Bienal do Livro 2015 - Parte 2 | Encontrando Autores


 Oi gente!!! Na segunda postagem sobre a Bienal do Rio 2015, vou contar como foi encontrar tantos autores bacanas e realizar dois sonhos que achava não conseguir tão cedo! Vamos lá!

 Fui ao estande da Editora Valentina para dar um abraço gostoso na Tammy Luciano. Ela é muito fofa e sempre atenciosa.


 Enquanto estávamos no maior bate-papo, quem aparece andando tranquilamente com a família???

Carina Rissi conversando com Tammy Luciano e o pai fofo (da Tammy).

 Simmmm!!! A Carina Rissi! Eu nem acreditei! Enquanto todo mundo enfrentava horas e filas enooormes para tirar foto com ela, eu simplesmente a encontrei sem muvuca e até pude bater um papinho com ela! Só "tirando onda"! Hahaha...

<3 Mãe do meu querido Ian! <3

  No estande da Intrínseca, estava nosso parceiro e querido Maurício Gomyde. Aproveitei para pedir meu autógrafo em seu último livro lançado, Surpreendente.


 Bianca Briones estava chegando ao estande da Editora Record e fui correndo garantir meu exemplar autografado do lançamento A Escolha Perfeita do Coração.


 No estande da Editora Arqueiro, estava a minha querida autora Lycia Barros, autografando seu novo livro O Que Eu Quero Pra Mim. Essa mulher tem feito história no Brasil com seus lindos romances!


 A foto ficou embaçada mas não deixaria de mostrar esse momento pra vocês! FML Pepper é uma pessoal incrível, tem carisma pra dar e vender e fez um sucesso na Bienal! Com certeza vocês devem ter visto até entrevista dela na televisão. Arrasou Pepper!


  Entre a agitação da Bienal, aconteceu um evento lá na Livraria da Travessa, no Barra Shopping. Foi um bate-papo extra com a autora Colleen Hoover. Pensem na muvuca que estava na porta do shopping... Agora imaginem as portas se abrindo e o povo correndo e se embolando... Pois é, eu estava no meio daquela confusão! Para sessão de autógrafos nem precisava disso, porque não foi tanta gente quanto na Bienal, o problema é que todos queriam participar do bate-papo e para este, haviam poucos números (acho que foram apenas 60, não lembro bem). Naquele dia pude constatar que não estou tão enferrujada, corri muito e consegui um dos primeiros números! Kkkkkkk...

Antes (na fila) e depois, comemorando a conquista das pulseiras para o bate-papo!


 Sonho realizado  n° 2

 A Colleen Hoover é um doce de pessoa. O bate-papo foi muito descontraído, até consegui fazer uma pergunta pra ela, aliás, tive que escrever num papel para que as apresentadoras lessem pra ela, porque euzinha estava sem voz de tanta friagem que peguei na Bienal, no dia anterior. Mas enfim, consegui falar rapidamente com a Colleen sobre o projeto #poteandoquotes que foi inspirado no livro dela (Pausa - Slammed 2) e entreguei um presentinho pra ela.

Foto: Equipe Galera Record

A caneca que dei para a Colleen, com uma quote de Métrica.


 Sonho realizado n° 1

 Sem dúvida, esse foi a realização de um sonho literário inesquecível!!! Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que sou louca pela trilogia Grisha. Sem dúvida essa é a história de gênero fantástico mais incrível que existe! Um mundo de magias muito bem construído, ricos em detalhes e nada parecido com o que a gente costuma ver por aí. Sério, essa trilogia é TOP! O que eu não esperava, era que eu teria a oportunidade de conhecer a criadora desse mundo fascinante. Foi quando me deparei com a relação de autores internacionais que viriam para a Bienal. Quando li Leigh Bardugo quase caí pra trás! Sério! Na época que o primeiro livro foi lançado, eu mandei e-mail e mensagem na página da Editora Gutemberg, pedindo que eles divulgassem mais essa trilogia e até que fim, eles ouviram meus pedidos e de alguns outros que também concordaram comigo!

 No dia do Conexão Jovem, que seria com a Leigh Bardugo, eu cheguei muito cedo na Bienal. Estava uma loucura por causa da Julia Quinn, Mas eu nem queria saber, meu negócio era a Leigh. Faltavam algumas horas para o evento, mas enchi tanto a paciência da equipe organizadora, fui juntando o povo que queria também ver a Leigh e comecei a fila por minha conta. Até que eles cansaram e oficializaram nossa fila! Hahaha... Fui a primeira da fila, é logico! 

Primeira da fila! \o/

 A Leigh foi muito atenciosa, respondeu a todas as perguntas de um modo bem alegre. Demos muitas gargalhadas com ela. Muito fofa mesmo!!!





Fotos: Editora Gutemberg

 Essa Bienal foi especial para mim! Conhecer a Leigh foi o presentão inesperado de 2015. Claro, que não consegui encontrar muitos autores que eu gostaria, tinha muitos eventos nos mesmos horários ou eu não podia ir no tal dia. Uma das autoras que fiquei muito triste de não conhecer pessoalmente, foi a Samanta Holtz, autora de Quero Ser Beth Levitt. Esse livro é um dos meus romances queridinhos, senti muito por não poder dar um abraço bem apertado na criadora dessa história inesquecível! 

 Espero que vocês estejam gostando dos meus relatos sobre Meus Dias de Bienal. Continuem acompanhando porque tem mais!

 Até a próxima!




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

33 comentários

Clique aqui para comentários
23/11/2015 17:28 ×

Aaa finalmente a segunda parte.
Adorei saber dos autores que conheceu. Fiquei muito triste de não poder ter ido nesta bienal. Mas a autora que eu realemnte queria conhecer esteve aqui em Brasília umas semanas antes que foi a Camila Moreira. Ela esteve uma semana comigo aqui. Rsrs.

Parabéns pela sua empolgação e por ter ido RS

Beijos.
Kah Fernandes
Booksandcarpediem.blogspot.com.br

Responder
avatar
23/11/2015 18:28 ×

Nossa que legal, imagino a felicidade de ver tantos escritores de pertinho e ter um bate papo com eles.
Eu nunca fui em uma bienal acredita?! Mas ano que vem isso vai mudar.
As fotos ficaram divinas e sua matéria super gostosa de ler!!!!

Responder
avatar
Carla
admin
23/11/2015 21:01 ×

Oie!
Menina, eu só fui uma vez na Bienal e adorei tudo! (menos a super lotação que estava no dia, rs) É muito bom quanto conseguimos dar um abraço no autor e conseguir um autógrafo, né? um sonho realizado \o?
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/

Responder
avatar
24/11/2015 08:58 ×

Olá!
Essa bienal foi maravilhosa em todos os aspectos. Conhecer os autores que a gente ama é a melhor coisa do mundo. Adorei o seu relato e de ver as fotos que você tirou.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Responder
avatar
24/11/2015 11:33 ×

Olá!
Nossa, invejinha me define deste momento! Como queria estar no seu lugar, menina.
Desses autores o único que tive a oportunidade de conhecer foi o Maurício na Bienal de São Paulo, ano passado. Ele é um doce de pessoa e um ótimo escritor!
Beijos,
Gabrielle
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

Responder
avatar
24/11/2015 13:12 ×

Olá.
Que legal que você conseguiu conhecer vários dos seu autores preferidos.
Eu conheci a Pepper ela veio aqui para minha cidade para participar de um bate-papo, achei ela uma pessoa muito simpática e divertida.

www.poyozodance.blogspot.com.br

Responder
avatar
24/11/2015 13:23 ×

Lindona que inveja branca de você Coollen amooo. Carina que sorte você tev hein, menina para nós leitores não existe coisa melhor que a Bienal e estar perto de quem admiramos. Amei as Fotos. A fml Pepper é uma simpatia e carisma contagiantes. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
24/11/2015 15:03 ×

Olha fico feliz que você tenha encontrado os autores nacionais e principalmente os internacionais e ainda ter levado para casa seus livros autografados. É uma lembrança que com certeza tu nunca irá se esquecer. Se eu morasse próxima de SP ou RJ eu com certeza iria para conhecer as internacionais, porque adoraria tirar foto com elas, mas como moro longe nem rola =/

Mas eu amei a sua postagem. Espero que ano que vem vc ainda consiga muito mais coisas.
Quero muito ir na BIENAL DO ANO QUE VEM e espero que a gente se encontre por lá. Quem sabe né? hehehehehe

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

Responder
avatar
Kah
admin
24/11/2015 15:15 ×

Olá!
Que inveja, queria estar no seu lugar em todas as fotos, adoro cada um desses autores, pena que o Rio é muito longe de onde eu moro. Mas, sério, pirei em um nível altíssimo com a sua foto com a Colleen <3
Beijos.

Responder
avatar
24/11/2015 15:39 ×

Oii!

Eu fui na Bienal mas fiquei um dia só e eu adorei o que eu vi, uma pena que não consegui tiêtar taaanto que nem você. Séeeeerio eu ADOREI as suas fotos e fiquei feliz com suas conquistas!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Responder
avatar
Sil
admin
24/11/2015 16:50 ×

Olá,
Adorei as fotos que você tirou. Eu não consegui ir na bienal, mas o ano que vem eu vou hehe. Imagine dar de cara com a Carina por lá hehe. Tirou onda mesmo. Também gostei muito da trilogia Grisha, mas não tanto quanto você hehe. Parabéns pela postagem, ficou ótima.

Responder
avatar
24/11/2015 18:06 ×

Oi, Carol!
Nossa, menina, fiquei babando aqui nas suas fotos. Quero muito ir em uma bienal, espero poder ir o ano que vem, era para eu ter ido esse ano, mas infelizmente aconteceram algumas coisas que impossibilitaram a minha viagem. Queria muito ter conhecido a Colleen, ela é de longe uma das minhas autoras favoritas.

Beijos!
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/

Responder
avatar
24/11/2015 18:46 ×

Nossa, você encontrou muitos autores bons.. Eu acho engraçado que o Maurício sempre parece a mesma pessoa em todas as fotos que ele tira. Eu quero conhecer estes autores de perto também, e ir para uma Bienal é o máximo, também é um sonho ainda!

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com

Responder
avatar
24/11/2015 21:43 ×

Oiie,

É tão bom quando a gente pode realizar os nosso sonhos, né? Dá para ver sua carinha de felicidade. Parabéns! E torça para que no ano que vem eu consiga realizar o meu sonho de também ir.

beeijos

♡ Amantes da Leitura

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
24/11/2015 21:45 ×

Oiee ^^
Aaah! Carina Rissi ♥ Estou surtando para ler todos os livros dela logo ♥ Bianca Briones é outra que já conquistou o meu coração com o primeiro livro. Do Maurício eu só li dois, mas já sou uma grande fã, pois a escrita dele é incrível! Que invejinha, você conheceu a Colleen *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Responder
avatar
24/11/2015 23:48 ×

Oláa, ah que coisa mais boa conhecer os autores pessoalmente! Menina você se deu bem, conheceu só autores ótimos! amei amei, eu morro de vontade de conhecer todos eles também, espero um dia ter uma oportunidade :D

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Responder
avatar
25/11/2015 01:50 ×

Ahhh que inveja de vc!
Moro em Recife e todo ano viajo para SP ou RJ para a bienal. Mas justamente esse ano eu não pude ir. Fiquei aqui choramingando por ter perdido tudo isso!
Carina, Colleen, Bianca, Pepper, Mauricio, Goooood quanto autor incrível em um lugar só!
Proximo ano espero estar em SP, e que seja tão boa quanto esse ano.
Beijos

Responder
avatar
25/11/2015 10:49 ×

Olá!
Nossa... Você conheceu muitos escritores na Bienal e fiquei com inveja kkkk' Meu maior pecado é não ter lido nenhum livro da editoras acima. Por falta de dinheiro principalmente. Espero um dia conseguir ir para a Bienal.
Beijão :*
Delírios Literários da Snow

Responder
avatar
25/11/2015 10:55 ×

Oi
A Bienal é tudo!! Nao consegui ir, mas acompanhei várias blogueiras que foram.
Que bom que você teve bastante tempo e conheceu muitos autores. Eu amo conversar com autores e pedir autógrafo. Ano que vem vou com certeza.
Bju
www.lelendolido.com.br

Responder
avatar
Maria Neves
admin
25/11/2015 13:10 ×

Ai, que coisa linda! Não tive a mesma sorte que você, de encontrar todos os meus autores favoritos, mas com certeza os que eu encontrei fizeram a experiência valer a pena! Fico feliz que tenha realizado seu sonho de encontrar a Leigh! Parabéns <3

Beijos, Maria.
http://nerdsideblog.tumblr.com

Responder
avatar
25/11/2015 14:29 ×

Oiee.

Nossa, que legal sua postagem! Nunca fui a uma Bienal, mas espero ter uma chance em 2016. Dos autores que conheço pessoalmente é apenas o Maurício e ele é sempre um fofo com os leitores.
Os demais conhecço apenas pelo face mesmo

Beijos da Fê
As Catarina´s

Responder
avatar
jessica
admin
25/11/2015 15:19 ×

Bienal é tudo de bom, e essa parte de conhecer os autores é incrível vale a correria e as filas. Tive o prazer de conhecer a Tammy e a Pepper e outros autores maravilhosos, as duas em especial são super simpáticas. Eu conheci a outra Collen, a dos tigres e lá foi uma muvuca doida kkkkk.

Coração leitor

Responder
avatar
25/11/2015 15:29 ×

Oi,

Eu tenho 49 anos e nunca fui a uma bienal. Acho que quando for em 2016 vou ficar com esta carinha de felicidade que você ficou.Adorei saber como foi sua experiência.

Paz e Beijos
Juci Pauda
jusemfrescura.blogspot.com.br

Responder
avatar
25/11/2015 16:20 ×

Posso dizer que bateu uma inveja master?
Menina! Você conheceu os melhores autores nacionais e ainda a Hoover! Que sortuda.
Que pena que não seu para conhecer a Samantha, mas quem sabe em outra oportunidade!
Adorei as fotos.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Responder
avatar
25/11/2015 19:52 ×

Oi, tudo bem?
Eu não tive a oportunidade de ir na bienal, porém tenho certeza que ela foi espetacular! Eu adoraria dar um abraço e tirar uma foto com a Carina a a Bianca.

Responder
avatar
26/11/2015 00:53 ×

Oi Carol,sua linda, tudo bem
Gente, a sua Bienal foi um sonho, você conheceu vários autores, entre nacionais e internacionais. A Carina eu conheço é um amor mesmo e o Mauricio eu também consegui conhecer na Bienal, fiquei impressionada com ele, super alto astral e inteligente. Queria ter visto a Pepper. Fiquei aqui babando pela Colen quem sabe na próxima eu a conheço. Adorei sua postagem.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26/11/2015 23:13 ×

Oii,

Muito bom poder realizar sonhos né?? E parece que esse Bienal foi assim para muito que foram. Eu estava louca para ir, mas não rolou e chorei muito...hahahaha. Mas tomara que a Bienal de Sampa seja assim, por que eu vou!!! rsrs.

beijos

Responder
avatar
26/11/2015 23:50 ×

Olá... eu adorei a sua postagem.... amei as suas fotos... fiquei feliz por ver a sua felicidade... eu queria muito ter isso porque a Hoover e não pude conhecê-la... ela poderia ter vindo a São Paulo, porém não deu por causa de sua agenda, mas não desisti. Que bom que realizou o seu sonho em conhecer a sua autora favorita e ainda começar a fila... fizemos isso no evento da Huck.... parabéns por suas conquistas... Xero!!!

Responder
avatar
Viviane
admin
27/11/2015 21:47 ×

Olá, tudo bem?
Achei super fofo seu post sobre a Bienal. Achei muito bacana você ter aproveitado tanto e as fotos terem ficado tão show. Seus sonhos realizados e tal, é muito lindo :)
Esse ano eu fui finalmente ao evento, mas pra mim foi bem traumatizante. Aproveitei que estava de férias com marido na casa da sogra, em Maricá, resolvi ir somente no dia 8, ver a Marina Carvalho e comprar muitos livros. Ledo engano e que decepção. A viagem da casa da sogra até o local do evento mais de 6 horas, só na ida, chegando lá muito barro, ok, tava chovendo ¬¬ Os livros? Tudo muito caro, não achei bacana, afinal um evento desses tem como propósito facilitar e incentivar a literatura, não é? Achei os preços abusivos, cheguei em casa e comprei um monte de livros online, isso foi mais decepcionante que nunca, e a bienal estava quase terminando, achei que encontraria muitos livros que eu queria com preços módicos. Não encontrei nenhum autor que ue queria, pois a bagunça nos horários de ônibus me impediram de ficar até mais tarde. Tá bom, vão dizer: mas isso é problema seu, quem mandou morar longe? Pois é, galera, mas o fato é que até quem morava não muito longe reclamou do transporte e preços, afinal, se é pra incentivar, porque não facilitar? Mas enfim, eu matei a curiosidade que tinha de conhecer uam bienal, para nunca mais, prefiro trilhar meus caminhos literários de forma diferente e efetiva.
Mas acho super legal quem vai e consegue comprar 30, 40 livros, quem pernoita pra conhecer escritor, e depois conta como tudo foi lindo, e se esquece de dizer das agruras que é poder participar de tudo isso. Acho que deve ser que nem parto, pra alguns é tão tranquilo que depois que passa se esquece da dor, infelizmente não esqueci do meu dia...rsrsrs
Beijos
Viviane
Razão e Resenhas

Responder
avatar
30/11/2015 13:31 ×

Oi!
Acho que essa parte é a melhor experiencia que se pode ter na Bienal, conhecer os autores que a gente tanto ama, e poder conversar nem que seja um pouquinho com eles.
Que linda a caneca que você entregou para a Colleen, e fico imaginando a alegria que é poder conversar um pouquinho com ela, que parece ser super simpática :)
www.gordinhaassumida.com.br

Responder
avatar
02/12/2015 10:31 ×

Nossa ,essa foi uma das melhores bienais que já fui , tinha muita coisa boa ! Ano que vem quero ir na de São Paulo

Responder
avatar
Amanda Raupp
admin
02/12/2015 14:51 ×

Oii!

Fiquei muito triste por não poder ter ido :/ Que bom que você aproveitou bastante lá :)
Adorei as fotinhos com os autores <3 Espero ir na próxima vez!

Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com

Responder
avatar
03/12/2015 10:37 ×

UAU, Carol. Meu maior sonho é ir pra Bienal, e você fazendo inveja com tantos autógrafos ganhos assim kkk Brincadeiras a parte, adorei esse tipo de postagem, e admiro seu carinho por esses escritores. Bjs!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário