Adele - "Uma bomba atômica no mundo da música"


  Owin, gente, estava com tanta saudades de vocês! Tenho uma vida tão corrida, que me ausentei por longos meses, aqui do blog, inevitavelmente, mas tudo indica que em 2016, estarei mensalmente com vocês, meus zamores! 

 Como manter-se vivo, depois do lançamento de uma bomba nuclear no mundo da música? "IMPOSSIBLE"
 Somebody help me, please!
 Adele voltooooooouuuuu!

 Ainda estou extasiado com esse retorno "TÃO" aguardado pela indústria fonográfica e obviamente , por nós, eternos admiradores e amantes da música Internacional "qualificada". E é impossível falar de qualidade, de música Internacional, sem citar Adele, aliás, ela está no topo for-ever/and ever! Por onde eu começo????

 Eu estou há dias, tentando redigir minha resenha sobre o álbum "25", da Adele lindeza, de forma controlada e imparcial, mas gentessss do céu, é impossível não usar adjetivos e substantivos exorbitantes, ao falar de Adele!


Então, here we go!
  Adele ficou por 4 anos sem lançar nada, pra tristeza geral, devido sua gestação e nascimento de seu lindo filho, Angelo James.

 Após os estrondosos lançamentos dos álbuns  "19", "21" e o "Live at the Royal Albert Hall", a recordista de vendas, descobriu sua gravidez e conscientemente, adiou suas turnês, e lançamentos, para cuidar da coisa mais importante na vida dela, de acordo com declarações dela mesma, durante uma entrevista à revista I-D Magazine, onde respondeu à pergunta: "porque a pausa tão longa na carreira?". Sem pausas pra nenhum argumento artificial, deu uma resposta objetiva e direta: "minha carreira não é minha vida, meu filho, sim". Ainda na mesma entrevista, Adele disse que Angelo, seu pequeno herdeiro é a única pessoa no mundo que manda nela, uma vez que ela escolhe e decide tudo sobre a sua carreira! 

 Gente, não dá vontade de morder essa pessoa linda? Há bilhões de anos, não se projetava alguém com tanta autenticidade e com a cabeça no lugar assim... Feliz descoberta, que a gravadora XL Records fez ao ouvir os "demos" de Adele, postados no MySpace! Obrigado, obrigado, obrigado! É pra glorificar de pé, irmãos!


 Mas olhem só, Adele não é filha de nenhum famoso, ou apadrinhada por nenhum famosinho de plantão, não. O bagulho é estreito ao investigar a cantora. Formada simplesmente na melhor escola de música da Europa, a BRIT School, (a mesma escola de Amy Whinehouse), Adele é compositora solo de quase todas as suas canções, é multi-instrumentista e backing vocal dela mesma! Tem pra mais alguém? Não dá vontade de se esconder debaixo da cama e nunca mais sair, depois de saber de um negócio desses? 

 Sem querer criar comparações, mas essa pessoa é imbatível, meu povo! 

 Sua estréia foi em 2008, o que soma-se 7 anos de carreira ao todo, mas você sabe o que os números revelam sobre ela? Uma bacatela de mais de 31 milhões de cópias vendidas no mundo, sendo 21 milhões só do álbum "21", 3 citações no Guinness Book,  1 Óscar,  20 Billboard Year-End Chart, 5 Vevo Certified, e o mais importante prêmio da música Internacional 10 Grammys Awards. Ao todo são mais de 115 prêmios ao redor do mundo. Pode não ser grandes coisas, se comparados à rainha do título, Miss Céline Dion (com mais de 1.014 prêmios), mas estamos falando de apenas 7 anos de carreira. Ninguém no mundo conquistou este feito em tempo record. Adele superou inclusive a lenda "Michael Jackson" e na noite do dia 23/11/2015, superou oficialmente os Records que pertenciam à Britney Spears e NSYNC.

 Hoje, Adele é a artista Britânica mais rica do mundo, com a bacatela de quase 300 milhões de reais sobre seus cuidados! Merecidos!!!

 E os números não param por aí....

 Essa joia rara possui o título de "clipe mais acessado no YouTube em 24h" e "Maior número de views de um único videoclipe", com "Hello", seu novo single, que compõe seu novo álbum "25".
E pra variar, esse mesmo álbum, já possui o certificado de álbum mais vendido em "dias de lançamento", são quase 5 milhões de cópias vendidas em 4 dias de lançamento. Isso mesmo, pessoa, você não leu errado, são só, apenas, just 4 diaaaaaassss. É UMA BOMBA ATÔMICA, OU NÃO É?
As plataformas do Spotify, ITunes e Amazon.com entraram em colapso, de acordo com dados, com mais de 1 milhão de downloads, tornando Adele mais uma vez, a recordista de um título que já possuía à ela, com as canções "Someone like you" e "Rolling in the deep" (8 milhões de downloads). Eu sofro com Adele hoje e sempre, Amém!
O bendito álbum "25" seria lançado há 2 anos atrás, e passou por várias datas, até Adele estar pronta para seu lançamento.

 Hoje, estando com 27 anos de idade, seu álbum foi escrito, quando tinha 25, assim como foi com o 21, 19 (idade relacionada aos álbuns) e assim será aos 60 anos (Adele 60)... (Risos de emoção! Saltam corações dos meus olhos)


 E é sobre o álbum 25 ( o álbum mais aguardado do ano, de acordo com a revista Billboard), que eu quero falar, uma vez, que citar números cansa pra "cacildas", até porque os outros dois CDS todo mundo já conhece! Literalmente "TODO O MUNDO", pois Adele possui hoje quase 2 bilhões de visualização no YouTube! Engoli aqui um "gluc" de saliva! (Risos). 

 Quando ela passou na fila dos talentos, catou quase todos e deixou uns restinhos lá, pra esse povo que precisa ficar nua no palco pra vender. Fala sério, não é mesmo, dona Miley Cyrus?

 Eu devo ser extremamente careta, antiquado, arcaico, cafona, brega, mas a música pra mim, que sou cantor, compositor e produtor fonográfico, precisa passar por muitos critérios pra ser boa, e as canções de Adele vão muito além das expectativas, infinitamente além!

 Exclusivamente, como se fosse possível, este novo álbum, trás uma maturidade poética e musical, que eu julgo hoje inalcançável. Vai ser muito difícil Adele conseguir superar este álbum, sem sombra de dúvidas, o seu melhor álbum. O próximo vai precisar rebolar muito, mas muito mesmo, pra chegar aos pés deste. Incluo nessa citação, as demais cantoras mundo à fora! Usem colete anti-bombas nucleares, pois essa Adele, teve a sua criação em Hiroshima e Nagasaki! (Ri alto)

 Este é um dos problemas de um álbum muito bom, o artista terá que ir além do além pra fazer algo que surpreenda, e como uma obra miraculosa, Adele superou seu álbum anterior. O "25" trás uma destacável orquestra sinfônica, um harmônico coro de back vocais, generalizando o R&B, Soul e Black Music, características dessa branquela prodígio! Todos esses elementos unidos à interpretação intensa de Adele, casada à sua alta potência vocal, destrói meu pequeno coração e congestiona meu cérebro com replays infindáveis.... Oh céus, alguém aperte o "next track" pra mim, por favor?! (Risos)

 Destaco as canções "Hello", "When We Were Young" "Sweetest Devotion" "Water Under The Bridge"... Mas é quase impossível encontrar a canção preferida!

 Valeu a pena ter esperado eternos 4 anos sem ouvir nada novo, sem uma faísca de esperança. Pois o "25", trouxe 25 milhões de motivos para ser executado diariamente, pra ser trilha sonora de filmes, pra ser o embalo dos corações eternamente apaixonados pela vida, pelas pessoas e por todas as coisas simples da vida tratadas neste álbum!

 Adele faz sucesso, porque será sempre novidade pro mundo, ver uma gorda (ridicularizada por algumas mídias), feliz com sua bioforma, sem nenhuma máscara pra esconder suas dores, seus temores, suas decepções, frustrações ou expectativas de um amor verdadeiro. Quem nunca? Isso sim é a realidade!

 Me vejo nessas letras e muitos outros mortais também se vêem, uma vez que enquanto houver vida, haverá a dor, e acima de tudo, a cura pra dor... A música certamente está entre esses antídotos. Um antídoto deliciosamente incurável, mas amenizador!

Adele é a única bomba capaz de trazer vida, ao invés de destruição. Nesses últimos anos, temos vivido extremas calamidades e sem temores de clichés, é fato afirmar que suas músicas, trazem a mesma sensação de recebimento de alta na UTI, à espera de dias melhores!

Caleb Rinavi 



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

40 comentários

Clique aqui para comentários
25/11/2015 09:21 ×

Olha só, descobri muita coisa com esse seu post! Eu ouvia as músicas da Adele, mas não me interessava em procurar coisas pessoais sobre ela, então eu nem sabia o motivo do seu "desaparecimento" e agora descobri, hehe.
Beijos
Historiar

Responder
avatar
25/11/2015 20:52 ×

Ela arrebenta, né? Tinha que lançar CD a cada seis meses, não pode deixar a gente esperando este tempão não. Ótimo post! Vou até ouvir a lactação agora, deu vontade.

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
25/11/2015 22:51 ×

É sim Talita. Eu fico extasiado diante de tanta perfeição!

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
25/11/2015 22:51 ×

Realmente incrível

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
25/11/2015 22:52 ×

Thamiris, fico feliz em saber que contribuí um pouquinho com vc. Rsrsrs.
Bju grande

Responder
avatar
26/11/2015 14:19 ×

Ela é sensacional, não tem como não gostar das músicas!
Um voz fora de sério, perfeita!
^^
Tenho os dois último cds e sempre estou ouvindo.
bjs Ju.
Visite: Nossa Estante Nacional

Responder
avatar
26/11/2015 14:23 ×

Eu gosto muito das músicas da Adele mas confesso que não sabia nada sobre ela. Foi bom ler sua matéria e conhecer um pouco mais dessa mulher linda, talentosa e de voz incrível!!!
Camila Bernardini Coelho

Responder
avatar
26/11/2015 14:29 ×

Olá, tudo bem??

É complicado conseguir conciliar a correria do dia a dia com o blog né?? Super te entendo!
Não costumo muito ouvir Adele, mas gostei muito de saber mais sobre a vida dela... Me fez olhá-la com uma outra perspectiva e valorizar mais as suas músicas!

XOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com

Responder
avatar
26/11/2015 17:14 ×

Oiee Caleb,
tudo bom???

Eu estava junto com você nessa espera pela Adele. Não só eu mas todo mundo que eu conheço, acho difícil achar alguém que não goste de Adele, pelo menos no meu circulo de amizades não há nenhum. Quando saiu Hello, eu fui ver desesperadamente, e fiquei escutando um dia todo... acabava eu colocava de novo!!! Ela é simplesmente uma diva mesmo!! Amoooooo!!!!

=)))

Responder
avatar
Daiane
admin
26/11/2015 19:39 ×

Oie, tudo bem?
Nossa, essa mulher arrasa! Além de ter uma voz que é sensacional, ainda é linda de morrer a bixa! hahahahhaha Sou super fã. Arrasou no post!

Beijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

Responder
avatar
27/11/2015 12:17 ×

Ei Caleb... quase em prantos com essa deusa voltando pros nossos corações (de onde nunca saiu, claro). Linda, talentosa, diva, me inspira... quase uma amiga kkkk Adorei!
bjss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
27/11/2015 13:50 ×

Oiee ^^
Confesso que conheço apenas as músicas famosas da Adele, como "Hello", "Someone Like You" e etc. Concordo que a voz dela é maravilhosa, e que a cantora é um talento nato, mas não sou uma grande fã :/
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Responder
avatar
Sil
admin
27/11/2015 16:58 ×

Olá, Caleb.
Eu adorei a sua postagem, super completa. Como não sou muito ligada e musica não sabia nada sobre ela, nem sobre essa parada por causa da gravidez. Mas gosto muito da voz dela e desejo muito sucesso. Achei super bacana ela fazer isso porque aqui no Brasil mesmo já teve gente que perdeu o bebê por pular carnaval.

Blog Prefácio

Responder
avatar
27/11/2015 22:44 ×

Olá!

No mundo da música eu sou completamente alienada kkkk
Mas a Adele eu conheço! Ela é incrível com certeza!

E quando vc falou de "gorda" eu lembrei dos comentários que vi por ai, dizendo que ela canta muito mas é gorda! GENTE!! Ela é maravilhosa na voz, no corpo, em tudo! Um tapa da cara da sociedade e seus padrões ridículos.

Bjus
Blog Fundo Falso

Responder
avatar
27/11/2015 22:53 ×

Sabe, eu adoro as musicas delas mas ainda não consegui ouvir o novo album inteiro.
Eu só fiquei pensando... É fácil largar tudo para cuidar do filho quando não é preciso se preocupar com dinheiro. Não que eu ache que ela esteja errada, mas é que a resposta dela me fez pensar que então as mulheres que não priorizam totalmente os filhos são menos mães por isso?
Mas assim, não quero levantar polêmica, foi só um pensamento que me veio em mente enquanto lia. Até porque enquanto artista não tenho muito o que falar dela, afinal ela é perfeita.

Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Responder
avatar
27/11/2015 23:43 ×

Olá, Caleb, tudo bem?

Nossa! Seu post me deixou hiper-mega-ultra-ligada hahaha, sua empolgação foi tanta ao falar desse novo álbum, que passou para a sua escrita. É impossível não notar o quanto você gostou. Não sou fã da Adele, porém gosto muito de suas músicas, e já estou esperando que cheguem ao youtube para eu poder baixar #feelingsdepobre. Hello é uma facada no meu coração, na verdade todas as minhas músicas favoritas dela são, ela tem essa coisa meio deprê (não sei se é a melhor forma de descrever suas canções, mas é o mais próximo que consegui pensar agora) que me deixam fascinada e cantarolando por dias a fio, e sentindo aquilo que ela está transmitindo na canção. Enfim, ela é sensacional!
P.s: eu queria poder conseguir me expressar como você.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:36 ×

Oi Thayene, tudo bem?
Então, realmente as músicas da Adele, são muito autorais e falam de decepções e dores muito similares às nossas, por isso as afinidades que temos. Esse estilo "depressivo" que você mencionou (kkkkk), é o estilo melancólico, introspectivo do "Soul", que eu tbm amo de paixão. Vc disse tudooooooo. Ela é sensacional!

Obrigado por suas palavras de gentileza! Sinto-me honrado.
Bju grande

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:41 ×

Oi Lica! Boa noite, amada!!
Realmente pra um artista largar o auge da carreira, por um filho não é nada fácil, mesmo tendo muito dinheiro, pois não se trata dos valores e sim "do momento oportuno", pra fazer mais dinheiro, durante a turnê de um álbum. Eu entendi perfeitamente o que ela quis dizer em "minha carreira não é minha vida", pois em muitos artistas a fama sobe à cabeça, e os valores se invertem... família fica em último plano. Isso pra mim a torna ainda mais maravilhosa. Ela é perfeita!
Ouça este novo álbum, eu já tenho o meu... vc vai amar!
Bju grande

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:43 ×

Pura verdade Andrea!
A sociedade impõe padrões totalmente bizarros e surreais... a Adele está muito acima deles e não se submete à nada disso.
A maneira dela se comportar nas entrevistas e dvds com seu "dane-se" o mundo, é realmente libertador. Tão linda, quanto original.
Corpo nela é o de menos... e a sociedade é que se lasque.
Bju grande

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:45 ×

Ela foi muito sábia em priorizar a família.
Isso mostra o quanto ela é humana e se importa com o que realmente tem um valor imensurável. O filho foi prioridade é sempre será.
Bju grande, Sil

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:46 ×

Sensacionaaaallll.
Amo mais que chocolate! Kkkkkk

Estou estuprando o replay no cd "25". Kkkk

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:47 ×

Muito obrigado, Camila!
Fico feliz em saber que contribuí de alguma forma.
Obrigado pelo carinho.
Bju grande

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:49 ×

É sim Natasha! Super, hiper, mega, ultra, power difícil! Kkkkk... Mas eu amo tanto este blog e amo tbm falar de música. Me sinto vivo e de fato existo!
Conheça um pouco mais sobre Adele!
Ela realmente é incrível.
Um abraço apertado pra vc

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:51 ×

Oiieee. ... tudo bem?
Nossa!!! Eu contei ansiosamente por este dia, que parecia nunca chegar. Faltei ligar pra gravadora! Todo mundo ao meu redor sabia do meu aguardo... rsrsrsrs. Mas já se tornou impossível viver sem ouvir Adele, que pra mim é de extrema inspiração.
Um abraço apertado pra vc.
Obrigado por sua participação!

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:52 ×

Obrigado Daiane!
Bju gigante pra vc

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:53 ×

Oiee
A voz dela é uma raridade no mundo.

Essas músicas só são memoráveis por isso.
Bju grande!

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:55 ×

Oiiiii Isa, sua lindaaaa
"Quase uma amiga" foi forte rsrsrs...
Adele veio pra mudar a história da música Internacional. Meu Deus, ainda morro com essa mulher. kkkkkk
Linda, talentosa, cheirosa, perfeita e só minha! Kkkkk
Bjus querida

Responder
avatar
Caleb Rinavi
admin
28/11/2015 00:56 ×

Oiiiii Isa, sua lindaaaa
"Quase uma amiga" foi forte rsrsrs...
Adele veio pra mudar a história da música Internacional. Meu Deus, ainda morro com essa mulher. kkkkkk
Linda, talentosa, cheirosa, perfeita e só minha! Kkkkk
Bjus querida

Responder
avatar
28/11/2015 10:43 ×

Olha muito legal sua postagem sobre Adele, mas eu nunca fui muito de ouvir música
Já fui mais antigamente sabe? Mas agora nem tanto. E realmente essa cantora tá bombando mesmo. Eu queria conhecer algumas de suas músicas, porque dizem que é muito bom. Espero poder conhecer =]

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quote-14.html

Responder
avatar
Leticia Golz
admin
28/11/2015 11:12 ×

"Minha carreira não é minha vida, meu filho sim!" Geeeente como amo essa mulher heheh
Adorei a volta dela, e admirei mais ainda ela por isso. Sem contar que ela não precisava trabalhar esses anos todos, porque dinheiro acho que não faltava né kkkk
Pelo que vejo você mais da Adele do que eu ainda.. Adorei o post!

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder
avatar
28/11/2015 19:49 ×

Acredita que nunca ouvi uma música dela??? Essa nova, fiquei curiosa pq tava todo mundo falando sobre, mas só assisti o 1º minuto do clipe. Não é meu estilo, aí ñ tenho paciência, e a rádio que eu ouço não toca as músicas dela. Apesar de não conhecer as músicas vejo sempre o pessoal falando super bem dela na mídia, parece ser bem bacana.

;D
Profissão: Leitora

Responder
avatar
29/11/2015 11:09 ×

Adele é vida! Essa mulher é incrível!
Quando saiu a nova música, uma amiga ficou alucinada, pois ela é fã nível hard haha
Adorei o post e gostaria de ir a um show dessa diva <3
Beijos

Responder
avatar
29/11/2015 19:21 ×

Nossa.
To bege!
Você é mais do que fã da cantora. Nunca li lugar nenhum algo tão completo, parabéns pelo post tão bem escrito e detalhado.
Eu adoro a voz dela e quero muito conhecer esse novo álbum após tanto tempo afastada.
Beijos

Responder
avatar
30/11/2015 11:19 ×

Diva!
Essa mulher é incrível!
Gostei muito do 25, mas confesso que 21 ainda é meu favorito.
Gente, to passada com esses 300 milhões, mas é merecido!
Também gostei de "Hello" e "Sweetest Devotion".
Amei o post! Adoro Adele.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Responder
avatar
30/11/2015 11:42 ×

Realmente essa mulher tem uma voz divina. Não tem como não se apaixonar pela voz dela. Não sou fã dela a ponto de baixar o cd e ficar ouvindo o dia inteiro, mas tenho que admitir, ela é simplesmente PER-FEI-TA!!!! Não tem como não se apaixonar...

bjus

Responder
avatar
Manoel Alves
admin
30/11/2015 14:03 ×

É, não tem como negar, a Adele é uma bomba atômica. Quem diria que depois de mais de dois anos sem lançar nada, ela com eu jeito modesto ia provocar o que provocou com sua musica top! Eu me surpreendi quando vi aqueles números subirem sem para no YouTube
Abçs

Responder
avatar
Aline Motta
admin
30/11/2015 17:14 ×

Eu sou fã da Adele, divaaaa!!
Estou amando saber do seu novo trabalho, e agora mais linda do que nunca!!
Adoroooo!
Adorei sua postagem!!
Beijos!

Responder
avatar
30/11/2015 22:31 ×

Olá...
Caramba... isso que é gostar de Adele, você descreveu coisas que eu nem sabia... também pudera, eu não sou tão fã assim, mas curto algumas músicas dela... pois ela tem uma voz incrível... que arrepia na primeira nota... além de que ela é linda demais.... e ainda não consigo entender como tem pessoas que ainda falaram mal dela por ser gordinha... queria ver tantas magrinhas com essa beleza e essa voz incrível... jamais... adorei a sua postagem.... xero!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Tania Bueno
admin
07/12/2015 22:12 ×

Oi Caleb,

É demais quando constatamos amor em uma postagem e aqui está recheada de amor. Concordo com você Adele é uma bomba do bem. Ela é demais e ler a sua postagem foi uma delícia para saber das últimas sobre esta verdadeira DIVA.

Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário