Resenha| Perdido Sem Você


Livro: Perdido Sem Você
Autora: Lycia Barros
Páginas: 250
Editora: Ases da Literatura
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.

ATENÇÃO: Está resenha pode conter SPOILERS do livro A Bandeja. Leia por sua conta e risco.

***

 Perdido Sem Você se passa dois anos após A Bandeja. Dante e Angelina estão num namoro sólido e a banda dele está fazendo um grande sucesso. É nesse momento que não só Dante, mas também os integrantes da banda vão se perdendo em meio a tantos compromissos e sucesso que fazem na mídia e com as fãs. Aquele Dante focado em suas convicções e regrado já não é o mesmo e isso começa a abalar seu namoro, o relacionamento familiar, o ministério da banda e principalmente sua intimidade com Deus. 

 A Banda ficará meses fora em turnê e Dante não sabe como contar a Angelina a novidade. A vontade dele é que ela fosse junto, mas ela tem seus compromissos com a faculdade e ele fica receoso no que pode acontecer durante esse tempo longe. Com omissões, atrasos e prioridades invertidas Dante acaba vendo seu namoro se esvair e seus sonhos perdidos no caminho.

Engoli um caroço grosso em minha garganta e olhei para o céu, com os olhos marejados. Estava difícil conter as lágrimas. Aquele era o pior momento da minha vida.

 O que mais gosto nas história que a Lycia escreve, é que os personagens tem características totalmente comuns, gente como a gente. Nada de um perfeito mocinho e um terrível vilão. Quando terminei de ler a Bandeja, fiquei suspirando pelo Dante, aquele mocinho lindo e que parecia tão perfeito, o sonho de toda mulher. Mas como na vida real, vemos que ninguém é assim. Dante também tinha imperfeições, fraquezas e assim como Rico, também estava sujeito a magoar quem amava.

 Fiquei impressionada com o amadurecimento de Angelina. Seu comportamento e disposição em sacrificar o que mais amava para um bem maior foi de me deixar emocionada. É quando vemos o que é o verdadeiro amor, aquele que não é egoísta, que pensa no outro e faz o que for necessário para que o alvo desse amor encontre um caminho seguro, mesmo que durante esse trajeto, ela mesma sofra. 

 Gente, essa edição exclusiva de colecionador está com a diagramação linda, cheia de detalhes relacionados a música. As folhas são amareladas e letras com tamanhos medianos, deixando a leitura muito confortável. A capa do livro está linda demais, transmitindo exatamente o momento que Dante está vivendo.


 Perdido Sem Você nos faz olhar para nossa vida e ver se não estamos como Dante, deixando que as distrações do dia a dia nos afaste de quem somos e de quem amamos. Mas o mais importante é saber que nunca é tarde para voltarmos para o caminho certo e dedicar o nosso tempo com quem realmente vale à pena. 

 Dizem que o tempo muda tudo, mas, na verdade, é você quem tem de fazer as mudanças.

 Logo nas primeiras páginas, a autora nos apresenta a música tema da história de Dante que vocês podem conferir no vídeo abaixo.



Vale lembrar que Perdido Sem Você está sendo publicado no Wattpad e você pode ler gratuitamente lá. O livro será publicado até o final e já está no 20° capítulo.



Confiram as resenhas de  A Bandeja e Entre a Mente e o Coração que estão disponíveis aqui no blog.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

15 comentários

Clique aqui para comentários
21/04/2015 20:19 ×

"Perdido Sem Você nos faz olhar para nossa vida e ver se não estamos como Dante, deixando que as distrações do dia a dia nos afaste de quem somos e de quem amamos. Mas o mais importante é saber que nunca é tarde para voltarmos para o caminho certo e dedicar o nosso tempo com quem realmente vale à pena. " OMG QUE PERFEITO D: PRECISO LER!
Sério, INCRIVEL! assim que eu diminuir minha pilha de livros pra ler e resenhas, vou procurar ele!

Responder
avatar
21/04/2015 23:01 ×

Oi Carol!!! Eu não li boa parte da sua resenha por causa dos spoilers do livro anterior que eu não li :/ Eu não conheço o trabalho dessa autora, mas conheço as sinopses dos livros e embora tenha anotado no meu caderninho pra correr lá na wattpad e dar uma olhada, ainda não tive tempoooo, amei a música do vídeo e acho que esses livros devem fazer a gente refletir bastante na nossa vida né? Ahh e essa capa é linda! Beijos!
http://www.trocandodisco.com.br/

Responder
avatar
Yasmin
admin
22/04/2015 13:44 ×

Esse tipo de romance não faz meu estilo preferido de livro, então não sei se lerei algum dia, mas lendo só a resenha, vi que de qualquer forma a história parece passar uma mensagem bem legal e atual pros dias de hoje.
Besos!
http://www.kuroneko1.blogspot.com

Responder
avatar
Jess Leite
admin
22/04/2015 17:49 ×

Olá!
Eu não li o livro "A Bandeja", mas li sua resenha mesmo assim.
A capa desse livro é divina e sempre me chamou a atenção, mas eu nunca soube em si sobre do que se tratava o livro.
Achei o enredo bem tocante, não é meu tipo favorito de leitura, mas a história parece bater com a vida de muita gente, né?!
Talvez eu dê uma chance para a leitura assim que passar as provas.
Gostei bastante da sua resenha!
Beijos!

www.livrosdajess.com

Responder
avatar
22/04/2015 18:45 ×

Olá, tudo bem?

Esse não é meu estilo de livro favorito, pois gosto mais de fantasias épicas, mas gostei da capa e sempre curti livros com protagonistas músicos (li um sobre uma pianista que era a coisa mais linda do mundo). Nunca li nada da autora, mas pelo que vi o livro passa uma mensagem muito bacana, por isso acho que vou dar uma olhada no primeiro capítulo lá no Watt e ver se a história me prende. Adorei o novo lay do blog *__*

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Anna Canedo
admin
22/04/2015 18:48 ×

Eu tenho muita vontade de ler os livros da Lycia Barros, gosto das tematicas por ela aboradas em seus livros , e ouço falar muito bem da escrita dela . Confesso que passei o olho correndo por sua resenha com medo de ler algum Spoiler , tenho pavor disso hahahah . Mas também confesso que sua resenha me deixou mais inclinada a ler ( mais rapido) os livros da autora.

Beijos , Anna

http://www.amigadaleitora.com/

Responder
avatar
22/04/2015 21:20 ×

Oi :)
Tudo bem ?
Bem gosto bastante da literatura da Lycia Barros por abordar temas cristãos , já que sou uma ^^.
Não li ainda a bandeja , mas com certeza já estou baixando o wattpad kkkkkk.
Beijos

http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

Responder
avatar
Gabby Soares
admin
23/04/2015 16:38 ×

Hey, tudo bem?

Não li o primeiro livro, até porque nunca me interessei muito por livros que tem como temática a música, normalmente não me agrado muito com os caminhos que isso toma na narrativa, mas uma coisa me chamou bastante atenção: os personagens serem comuns. Gosto quando um autor consegue exprimir esse senso de realidade aos seus personagens, faz com que de alguma forma fique muito mais fácil me conectar com a história, então quem sabe eu não dê uma chance, né?

Beijos,
Dois Dedos de Prosa

Responder
avatar
Dreeh Leal
admin
24/04/2015 15:01 ×

Que capa fofinha!
Não li o primeiro livro pois tenho receio dessa pegada religiosa da autora. Acho que pode ficar forçado e com isso não conseguirei terminar a leitura. Mas esse tem essa pegada musical também né. Dai já da para pensar um pouco melhor rs.
Só não entendi porque é uma 'edição especial de colecionador'. A autora não irá publicá-lo pela arqueiro como o primeiro?

Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros

Responder
avatar
Carol Koplin
admin
24/04/2015 15:21 ×

Andressa, a Lycia tem uma forma bem jovial de narrar suas história e não é aquela coisa forçada, sabe? Mesmo trazendo uma temática religiosa, os personagens não são "bregas" e o desenvolver da história nos prende.
Quanto a edição especial, inicialmente Perdido Sem você seria publicado como um presente aos fãs da história só no whattpad, mas como pediram muito que fosse publicado, ela resolveu fazer essa edição especial pelo selo Ases da Literatura, selo que ela é diretora. Mas não temos noticia de que a autora vá publicar tanto esse quanto Entre a mente e o Coração segundo livro) pela Arqueiro não.

Responder
avatar
24/04/2015 20:26 ×

Olá tudo bem?
Gostei bastante da premissa do livro, creio que ele deve passar uma linda lição de vida. Sinto que as vezes nos esquecemos do que realmente é importante e acabamos deixando de lado nossas bases. Gostei de saber que os personagens são "gente como a gente" isso cria empatia entre nós e eles. Pretendo ler o livro, bjus!!!
http://lendoaestante.blogspot.com.br/

Responder
avatar
24/04/2015 21:14 ×

Olá Carol! Tudo bem?
Eu sou apaixonada pelos nossos autores nacionais, tanto que estou fazendo uma temporada no FVL dedicados a eles o/
Lycia Barros é uma das várias autoras que estou louca para ler algumas de suas obras, fiquei bem empolgada com a sua resenha. Adorei o jeitinho que você expôs a obra e deixando uma mensagem bem valiosa ao terminar a crítica! Parabéns.
Beijos Pão de Queijo!
www.vontadeler.com.br

Responder
avatar
24/04/2015 22:16 ×

Primeiramente: adorei a resenha, fotos e a capa do livro <3
Sobre sua resenha: Por tudo o que tu falou, não gostaria do livro, nem de Dante. Acho que para eu poder gostar, teria de ler A bandeja antes, para ficar mais apegada aos personagens. Talvez eu o leia quando sair todo no wtp.
Beijos,
http://www.entreleitores.com/

Responder
avatar
Barbara Sá
admin
27/04/2015 23:40 ×

Olá :)
Já li A Bandeja e adorei, estou bem ansiosa para ler esse livro. A Bandeja terminou tão louco que eu preciso da continuação, entretanto não achei nenhum dos dois com uma história sensacional. Mas vamos ver, né?

Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/

Responder
avatar
28/04/2015 13:26 ×

Que LINDA a diagramação!!! Eu li a trilogia Uma herança de amor e adorei a forma como a Lycia escreve. Sou suspeita pra falar porque sou cristã, então já tenho tendência a gostar. Comprei A Bandeja recentemente, então preciso ler primeiro, depois procuro no Wattpad esse. Mas já dá pra ver que vale a pena.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário