Novidade | Surpreendente - Novo Livro de Maurício Gomyde pela Intrínseca

 Gente, é tanta novidade pipocando, que nós, simples leitores mortais, ficamos sem ar!!! Em março, nós já tínhamos anunciado que o novo livro do nosso parceiro, Maurício Gomyde será lançado pela Editora Intrínseca. E hoje, temos a alegria de mostrar para vocês a capa e sinopse do tão aguardado livro, intitulado Surpreendente.


 Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
 Adicione no SKOOB

Surpreendente será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontecerá em Setembro.


 Para quem ainda não leu os livros do Maurício, aí vai uma dica dada por ele:

...A receita dos meus livros é simples: junte duas colheres de música, três xícaras de romance, um tablete de caldo de cinema, uma pitada de humor e outra de drama. Bata tudo e tempere a gosto. Unte um tabuleiro em formato de livro e leve ao forno alto. Quando a massa crescer e surgir uma casquinha por cima, é só contar até cem e tirar. Leve à mesa, ou a um bom sofá, e consuma sem moderação.
Fonte: Intrínseca 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário