Resenha: Todo Dia


Livro: Todo Dia
Autora: David Levithan
Páginas: Galera record
Editora: 280
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

***


 Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou eu, mas também sou outra pessoa.

 Sempre foi assim.

 A é assim desde que nasceu, sempre acordando a cada dia no corpo de uma pessoa diferente e  independente do sexo, o corpo sempre é compatível a sua idade. Ele já foi menina, menino, feio, gostosa, obeso, viciado e tantos outros tipos de pessoas que você possa imaginar. A nunca pensou como um sexo definido, já que vivera tantas vezes no corpo tanto de menina, quanto de menino. Mas  quando está no corpo de Justin, ele se vê pela primeira vez apaixonado por uma garota, Rhiannon, a namorada do corpo que está habitando hoje.

 Justin é o tipo de rapaz que todos na escola tem medo, e que não liga a mínima para os sentimentos da namorada. Ao constar isso, A decide romper suas próprias regras dando um dia especial para Rhiannon, com um Justen atencioso e que se importa. Quando acorda no dia seguinte, em outro corpo, A não esperava que Rhiannon tivesse mexido tanto com seu coração e ele decide ir ao seu encontro. A cada dia, num lugar diferente, longe ou perto de onde Rhiannon mora, A altera a rotina do corpo que habita para ir atrás da sua amada. Mas será que ela acreditará em sua história, será que ela conseguirá conviver com alguém que a cada dia tem uma aparência diferente?

 Para aumentar a tensão, Nathan, um garoto que ele viveu em seu corpo dias depois, percebe que algo diferente aconteceu com ele no dia que acordou numa estrada sem saber como chegou lá, e vira notícia na região. Nathan quer saber o que houve com ele e não se cansará de ir atrás de respostas.


Não tenho coragem de dizer a ele que esse é o jeito errado de pensar sobre o mundo. Sempre haverá mais perguntas. Toda resposta leva a mais perguntas.

 Eu fiquei completamente embasbacada com essa história. Este é o primeiro livro que leio do David e já virei fã! Ele conseguiu escrever um enredo fantástico e com um protagonista com emoções tão vivas que eu realmente passei a leitura toda sofrendo, torcendo, envolvida mesmo com os conflitos que ele vivia. O decorrer da história é emocionante e ao mesmo tempo agoniante. Terminei a leitura com a boca aberta e com a seguinte frase entalada na garganta: É isso mesmo? Será que eu entendi direito?

 Todo Dia é narrado em primeira pessoa, pelo A é claro. Tem uma diagramação boa, com capítulos nomeados pelo número de dias que A está vivendo. A Editora Galera manteve a capa original do livro que sinceramente, não deixa claro o que é a história, mas convenhamos, que realmente é surreal o que lemos nesse livro. 


 Todo Dia levará você a sentimentos intensos e fará você se emocionar com a descoberta do primeiro amor de um ser tão especial.


É isso que o amor faz: que você queira reescrever o mundo. 



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
Daniela RC
admin
17/01/2015 15:44 ×

Eu preciso de ler esse livro *.*
Amei a resenha!!!

Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

beijos,
Daniela RC
Blog: Doce Sonhadora

Responder
avatar
19/01/2015 10:59 ×

Oi Carol!
Cada vez eu me convenço mais de que vou amar esse livro quando ler. haha
Tomara tomara tomara!

Abraços!
Petra | Na Próxima Página...

Responder
avatar
20/01/2015 19:21 ×

Olá, Carol!
Que bela resenha!
Me envolveu completamente e me deixou muito curiosa com esta história.
Sabe, eu já tinha visto este livro, mas não fazia ideia que o enredo fosse assim...
Quero ler!

Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

Responder
avatar
21/01/2015 13:16 ×

Parabens pela resenha u.u

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário