Celine Dion - Um Fenômeno Mundial da Música


 Após longos meses de jejum musical, o fenômeno mundial Celine Dion volta a se apresentar no final deste mês de maio, em seu próprio teatro The Colosseum at Caesars Palace, em Las Vegas. Uma das maiores casas de shows do mundo musical.


 O novo contrato milionário, traz uma nova Celine, em um novo espetáculo musical, que se estenderá por muitos meses, semanalmente. 

 Quem não conhece Celine Dion, uma das maiores estrelas mundiais da música Internacional, certamente deve estar se lembrando apenas de seu monstruoso Hit "My Heart Will Go On", tema do filme Titanic, a música mais executada em todo o mundo, de acordo com a Revista Billboard. Essa canção é um estrondoso sucesso do final dos anos 90 e que se estende até os dias de hoje. Mas a cantora Canadiana não se resume em apenas Titanic, e é sobre essa talentosa e lendária estrela que eu quero falar hoje.

 Celine (47 anos), é cantora, compositora e empresária. Nascida no Canadá, é casada com seu empresário e esposo há mais de 20 anos, René Angélil (73), mãe dedicada do adolescente René Charles (14) e dos batutinhas gêmeos Eddy e Nelson (4). São umas lindezas.

 A cantora havia dado uma segunda pausa na sua carreira de sucesso, em 2013, para cuidar integralmente do esposo diagnosticado novamente com um câncer raro na garganta. Desde então, Celine viveu mais um episódio de extrema desolação, ao ter que escolher entre seus dois maiores amores: a carreira e a família. 

 Essa cantora de extrema humildade, possui inúmeros referenciais de humildade, lealdade e um talento tão fora do comum, que é considerada no meio artístico e mundo à fora, como a segunda maior cantora de todos os tempos, devido às notas que alcança e sua incomparável extensão vocal. Pra você que entende de música, sabe, assim como eu, que isso, hoje no mercado fonográfico é uma raridade. Tudo se resume à gente pelada, cantando qualquer coisa. Talvez um pouco mais fácil de se fazer música, numa era onde os programas de estúdio, transformam uma voz fraca editada, em qualquer coisa com potência. O que não é o caso de Celine, que mostrou à que veio, ainda em 80, na década do "quem sabe faz ao vivo". Mas não estou falando de "achismos", estou falando de dados, fontes, pesquisas, fatos.


 Celine Dion só fica na segunda posição em potência, para Whitney Houston, considerada o maior fenômeno de todos os tempos, mas em números, é a maior recordista em vendagens, shows, ingressos, público e lucratividade com cachês e produtos comercializados. No ranking de cantoras mais ricas, fica em 4° lugar com uma fortuna avaliada em mais de 215 milhões de dólares. Mais de 1.100 prêmios e mais de 250 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ufa, são muitos números! São tantos que torna-se impossível listá-los numa única resenha. Mas como nosso blog abrange cinema e música, aproveitarei a oportunidade pra dizer que Celine é a cantora com a maior inclusão de músicas em trilhas sonoras de filmes.


 Ela começou primeiramente com "Beauty and the Beast" (Filme: A Bela e a fera - 1992) e não parou mais. Depois vieram "Because you loved me" (Filme: Íntimo e Pessoal - 1996), "My Heart Will Go On" (Filme: Titanic 1997), "The Prayer" (Filme: A espada mágica), "Then You Look At Me" (Filme: O homem bicentenário - 2000), "I'm Alive" (Filme: O pequeno Stuart Little 2 - 2002), " Unfinished Song" (Filme: Canção para Marion - 2013), "Something So Right" (Filme: Os Muppets - 2014). Viu como Celine está presente na sua vida, muito mais do que você sabia? Talvez você não se lembre, porque a cantora nunca esteve envolvida em escândalos, bebidas, brigas, drogas, ou divórcios. Então, como "o sucesso" não faz jornais e revistas venderem aqui no Brasil, ela passa despercebida. 

 Com uma carreira com mais de 30 anos, Celine possui ainda a segunda turnê mais lucrativa de uma artista feminina, com "Taking Chances Tour", o CD francês mais vendido do mundo com "D'eux", o CD em inglês mais vendido do mundo, por uma cantora "Lets Talk About Love", a única cantora com 2 Óscars, pela melhor música de filmes, a nota vocal aguda mais extensa do mercado fonográfico. E a lista continua sem fim.... Repito, não dá pra listar!!!

 A voz de Celine é diferenciada neste meio, sendo citada como referência pelas cantoras Cher, Carole King, Beyoncé, Adele, Shaniah Twain e Madonna, em diversas ocasiões, como o maior ícone da música Internacional. Merecidamente!  

 Celine foi certificada com o prêmio mais raro da música. Trata-se do Diamond Award no World Music Awards, sendo considerada pela cerimônia a maior artista feminina de todos os tempos. Isso é de chocar, meu povo!!! E tudo começou, através do sonho de uma menina pobre, caçula de 14 irmãos, que sonhava em viver da música, seu amor maior, sua sina.

 A música de Celine, narra um amor forte, poderoso, arrebatador, capaz de mudar a filosofia de vida de seus ouvintes e fãs. Esta é a maior narrativa de todos eles. É unânime o reconhecimento dessa cantora, ao meu ver, o maior fenômeno de todos os tempos.

P.S: "Eu cresci ouvindo Céline Dion. Lembro ainda quando eu era criança, aos 8 anos de idade e minhá babá cantarolava a canção  "The Colour Of My Love". As músicas dela me motivaram nos piores momentos da minha vida e serviu como uma referência em muitos outros momentos. Quando ouço a voz desse anjo, sinto-sinto-me em contato direto com Deus. Céline é motivação, inspiração, sonhos, família, amor. . . .  Vida"
"Viva eternamente em nossos ouvidos e corações, Miss Celine Dion"

Caleb Rinavi



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

17 comentários

Clique aqui para comentários
Carol Kurras
admin
15/05/2015 21:42 ×

Nossa, Celine é diva, maravilhosa! Because you loved me e My Heart Will Go On marcaram minha adolescencia! Tomara que ela volte agora com tudo!
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
16/05/2015 15:09 ×

Ela realmente é incrível Carol!!!!
Bjus

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
16/05/2015 15:09 ×

Ela realmente é incrível Carol!!!!
Bjus

Responder
avatar
mundo " B "
admin
16/05/2015 22:29 ×

Ei Caleb, tudo bem?
É incrível o poder que a música tem sobre nós.
Ouvi Celine por causa da minha mãe que era fã.
Adorei o post. Descobri um monte de coisas que não sabia.

Bjin
Jéssica Brenda
Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

Responder
avatar
16/05/2015 23:21 ×

Oláá!

Eu confesso que não ouço muito Celine, mas tenho uma amiga que AMA hahaha
Acho ela linda e uma voz incrivel, mas não está muito na minha playlist. Vou mudar isso!

Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Responder
avatar
17/05/2015 00:37 ×

Essa tem história para contar! Fico feliz em vê-la de volta. Não sou fã, mas sei que ela tem um trabalho muito bacana! Adorei a postagem!

Abraço!
www.pensamentosvalemouro.com.br

Responder
avatar
17/05/2015 02:11 ×

Hahhaha falar em Celine já me vem Titanic na cabeça.
Engraçado, esse post me lembrou de um episódio de Supernatural onde um anjo salva o Titanic e quando o perguntam porque ele fez isso, ele diz: "porque não gosto da Celine Dion", ai os garotos perguntam: "Quem?" dando à entender que ela só ficou famosa por conta do filme hahahaha
Enfim.
Acho ela talentosíssima, mas não sou muito ligada à musicas, então não ouço muito.
Amei o post! Bem informativo!
Beijo!

Responder
avatar
17/05/2015 10:11 ×

Uauuu, não sabia que a Celine era tão poderosa assim!! Nunca imaginei que esse teatro em Las Vegas fosse dela!! Mas ela merece né? É uma artista e tanto!! Muito sucesso a ela!
E adorei o post! ;)

Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br

Responder
avatar
Jess Leite
admin
17/05/2015 13:39 ×

Olá!
Eu confesso que só conheço uns 4, 5 músicas da Celine. Mas sei o quanto ela é uma cantora maravilhosa e merece todo sucesso que conquistou!
Ótimo post, muito informativo!
Beijos!

www.livrosdajess.com

Responder
avatar
Ana Gabriela
admin
17/05/2015 13:44 ×

Acho a voz dela incrível e por eu cantar, ela é ótimo objeto de estudo haha
www.belapsicose.com

Responder
avatar
17/05/2015 16:17 ×

Oieee, tudo bem? Adorei sua postagem, amo música tanto quando livros rsrs, nunca fui fã de carteirinha da Celine mas já ouvi diversas músicas dela e as mesmas sempre me agradaram, tenho um gosto bem diverso então eu gosto da maioria dos cantores rsrs, Abraços.

Responder
avatar
18/05/2015 00:03 ×

Cara, acredita que eu não sabia que era ela que cantava essa músicas? Nossssaaaa
quando eu era mais novinha ouvia muito, adoro! <3
Achei o post bem interessante! Beijos!
http://www.entreleitores.com/

Responder
avatar
18/05/2015 11:32 ×

Olá,

Eu tenho que dizer que não sou muito fã de musica romântica, escuto muita musica, mas normalmente é muita eletrônica, me ajuda a concentrar no que estou fazendo ou um rock clássico para relaxar, mas tenho que concordar que a voz dela é incrível, e não tem quem chegue perto.

Beijos
http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

Responder
avatar
21/05/2015 00:24 ×

Cara, Celine é diva mesmo. Muito diva! Gosto desde pequena, antes de Titanic, por causa de A Bela e A Fera. Ela tem uma voz linda e letras consistentes, que falam de um amor que todos querem viver. Minhas preferidas dela são Because you loved me e I'm Your Angel.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Responder
avatar
Kim Santiago
admin
22/05/2015 20:55 ×

Eu não sabia que o The Colosseum at Caesars Palace, em Las Vegas. Era dela!!!!

O..............................o

A Celine é um ícone na música mundial. Uma pena ela ter ficado rotulada com My heart will go on. Ela tem tantas músicas tão boas quanto... Mas, o povo só a conhece por isso.

www.sonhosemtinta.com.br

Responder
avatar
16/09/2015 22:36 ×

SE QUISER, TE AJUDO A MUDAR ISSO E TE INDICO MUSICAS DELA. KKK
❤️

Responder
avatar
16/09/2015 22:37 ×

Celine é uma fofa. Merece tudo que conquistou
Teria ainda tanta coisa pra falar no post, mas amei mesmo assim.

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário