Susane Colasanti
 Páginas: 236
 Editora: Novo Conceito
 Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
 Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Compre:  AmazomSubmarino

***

 Scott é um rapaz loiro, de olhos azuis e um metro e oitenta de altura, o tipo de garoto que as garotas do ensino médio se apaixonam. E Brooke é uma delas, apaixonada por esse rapaz há algum tempo, ela tem certeza que foram feitos um para o outro, só Scott que ainda não sabe disso. Quando ela toma coragem de se declarar a ele, descobre que o rapaz está se mudando para Nova York. 

 Os pais de Brooke são separados e o convívio com a mãe não tem sido nada fácil, com o pai é ainda pior já que não fala com ele há anos. Mas por causa de Scott, ela decide romper com o gelo e pede para morar com o pai que vive em Nova York. Brooke descobre que está estudando na mesma escola que Scott e eles se aproximam dando inicio ao sonho adolescente dela.


Muitas vezes fiquei parada à minha janela, do outro lado desse rio, olhando para a linha do horizonte como se ela tivesse infinitas possibilidades de uma vida melhor, desejando estar deste lado das coisas. E tudo por causa de Scott Abrams. ele me deu um motivo para deixar meu mundo inteiro para trás.

 Sinceramente, mesmo Brooke sendo uma adolescente que tem a desculpa dos impulsos da idade, achei muito radical essa atitude de deixar a mãe e ir viver com o pai, que há anos não se falavam. Mesmo ela sonhando em sair de Nova Jersey, mudar-se de escola no último ano é uma loucura. 

  A autora soube desenvolver esse relacionamento muito bem, mostrando as paixões e desencantos adolescentes de forma real. No entanto, o desfecho acabou sendo um pouco forçado, já que Brooke levou algum tempo para entender certas situações que vivia.


 Nessa história, não conhecemos apenas um caso de amor juvenil, mas conhecemos também adolescentes que tem conflitos sérios na sua idade, que se não forem bem acompanhados e tratados, podem atrapalhar suas vidas para sempre, como Brooke que é uma menina com Q.I acima da média e faz de tudo para que as pessoas não notem isso e o John, que tem disgrafia e se esforça ao máximo para conseguir melhorar suas notas, mas o sistema de ensino não colabora com sua dificuldade. 

 Outra coisa que gostei muito foi a forma detalhada que a autora descreveu a cidade de Nova York, enquanto lia, sentia-me transportada para aquela cidade, e terminei o livro sonhando em conhecê-la. Foi maravilhoso explorar tantos lugares com a Brooke e sentir suas impressões sobre o que via. A narrativa em primeira pessoa foi fundamental para que isso acontecesse.

 Bem Mais Perto é uma ótima opção para aquele momento que desejamos uma leitura rápida e leve.

 Até mais!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário