Resenha | Frozen: Febre Congelante


Filme: Frozen: Febre Congelante
Título Original: Frozen Fever
Roteiro: Chris Buck, Jennifer Lee
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee  
Duração: 7 minutos
Ano: 2015
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

***

 Como não amar "Frozen"? Eu amo "Frozen", como não amá-lo? Posso repetir isso por mais 150 milhões de vezes? (Risos). Ok, ok, prometo não me derreter aqui de amores pelo filme de animação Frozen e prometo não revelar nessa resenha que já o assisti só 18 vezes. Então. ..... (risos)

 A realidade é que Frozen cativou todos os públicos, todas as idades, todos os povos, daqui até Plutão, o planeta mais frio da galáxia! Tá bom, okay, não farei mais piadinhas também! Mas é assim que Frozen me deixa, completamente eufórico e cantando por onde vou "Lérigô,  Lérigô" (let it go). Vai dizer que essa música também não ficou grudada em você, por longos dias? Não tenha medo de assumir, você é só mais um amante de Frozen. O longa de animação é até o presente momento a animação de maior sucesso de todos os tempos. Com lucros de mais de 1 bilhão de dólares, tornou - se a animação mais lucrativa do mundo e ocupa o quinto lugar de filme de animação mais assistido de todos os tempos. 

 Vocês precisavam ter visto a Times Square intransitável, lotada de expectadores, crianças, adolescentes, artistas que compareceram para a estréia da animação nos Estados Unidos. Foram inúmeros Covers na Internet, paródias e vídeos inclusive de militares cantando a trilha sonora do filme. Trocentas festas infantis com o tema do Filme, peças teatrais, musicais.... eu me derreto muito!!!!! Mas é de se apaixonar mesmo, quando a personagem Ana canta pra irmã, no buraquinho da chave "você quer brincar na neve?". Não dá vontade de morder, gente? E o Olaf, boneco de neve querendo conhecer o verão. Ele nem sabe que vai derreteeeeeer. Tadinho, que dó! (Risos).

 Os Estúdios Disney acertaram em cheio na produção desse filme inspirado pelo conto de fadas "A Rainha da Neve", de Hans Christian Andersen e o projeto da Disney, para se incluir esse conto nas histórias infantis, esperou 74 anos pra acontecer. Pasmem, pois eu também caí meu queixo! Frozen é um projeto que esperou por 74 anos (só) pra acontecer. E Essa mega produção não deixou nada a desejar. Não bastava toda essa "Frozen Mania", o filme depois de se tornar a animação de maior bilheteria de todos os tempos, ser premiado no Globo de Ouro, no BAFTA e em dezenas de associações de críticos de cinema de todo o mundo, Frozen: Uma Aventura Congelante faturou dois prêmios no Grammy e duas estatuetas no Óscar. Um avalanche de prêmios.

 Há muitos anos, desde o musical "A Bela e a Fera", não víamos um sucesso tão estrondoso como este. Tanto sucesso que, já está confirmado o Frozen 2. E reza a lenda que está previsto pra 2017. Pode gritar de felicidade agora? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,  como eu amo Frozen! 

 O sucesso do primeiro filme foi algo que incomodou os produtores da Disney, nascendo assim a emergente necessidade de se fazer algo imediato para os expectadores. Daí nasceu o curta metragem "Frozen Febre Congelante" e é sobre ele que é essa resenha.

 O curta estreou no Brasil junto com Cinderela, no dia 26/04/2015. Era um brinde que seria exibido anterior ao conto da "Sapatinhos de Cristal". E eu fui lá assistir! Rá-rá-rá!

 A história se passa no dia do Aniversário da personagem Ana e sua irmã Elsa está preparando uma festa surpresa pra ela, já que passou por muitos anos trancada num quarto isolada, devido seus poderes descontrolados e congelantes. Ela ainda conta com a ajuda do Olaf (o boneco de neve), Kristoff (o vendedor de gelo) e de Sven (a Rena de estimação). Até aí nenhuma novidade, né?! Se não fosse um simples detalhe: Elsa, a rainha do gelo, está resfriada, ardendo em febre e seus poderes descontrolados, cria todos os novos conflitos do curta. É hilariante, de doer a barriga, a forma que os produtores conseguiram desenvolver este trabalho. Conseguiram a proeza de criarem uma animação dinâmica e completa em apenas 7 minutos. E no final do curta, você vai falar: "uai, já acabou?". E você vai ficar ainda com aquele gostinho de quero mais.

 A música é novamente contagiante, cantada por todos os personagens e também interpretada novamente, na dublagem americana, por Idina Menzel, uma atriz - cantora monstruosamente talentosa, da Broadway, da TV e dos cinemas americanos. Eu sou simplesmente apaixonado pela Idina, desde os primórdios. Quanta técnica e talento vocal, o que deu ainda muito mais destaque à voz de rainha Elsa. 


 Frozen tem uma linguagem inteligente e envolvente para todas as idades. Além da linda mensagem de amor entre duas irmãs, o ato de amor verdadeiro realmente vence qualquer adversidade e é capaz  de derreter qualquer coração. 

Caleb Rinavi 




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

13 comentários

Clique aqui para comentários
11/04/2015 22:11 ×

Olá!! 18 vezes? haha comoassêêêm, mas é tão curtinho que o jeito é ver de novo e de novo e de novo né? Já até aprendi a música haha Ahhh eu queria ver a Times Square tambééém #fernandachora Eu li isso de que o filme demorou todo esse tempo pra sair! Um parto né? Mas também ele veio arrasando né! #lerigou Eu também vi dia 26, tava lá linda na primeira sessão do filme hahaha e pela primeira vez não me atrasei pra assistir um filme porque eu sabia que ia rolar Frozen antes dele começar haha Também adoro mais ainda a temporada de Frozen em Once Upon a Time de tanto que eu gosto dessas personagens haha adorei o post! Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

Responder
avatar
Kim Santiago
admin
12/04/2015 00:00 ×

Sim, Frozen é a animação mais vista da história do cinema. Passou Toy Story 3 que até então era a vencedora. Mas, só uma correção. Frozen é a quinta maior bilheteria da história do cinema. Em um ranking de animação Frozen está em primeiro e Toy Story 3 em segundo.

Confesso que não morro de amores por frozen. É legal... Mas, não sou fã. E pelo post, dá pra ver que vc é realmente fã. Kkkkkkkkkkkk. MAS, em questão de princesa Disney. Eu gosto das guerreiras. Merida e Mulan. Elas são demais.

Www.sonhosemtinta.com.br

Responder
avatar
12/04/2015 01:43 ×

Acabei de me tocar que nunca assisti Frozen o.O. E olha que adoro animações. Acho que como todo mundo só falava dele na epoca que foi lançado peguei todos os spoilers do mundo e acabei ficando desmotivado pra assisti-lo. Vou tentar assistir rapido, pra não começar a ser julgado KKK

Abraços
http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

Responder
avatar
12/04/2015 10:57 ×

Eu amo Frozen, minha irmã de 22 anos ama Frozen, meus primos de 3 anos amam Frozen, TODO MUNDO AMA FROZEN!!!! Quero muito assistir o curta (e Cinderela também!)
LET IT GO, LET IT GO......

Beijos
Porão da Liesel

Responder
avatar
12/04/2015 11:40 ×

Agora estou cantando lérigô, lérigô aqui kkkkkkkkkk, eu assistir Frozen e amei, é tão lindo e delicado, mas nossa, não sabia que demorou 74 anos para ser produzido, omg, muito tempo, mas levando em consideração todo o sucesso que foi, vale a pena.
Quanto ao Frozen febre congelante, eu vou assistir Cinderela hoje e fiquei feliz de saber que tem esse curta no começo, muito amor <3

Beijos
http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
12/04/2015 23:20 ×

Então, Tatiana, minha linda,
Não o filme, mas a Disney estudou por 74 anos a forma de como iriam transformar o antigo conto em personagens para Disneylândia e para a animação!
Depois me conta o que você achou do "Frozen Febre". Eu sou suspeito kkkkkk.
Beijos!

Call

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
12/04/2015 23:22 ×

Camila, não tem como não amar, né! ? Rssrs
É Cativador e apaixonante. ##FrozenForever
Mande um beijo para sua irmã e seus primos!!!

Beijos!
Call

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
12/04/2015 23:24 ×

Erick, perdeu a noção do perigo, de falar que nunca viu Frozen? Rsrsr (tô brincando, querido).
Assista, você vai se apaixonar também. Depois me conta!

Abraços, querido!

Call

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
12/04/2015 23:29 ×

Fernanda, sua lindeza. .... vc viu tbm o curta? Não é lindooo??? Rsrs
Sou completamente apaixonado por Frozen e tudo do filme. Ainda não vi Once Upon a Time, mas tenho uma sobrinha viciada nessa série e me conta tudo.
Sabe essas 18 vezes que assisti? Então, não foi o curta não, foi o primeiro longa metragem do Frozen. Siiiimmmmmm eu sou realmente louco. Rsrs
Obrigado querida pela sua participação. Volte mais vezes.. Estou feliz que tenha gostado.
Um beijo imenso.

Call

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
12/04/2015 23:32 ×

Olá Kim,
Obrigado pela sua contribuição, querido.

Também amo às guerreiras, mas o Frozen é algo diferente de tudo que eu vi e reúne tudo que mais ano na vida. Rsrs.... (família, neve, inverno, liberdade, descoberta, sacrifício, música e muitas outras coisas). Rsrs

Abraço apertado, querido!

Call

Responder
avatar
14/04/2015 14:42 ×

Oi Call!
Eu simplesmente amei Frozen também! É uma das minhas animações preferidas (só perde para o meu querido A Bela e a Fera). Eu não assiti 18 vezes ainda, mas quero assistir de novo! =P
E eu já vi esse curta!! Foi uma surpresa quando fui assistir Cinderella, o que deixou tudo ainda mais perfeito, porque amei Cinderella também!!
E agora vamos aguardar 2017!!

Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
15/04/2015 00:15 ×

Olá Fernanda, querida,
Eu estou contando os segundos para que chegue logo 2017. Tomara que não seja adiado. Rsrsrs... Se não terei um heart atack rsrs.
Cinderela é mágico Fê❤. Que delícia de filme!
Ah, "A Bela e a Fera, já começou a ser produzido e trará a talentosa Emma Watson como Bela. É muita emoção Fêeeee kkkkk

Beijos

Call Rinavi

Responder
avatar
05/11/2015 20:40 ×

Um filme de fantasia que, sem dúvida cativou crianças e adultos. Um dos meus personagens favoritos era Olaf, na voz do ator Josh Gad, que pela forma como agora pode ser visto no filme Padrinhos Ltda . Não importa quantas vezes você vê congelado sempre vai ser uma opção boa familia.Se houver um filme infantil que eu gostei nos últimos anos é Frozen.

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário