Lançamento| A Mais Pura Verdade



 Oi pessoal! Na quinta-feira passada fui surpreendida com um mimo que recebi da Editora Novo Conceito! Eles enviaram uma amostra com 95 páginas, do livro A Mais Pura Verdade para os blogueiros que se inscreveram para parceria com a editora. Hoje, estou aqui para agradecer a Novo Conceito por ser tão atenciosa com os blogueiros e também para contar o que achei sobre essa comovente história. Vamos lá!


Livro: A Mais Pura Verdade
Autora: Dan Gemeinhart
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável. 

***

Mark não recebeu bem a última notícia que o médico havia dado sobre seu estado de saúde e resolveu seguir rumo a última coisa que gostaria de fazer, ir ao Monte Rainier. Ele não aguentava mais aquela situação e precisava fazer aquilo, parar de fugir da morte e deixar acontecer e que fosse naquele lugar que a tanto tempo sonhou ir. Enquanto seus pais não estavam em casa, ela pega sua mochila com pequenos pertences e seu fiel amigo, o cãozinho Beau e sai em sua grande aventura de chegar naquela montanha.

 Fiquei admirada com a valentia de Mark, afinal o garoto tem apenas 12 anos e toma uma decisão que muitos adultos não teriam. Claro que ele passa por muitos apuros devido a sua inocência, mas quem pode julgar um menino que já passou por tanta coisa?

 Dan conseguiu me prender com sua escrita e  me emocionou com um personagem de sentimentos tão fortes. Claro que quando essas 95 páginas terminaram, fiquei com água na boca e implorando por mais! Ansiosa para saber o que vem a seguir!


 A diagramação está linda, com letras grandes e páginas amareladas. A Capa e contracapa tem cores fortes, que nos chamam atenção com suas ilustrações. Entre os capítulos narrados em primeira pessoa, há os "meios capítulos" que são narrados em terceira pessoa, dando-nos uma visão geral do que acontece no decorrer da história. 

 Mark levará os leitores a refletir e se emocionar com sua vida tão cheia de momentos marcantes.

 A Mais Pura Verdade será lançado dia 23 de março e já está em pré-venda em vários sites. Entre elas a Amazon, Americanas, Saraiva e Submarino.



Até mais!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

32 comentários

Clique aqui para comentários
24/02/2015 10:07 ×

Olha eu ia começar a ler o meu essa semana, mas com a quantidade de leitura que tenho ainda não deu tempo, mas mesmo assim estou curiosa para saber dessa história, pois todos tem comentado muito bem e sinceramente estou bem curiosa para receber o livro em questão para poder ter uma resenha completa, porque odeio ficar curiosa. Na verdade, estava pensando em mandar o livro até para minha resenhista, porque sinceramente odeio ficar depois pensando no que vai acontecer hahahahaa...Mas enfim...Espero gostar bastante da história assim como vc gostou. E realmente, a novo conceito deu atenção especial para mutios blogueiros e achei isso muito legal, até porque eles acabam que sendo muito bem divulgados na Blogosfera =]

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

Responder
avatar
24/02/2015 16:46 ×

Olá Flor! Terceiro ponto de vista que vejo sobre essa degustação, e cada uma delas, em diferentes aaspectos, me fez querer ler o livro e conhecer Mark e seu cachorro nessa 'aventura' de fugir que Mark fez............. Vou esperar pelo lançamento e conferir de perto essa fuga e esse diagnóstico que não foi nada bem recebido. bjs
Eykler
www.amorascompimenta.com

Responder
avatar
Edna
admin
24/02/2015 19:23 ×

Parece ser um livro bem emocionante. Fiquei com vontade de conhecer o Mark, seu cachorro e também de saber o que essa criança passou, o que acontece na viagem!
Beijos

Responder
avatar
Ana Carolina
admin
24/02/2015 20:15 ×

Eu fiquei chorosa e desamparada por Mark não ter ninguém ao lado e querer ficar sozinho, acho que sozinho é ainda pior pra enfrentar a situação dele... :/
http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Ariane Lima
admin
24/02/2015 21:37 ×

Fiquei mega curiosa para saber mais sobre o Mark, livros emocionantes assim me prendem tanto.
Já vi algumas resenhas e estou mega ansiosa para o lançamento. :)

Responder
avatar
Jeni Viana
admin
24/02/2015 21:41 ×

Oi! Tudo bem?
Parabéns pela resenha. Estou muito curiosa para ler essa prova e apesar de não ser parceira da Novo Conceito oficialmente, dei pulinhos de alegria quando ela chegou.

Um beijo,
Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

Responder
avatar
Barbara Sá
admin
24/02/2015 23:02 ×

Olá :)
Ai, os hicaus (acho que é esse o nome) que ele escreve são tão lindos <3
Amei sua resenha. Cada resenha que vejo fico ainda mais ansiosa.
Vem Mark, vem :)

Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/

Responder
avatar
24/02/2015 23:15 ×

Hey Carol, tudo bem?

Em primeiro lugar queria dar parabéns pela criatividade, achei sensacional a primeira imagem com a foto do celular completando a capa, genia.

Apesar de ter uma capa chamativa e uma premissa interessante, esse livro não faz meu estilo. Gosto mais de ficção e fantasia. Contudo, gosto de livros com cachorros, por isso não sei se vou ler o não a obra.

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Responder
avatar
25/02/2015 00:11 ×

Oi Carol!
Gente, universo recebeu esse livreto e eu não. Q bulling. Só porque to super curioso. Gostei da historia desde que li a sinopse pela primeira vez, e esse será sem duvidas meu primeiro pedido de parceria. Quero muito conhecer a historia do Mark :D

Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/

Responder
avatar
João Victor
admin
25/02/2015 02:24 ×

Olá, Carol, tudo bem?
Estou tão ansioso por esse livro, você nem imagina. Março poderia chegar logo, principalmente o dia 23. Esse livro provavelmente vai ser um dos mais comentados no próximo mês. Espero que faça muito sucesso, porque parece ser incrível. Ainda estou esperando o correio entregar a minha amostra, então ainda não tive contato com a escrita do autor. Mas as expectativas estão só crescendo aqui dentro de mim.

Beijo,
João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Responder
avatar
25/02/2015 09:13 ×

Oi, flor!
Adorei suas impressões. Eu também achei o Mark muito valente, mas confesso que ao mesmo tempo quero ser o policial que o encontre. Menina, como assim um garoto de 12 anos, doente e se sentindo tão solitário, embarca nessa jornada que pode ser sem volta? Eu me vi profundamente triste por ele. :((( Espero logo ver o final, mas temo qual será o destino desse personagem tão maravilhoso.

Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Responder
avatar
25/02/2015 10:37 ×

Oi, Carol!
Tô igual a você querendo saber como termina o livro A Mais Pura Verdade. A NC arrasou este mês! =)
Bjs!

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
25/02/2015 14:29 ×

Oiee ^^
Acho que os livros narrados e que têm como personagem principal crianças sempre mexem mais com a gente né? Principalmente quando eles são corajosos desse jeito. Recebi o livreto, porém estou enrolando para ler....kkkk' morrendo de medo de me apaixonar pela história e ter que esperar o lançamento *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Responder
avatar
25/02/2015 14:31 ×

Oi, tudo bem?
Eu achei bem bacana a NC mandar esse livreto para todos os inscritos, até porque a história é maravilhosa. O Mark é um personagem super corajoso e cativante, eu fui conquistada por ele logo nas primeiras páginas. O trabalho da editora está incrível, o livreto está muito caprichado, né? Enfim, fico feliz ao ver que você também gostou do livro.

Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

Responder
avatar
25/02/2015 20:14 ×

Sinto que vou amar esse livro e chorar litros.
Prometi não comprar livros por enquanto mas pelo visto vou ter que abrir uma exceção rs.

Jéssica - Coração Leitor

Responder
avatar
25/02/2015 23:33 ×

Oii! Já tinha lido uma resenha sobre esse livro, e apesar de ter achado que seria um livro emocionante, eu não fiquei exatamente morrendo de curiosidade. Porém, com cada resenha que eu leio minha vontade de ler o livro aumenta! Parece que esse vai ser daqueles que mexe com o emocional da gente.. haha
Beijos,
www.romanceseleituras.com

Responder
avatar
25/02/2015 23:35 ×

Também chegou esse livreto maisfofoelindo aqui <3 hsuahusashuas
Li uns 2 capítulos só, quero terminar ele, mas pelo que eu li, adorei a escrita do autor e a premissa.
Com certeza solicitarei com a editora.
Beijão! Amei o post!

Responder
avatar
26/02/2015 15:02 ×

Oiii estou morrendo de curiosidade para ler esse livro, a Novo Conceito sabe muito bem como divulgar um livro e aguçar a nossa curiosidade ne? Linda capa, linda historia e linda diagramação

beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26/02/2015 19:48 ×

Primeiro quero dizer que amei suas fotos,depois que eu também recebi esse livreto e foi uma experiência impar, já estou com os lencinhos preparados para ler o livro. e por ultimo que quando eu leio um post eu leio também os comentários e ri muito aqui com o comentário do David.

BEIJOSSsss...

http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Jeni Viana
admin
27/02/2015 23:15 ×

Oi! Tudo bem?
Meu, parabéns pela resenha. Também recebi essa prova e gostei demais do que encontrei! Pelo visto, chorarei horrores com a leitura. Mas estou ansiosa!

Um beijo,
Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

Responder
avatar
Viviane
admin
01/03/2015 03:32 ×

Muito legal saber sua opinião sobre o livro. Eu recebi essa premissa do livro e achei a história cativante, envolvente e comovente. Ainda não comprei o livro mas pretendo.
Obrigada pela dica e compartilhar conosco suas impressões sobre o livro.
Beijos
Viviane

Responder
avatar
01/03/2015 08:46 ×

Os comentários do David expressam o que também pensei, quanta gente comentando sobre esse próximo lançamento. A editora está investindo muito em publicidade e a história tem tudo para ser um sucesso. Eu também quero!!!!

Beijinhos
Nara
http://www.viagensdepapel.com/

Responder
avatar
01/03/2015 14:50 ×

Aonde eu passo puço falar desse livro e eu quero ler logo o meu , porque ainda não tive tempo ,mais começarei logo,logo!

Responder
avatar
Pah
admin
01/03/2015 16:24 ×

A editora teve uma excelente ideia, e uma ótima jogada de marketing...
tb recebei os primeiros caps e fiquei bem curiosa para ler o restante do livro, mal posso esperar pelo lançamento

bjos
Pah
Lendo e Escrevendo

Responder
avatar
02/03/2015 06:21 ×

Olá querida.
Nossa suas impressões estão ótimas, eu recebi na sexta o meu, acho que fui uma das últimas.
Agora quero saber como vai ser essa aventura dele e qual seria essa doença que ele tem.
Beijos

Responder
avatar
02/03/2015 16:46 ×

Olá =)

Estou frustrada por não ter recebido um ainda, confesso. Já estou com a curiosidade aguçada, obrigada NC. Quero saber mais sobre essa história, apesar de ser sick-lit que eu fujo um pouco, quero conhecer Mark. Adorei.

Beijos, Rob

Responder
avatar
03/03/2015 17:06 ×

Ola Eu gostei muito dos capítulos que li e creio que iremos nos emocionar com a coragem de Mark. Será uma grande lição de vida. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
06/03/2015 15:59 ×

Boa tarde,
Li este livreto,digamos assim.
Gostei *-*
Bacana teu ponto de vista :)

Beijos
www.rimasdopreto.com

Responder
avatar
Leitor Sagaz
admin
07/03/2015 10:27 ×

Eu devorei este livreto e fiquei em choque, precisando ler logo o fim desta história!

O livro chegou e hoje mesmo irei terminar esta leitura, não posso adiar nem mais um minuto. Preciso saber o que acontece com o Mark.

Abraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br

Responder
avatar
07/03/2015 18:50 ×

Olá... tudo bem??

Eu fiquei meio receosa em ler este livro... porque foge de minha zona de conforto... porém quando comecei a ler não consegui parar de ler por nenhum segundo rs. Adorei a premissa e não vejo a hora do livro inteiro chegar para que eu degustar melhor a leitura... Xero!!

Responder
avatar
Kamila Raupp
admin
08/03/2015 12:06 ×

Oii!

Recebi também e amei!
Estou doida para ler o resto dessa história e já vi que vou chorar um pouco.

Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com

Responder
avatar
23/03/2015 10:34 ×

Olá!
Eu adorei a prévia desse livro e estou louca para ler a continuação.
Mark e Beau são personagens maravilhosos.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário