Semana Especial A Hora da Verdade - Dia 04 - Entrevista com a Autora


Gente, ontem vocês puderem conferir a vídeo resenha que fiz e puderam conhecer um pouquinho mais sobre a história. Hoje, vocês conhecerão mais a criadora dessa trama, Neiva Meriele, que com seus 25 anos já tem o segundo livro sendo lançado, agora pela Editora Giz, com quem fechou contrato para os próximos 5 anos. Confiram agora a entrevista que ela nos concedeu.

***
Citação num Click:  De onde surgiu a ideia para escrever A Hora da Verdade?
Neiva: Eu escrevi o A Hora da Verdade entre 2008 e 2009. Na verdade, sempre tive vontade de escrever um livro que misturasse ação e suspense além do romance em si. Eu só não sabia qual cenário usar. Então a ideia veio numa época em que meu marido e eu havíamos resolvido nos aventurarmos como fazendeiros (Não deu muito certo! Rsrs...). Nós morávamos numa fazenda bem retirada da cidade, mas de uma beleza estupenda. Numa tarde quente, eu estava limpando o pátio da casa principal quando passei a admirar aquela imensidão de campo à minha volta; os cavalos de reprodução relinchando, as ovelhas em grupos, os cães da raça collie correndo felizes. Era o cenário perfeito para a história que eu queria contar e foi quando surgiu o A Hora da Verdade.


Citação num Click: A Hora da Verdade nos apresenta a Rafa, uma personagem com vontade de descobrir a vida e determinada a provar seu ponto de vista quando está certa. Tem características suas que influenciaram na criação da personagem? Algum personagem foi inspirado em alguém que você conheça?
Neiva: Na maioria das vezes, meus personagens têm características próprias, é como se eles existissem mesmo que eu não me inspire em alguém para criá-los. No entanto, a Rafa tem muito de mim sim; essa ingenuidade que não condiz com a idade que tem, a teimosia e principalmente a persistência. Somos muito parecidas nesses aspectos.


Citação num Click: Quais são os autores que foram referência para que você se tornasse também uma autora?
Neiva: Sem dúvida alguma, minhas maiores influências foram Ágatha Christie (por mais que eu não escreva romance policial, eu lia os livros dela e sonhava em um dia ter apenas 5% do seu talento para o mistério e suspense), Marcos Rey (também por misturar romance, suspense e mistério) e Anne Mather (autora de livros de banca). Meu sonho era conseguir misturar tudo e criar algo exclusivamente meu.


Citação num Click: Qual é o seu personagem favorito em A Hora da Verdade? Por quê?
Neiva: O Leo. Não sei explicar, só sei que ele se tornou um dos personagens que mais me cativou. Acho que pelas suas características e pelo passado dele. O Leo é aquele cara gostosão e marrento, que não quer dar o braço a torcer, mas que quando ama pra valer se torna um príncipe que não tem medo de confessar o que sente.


Citação num Click: Quanto tempo levou para você escrever esse livro?
Neiva: Um ano, aproximadamente.


Citação num Click: A maior parte da história se passa em Bella Ciudad, que na história fica no Uruguai. Esse lugar existe na realidade ou é fictício? Porque não consegui encontrá-la nas minhas pesquisas.
Neiva: Bella Ciudad é um lugar fictício. Foi inspirado em uma pequena cidadezinha na qual morei por quase 3 anos no Uruguai, no estado de Artigas, na fronteira. Preferi usar uma cidade fictícia para ter mais liberdade na hora de criar.


Citação num Click: O pai de Rafa e Fabi, Antônio Donnely, é um personagem controlador que faz o leitor odiá-lo facilmente. Como foi para você criar um personagem que despertasse esse sentimento nos leitores? É mais fácil criar o mocinho ou vilão?
Neiva: Como sou uma romântica, acho mais fácil criar um mocinho.
Mas o caso de Donnelly foi algo que aconteceu naturalmente. Quando terminei de escrever o livro, ele não era tão ruim, era apenas meio obcecado pelas filhas. Então percebi que ali era um ponto que eu poderia trabalhar melhor, e aí surgiu esse Donnelly  cruel e intragável.


Citação num Click: A Neiva teria coragem de sair pelo mundo dirigindo um trailer como as personagens Rafa e Fabi?
Neiva: Sou uma sonhadora incorrigível. E, se algum dia, por um milagre dos céus eu tivesse a grana que a Rafa e a Fabi têm, com certeza eu partiria para a maior aventura da minha vida num trailer. Bom, como você viu, eu acabei usando as minhas personagens para realizarem um sonho meu, e olha em que bela enrascada elas se meteram (risos).

Citação num Click: Seu novo livro O Plano é o Amor já está em pré-venda. Conte-nos um pouco sobre ele.
Neiva: O Plano é o Amor é meu primeiro livro voltado para o público cristão e a editora Giz Editorial, junto do meu agente, estão apostando todas as fichas nele. E, bem, apesar do livro ser voltado para um público mais específico, nada impede de ser lido por todos, pois não abordo religiosidade e sim os temas fé, esperança e amor. Este livro é narrado por Giovana que conta sua história de fé e todos os obstáculos que teve que enfrentar até encontrar a tão sonhada felicidade e a paz interior.


Para Neiva...

Ser autora é: Sonhar acordada
Um livro: Bíblia Viva
Um personagem inesquecível: Landon, de Um Amor para Recordar
Um momento marcante como autora: O primeiro bate-papo que participei como escritora com os alunos da Escola Pedro Jorge Schmidt, em Estrela – RS
Sua quote favorita: “Lembrou-se de Leonardo e sentiu um arrepio. Ele era, sem dúvida, o homem mais bonito que conhecera. Quando a olhava, parecia que ia derreter. Ele possuía um magnetismo que era difícil ignorar. Era um homem cheio de charme, com um sorriso de tirar o fôlego... E se tornara presa dele em todos os sentidos da palavra. A princípio, sentira medo, depois raiva, ódio, e agora sabia que o amava e que nem o tempo seria capaz de sufocar aquele amor. Entretanto, não era um mar de rosas. Aquele amor machucava porque sabia que ele jamais a veria como uma mulher séria, uma mãe para seus filhos. Sempre a veria como uma mulher bonita e desejável, mas em quem não podia confiar.”

Citação num Click: Deixe um recadinho para os leitores do Citação num Click.
Neiva: Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo seu carinho e dizer que foi um prazer responder a essa entrevista. Aos leitores do Citação num Click, deixo meu muito obrigada por terem lido a entrevista até o final e convido a visitarem minhas redes sociais e conhecerem minhas obras. Será um prazer interagir com cada um de vocês.

Citação num Click: Nós é que agradecemos a confiança que depositou em nós e o carinho que tem com seus parceiros! Beijinhos querida!

***

 Então é isso pessoal! Não esqueçam que amanhã tem a última postagem da Semana Especial A Hora da Verdade. Aguardamos vocês!

 Para adquirir A HORA DA VERDADE, basta entrar em contato com a autora Neiva Meriele pelo e-mail neivameriele@ig.com ou através do  facebook.com/NeivaMeriele .

 Vale lembrar que A HORA DA VERDADE está sendo publicado no Wattpad e você pode ler gratuitamente lá. A autora garantiu que ele será publicado até o final e já está no 7° capítulo.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 comentários

Clique aqui para comentários
09/04/2015 10:38 ×

Olá Carol,
Adorei conhecer mais a autora. Havia visto o livro por cima e me interessei bastante depois dessa entrevista. Acho que será ele quem vou pedir de presente de aniversário.
Parabéns pelo blog!
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

Responder
avatar
09/04/2015 16:50 ×

Oi Carol, muito boa a entrevista, fiquei encantada *-* adoro saber essas curiosidades sobre os autores, mesmo os que não acompanho o trabalho, é muito interessante, porque tenho o sonho de me tornar escritora também então vivo vasculhando entrevistas com eles para me agregar conhecimento hahaha

beijos!! :*
http://www.amigadaleitora.com/

Responder
avatar
09/04/2015 20:26 ×

Oi Carol !
Bem não conhecia esta escritora , mas gostei dela pelo jeito simples dela responder , não conheço muito os trabalhos da Editora Giz , mas sei que é uma ótima editora . Esta história parece ser emocionante *---* kkkk'
Beijos
Leticia

http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

Responder
avatar
09/04/2015 23:13 ×

Oi Carol!
Estou gostando dessa semana especial com a autora!
Eu adorei a iniciativa dela e do seu marido de passarem algum tempo em uma fazenda. Eu adoraria! E deve ser muito inspirador mesmo!

Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br

Responder
avatar
10/04/2015 09:40 ×

Oii.
Achei a autora super simpática! Deve ter sido muito da hora morar em uma fazenda *-*
Bacana ela ter pegado um sonho dela e criado uma estória em cima disso, adorei!
Quero ler em breve ;D

Beijos ;*
Proseando com uma BibliophileFacebook

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário