Resenha | Cinderela - "Gentileza e Coragem"


Filme: Cinderela
Título Original: Cinderella
Roteiro: Chris Weitz
Direção:  Kenneth Branagh
Duração: 1h e 44min
Ano: 2015
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Enfim, chegamos a era dos contos infantis. Como é maravilhoso viver e reviver essas magníficas histórias, que outrora só eram realidade dentro das nossas cabeças. Muito obrigado aos queridos diretores Hollywoodianos que se lembraram de nós, "eternas crianças", e tornaram nossos contos em "realidade cinematográfica". Rá-rá-rá.

 Tudo começou com Tim Burton, em 2010, que nos trouxe "Alice no País das Maravilhas" e de lá pra cá, não pararam mais. Ahhhhhhhhhh que lindoooooo!

 Eu sou particularmente apaixonado por contos infantis. Assisti todos e acompanho à todas as produções. Assim também foi com Cinderela, a dona dos Sapatinhos de Cristal.

 Quando a Disney anunciou essa nova produção, meu sono acabou. Depois do encanto que foi o sucesso estrondoso de Malévola (Malefficent - 2014), não poderia se esperar outra coisa, e assim foi em Cinderela  (Cinderella - 2015). 

 O filme foi lançado em 26 de março de 2015, aqui no Brasil. Nos cinemas, foi acompanhado pelo curta Frozen: Febre Congelante. E eu estava lá, com muita pipoca e refrigerante, é ÓBVIO! (Risos)

 Eu estou tão encantado pelo filme, que estou digitando essa resenha dentro do Shopping, de tão tocado que fiquei.

 Cinderela, é um filme dirigido pelo talentoso diretor Kenneth Charles Branagh. Gente, pra quem não conhece, ele é também um grande ator, roteirista e produtor. O cara é simplesmente diretor do filme "Thor". Tipo assim: Ele arrebentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Ele aceitou de imediato produzir este filme, dos Studios Disney e declarou que desde o contrato assinado, a cabeça dele borbulhava de idéias. O que se sabe é que este foi o terceiro diretor à receber a proposta, uma vez que os dois primeiros não fizeram nada que prestasse. Sim, a produção de Cinderela, começou no final de 2010 e só terminou no final de 2014.


 Aí, ele pra acabar comigo, coloca como figurinista ninguém menos que a figurinista Sandy Powell, ganhadora do Óscar de Melhor figurinista e renomada na área. Ela quem assina o figurino de Games of Thrones. Tá bom, ou quer mais?

 Sandy impactou com os figurinos do filme, usando um estilo da década de 20. Um dos melhores figurinos de todos os tempos. Aliás, uma grande curiosidade sobre o vestido de baile da Cinderela, é que: ele foi feito com quase 250 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarovski, tinha várias anáguas e mais de cinco quilômetros de costuras. Nove cópias do vestido de baile foram usadas durante a produção. Ufaaaaaaaa, não é de tirar o fôlego? 

 O filme trás uma trilha sonora composta por uma sinfonia digna de Beetowen. E quando os produtores fazem isso, quando há este investimento, eles arrebentam meu coração e alcançam também a alta classe de críticos musicais. O filme também é repleto de efeitos especiais, pirotécnicos e Disneylândicos. A gente viaja legal na história. Mas nada, nada, nada em todo o filme se compara ao momento mágico da transformação do vestido encantado. Foi hipnotizante toda a sequência. Eu apertaria o replay umas 150 mil vezes. Que elegância! Foi mágico e ali, naquele exato momento, a gente pensa: "Meu Deus, eu nunca imaginei que fosse ver isso um dia" - (ainda sobre sermos eternas crianças).

 No papel da Madrasta Megera, temos Cate Blanchett, recém ganhadora do Óscar de Melhor Atriz em 2015, o divo Richard Madden no papel de Príncipe e a monstruosamente talentosa atriz Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha. Aliás, uma fada muito atrapalhada. (Risos)

O filme é estrelado por Lily James como a lindíssima, elegantíssima, amabilíssima e espertíssima Ella (Cinderela). Sim, Cinderela não tem nada de boba, apesar de ingênua. Ela não é aquele tipo de princesa que sai gritando: "socorro me salvem". Aliás, sabe aquele sentimento "coitadinha da Cinderela"? Então, ele foi inteligentemente abolido do filme. O que sentimos o tempo inteiro é uma vontade de dar um soco na cara da madrasta e ficamos o tempo todo torcendo por Cinderela. Ela é muito esperta, corajosa, gentil e de uma beleza e bondade interior sem tamanho! O filme explora essa beleza interior com classe e dignidade. Acho que me apaixonei por Ella, só pode!

 A dona dos Sapatinhos de Cristal, não estava atrás de um príncipe, aliás ela continuaria encantadora sem um. Ela estava em busca do seu amor, ela é seguidora fiel de um coração nobre e sonhador.

Cinderela é aquele tipo de filme que é sutil, singelo, sem exageros e nos faz ter a esperança de que vale a pena acreditar nos nossos sonhos. A mensagem do filme é tão inocente, que no final dos créditos, eu estava com os olhos arregalados brilhando, um sorriso largo no rosto e no peito, a sensação prazerosa de plena nostalgia.

"Seja gentil e corajoso e não perca nunca a sua essência".

Viva Cinderela! Valeu à pena ter perdido o sapatinho!

Caleb Rinavi


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

15 comentários

Clique aqui para comentários
15/04/2015 18:39 ×

Oiee!! Ahhh contos de fada! Confesso que estou gostando mais deles agora que estão virando filmes do que quando eram animações, mas Cinderela eu ainda não assisti, estou doida pra ver, mas vou esperar sair do cinema, no momento não tenho condições para assistir tudo o que quero la xD ahauhauah

Beijos!!
http://www.amigadaleitora.com/

Responder
avatar
15/04/2015 20:18 ×

Olá,

parabéns por esta resenha! Simplesmente a-d-o-r-e-i o jeito que tu expressaste tua opinião, tanto sobre os figurinos e a figurinista quanto quando falaste do diretor. Você fala como quem tem tanta inteligencia, tanto conhecimento sobre o assunto que até fiquei fascinada.
Realmente, o figurino de Game of Thrones é um dos melhores! Sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a! E eu assistiria Cinderela só pelo figurino aheuaheua (aliás, sobre você falando do vestido: <3 O:)
Sério! Nem to sabendo o que dizer, porque 1) você escreve bem demaissss! 2) fiquei fascinada e 3) é obivio que depois de uma resenha dessas eu vou assistir Cinderela.
Beijos!
http://www.entreleitores.com/

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
16/04/2015 00:29 ×

Priscila, realmente é difícil conciliarmos tudo que queremos assistir com tudo que podemos, ou com o nosso tempo. Rsrsrs.
Mas vc vai realmente amar Cinderela.
Os contos nos trazem uma sensação inexplicável.

Bju grande!
Call Rinavi

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
16/04/2015 00:34 ×

Jessicaaaaaaa, sua linda!! Rsrs
Obrigado, obrigado, obrigado!
Fico lisonjeado com suasinceridade palavras. Que honra ter vc aqui....
O pouco que assisti Games of Thrones, foi o suficiente pra me encantar pelo belíssimo figurino da Sandy. Ela é extremamente talentosa.
Enfim, assista ao filme. Você não irá se arrepender e irá assistir outras vezes.
Muito obrigado, mais uma vez.
Seja sempre bem -vinda!!!

Um beijo enorme pra você!

Call Rinavi

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
16/04/2015 00:35 ×

Jessicaaaaaaa, sua linda!! Rsrs
Obrigado, obrigado, obrigado!
Fico lisonjeado com suasinceridade palavras. Que honra ter vc aqui....
O pouco que assisti Games of Thrones, foi o suficiente pra me encantar pelo belíssimo figurino da Sandy. Ela é extremamente talentosa.
Enfim, assista ao filme. Você não irá se arrepender e irá assistir outras vezes.
Muito obrigado, mais uma vez.
Seja sempre bem -vinda!!!

Um beijo enorme pra você!

Call Rinavi

Responder
avatar
16/04/2015 14:04 ×

Oiii.
Adorei sua resenha, cheguei a arrepiar *-* hahaha
Fiquei imaginando aqui como deve ser os figurinos... Os de Games os Thrones são arrasadores!
Quero muito assistir esse filme, só falta tempo hahaha
Pretendo assistir em breve *-*

Beijos ;*
Proseando com uma BibliophileFacebook

Responder
avatar
16/04/2015 16:10 ×

Ain, eu assisti no domingo passado com a minha priminha, a desculpa para ver Cinderela foi levar ela ao cinema kkkkkkkkkk, mentira, tudo mundo sabe que amo os contos de fadas, e amo a Disney, até fiz um trabalho sobre como eles trabalham a gestão dos parques deles para a faculdade, lindo demais.
E Cinderela não deixou nada a desejar, você descreveu super bem o que senti, uma Cinderela inteligente e forte, nada de menininha irritante e uma madrasta que dá vontade de socar. E pra terminar... que vestido de baile é esse?????? lindo demais a primeira dança do príncipe, fiquei embasbacada, não tem outra palavra para definir meu sentimento no momento.

Beijos
http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

Responder
avatar
16/04/2015 16:15 ×

Olá!!

Eu acho que sou a unica que não curtiu o filme.
Sou apaixonada por adaptações e contos de fadas. Assisto a todos possiveis, mas não curti Cinderella, vi com uma amiga. Tem uma mensagem bonita, uma lição de moral, mas não foi um filme que aconselharia (minha opinião, obvio) O cenario é muito bonito, a fotografia em geral alias, mas algo não bateu comigo... Enfim, fico feliz que tenha gostado. Espero que A Bela e a Fera seja mais atrativo para mim :D


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Responder
avatar
16/04/2015 22:30 ×

Oi Caleb!
Eu simplesmente amei essa versão da Disney também, a atriz é maravilhosa! Saí do cinema sonhando acordada. E é isso que os contos de fadas fazem com a gente, não?
Não vejo a hora de assistir de novo e de ver mais contos de fadas revisitados nas telonas!

Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br

Responder
avatar
16/04/2015 23:03 ×

Confesso que não gostei dessas ultimas versões dos clássicos que a Disney tem feito, e vem mais por aí. Espero que com o tempo elas venham a melhorar.

www.antarktos.blogspot.com.br

Responder
avatar
Gabby Soares
admin
18/04/2015 16:15 ×

Hey, tudo bem?

Realmente as novas adaptações dos clássicos contos infantis da Disney estão arrasando. Ainda não consigo tirar Malévola da minha mente porque foi incrível, gente só a trilha sonora; amei. Surpreendentemente não estava com muita vontade de conferir Cinderela, não sei se é porque essa é uma das histórias que mais possui adaptações ou porque simplesmente não entrei no clima. De qualquer forma, agora fiquei bem curiosa para conferir, principalmente no que diz respeito aos aspectos técnicos que só pelo que descreveu parecem incríveis, principalmente o figurino.

Beijos,
Dois Dedos de Prosa

Responder
avatar
18/04/2015 17:05 ×

Eu adorei esse filme... Achei super lindo (por mim a cinderela seria outra atriz), mas fora isso achei tudo muito fofo.
Eu tinha a VHS da cinderela quando era criança e é um dos meus filmes favoritos.
Parabéns pela resenha.

Responder
avatar
19/04/2015 21:06 ×

Estou louca para assistir Cinderela, adoro essas recriações dos contos de fadas. Nossa não sabia sobre o vestido, que luxo! Ahhhh e esse curta do Frozen *-* que tudo!
Beijos
Porão da Liesel

Responder
avatar
Barbara Sá
admin
21/04/2015 09:23 ×

Ai. Que. Maldade.
Quando fui ao cinema assistir a esse filme não consegui sessão, desde então estou louca de curiosidade.
Sei que no cinema não consigo mais, então estou louca para que saia a versão em Blu-Ray para que eu possa me divertir em casa.
Amo essas novas versões da Disney porque elas tiram todo o esteriótipo infantil da história, mostra a verdade, a força dos personagens. Amo de paixão.
Sua crítica me deixou ainda mais curiosa.

Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/

Responder
avatar
22/04/2015 08:39 ×

Oi, Caleb! Acho que só eu não fui ao cinema ver essa lindeza. Fiquei louca desde a primeira vez que vi o trailer e mais ainda quando começaram a pipocar críticas elogiando tanto quanto você. Como apaixonada por contos de fadas e suas releituras, esse filme é indispensável. Brigada por me lembrar que eu preciso ir correndo pro cinema! kkkkkkkkkk
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário