Moral da História | As Batidas Perdidas do Coração


 Oi, oi! Tudo bem com vocês?

 Esta semana eu comecei a leitura de um livro que me esperava há bastante tempo. E me apaixonei. Eu nunca tinha lido uma palavrinha da autora Bianca Briones, mas as indicações foram tantas, que assim que tive um tempo livre, mirei no primeiro volume da série Batidas Perdidas.

A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.

  Não sei dizer bem o que senti, mas posso dizer que me identifiquei muito com os personagens principais. E foi baseada na Viviane, a mocinha dessa história linda, que escrevi a coluna de hoje.

Bom, eu não, a própria. Será que vocês vão gostar? ;)


 "Não sei como alguém imagina passar por um momento assim. Não sei nem como começar. Nós somos diferentes, eu sei. Sempre fomos. Mas um dia tudo mudou, um dia eu te encontrei. Você também me encontrou, eu não sei. Só sei que seu jeito me ganhou, mas não depois de eu me perder. Me diz como eu posso seguir em frente passando por tudo isso? Como eu penso em você com um relacionamento desmoronando? O que eu devo fazer? 

 Sabe, a vida não é tão justa. Ainda menos com você. Como alguém tão bonito, tão atraente (coisa que eu nem deveria estar dizendo), pode se comportar como você e ainda assim entender a minha dor? Como é que você não acredita que o que cura é o amor? 

 Eu entendo tudo isso, juro que entendo. Mas dói, é difícil. Não é só você que tem uma luta pela frente. E, sinceramente, acho que separados não enfrentaremos nada. Se é que o que restou é possível derrotar. Porque agora, bem agora, estou prestes a arranjar uma briga feia por aqui. Acontece que eu não sei mais segurar e o seu reflexo está em todo canto. 

 Viviane."


 E então, o que acharam? Deixem nos comentários!

 Beijos e até o próximo post!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

34 comentários

Clique aqui para comentários
29/11/2015 15:54 ×

Olá ^^

Faz tempo que quero ler essa série dessa autora, que assim como você disse no iníco da resenha, também ainda não li nenhuma linha dela.
Amei os quotes!
Gostei muito do seu blog e já estou seguindo!

Bjks,

http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

Responder
avatar
29/11/2015 20:11 ×

Olá Carolina!
Já vi várias vezes esse livro, mas nunca me deu uma pontinha de curiosidade. Fico feliz que você tenha lido e se identificado!
Sucesso com o blog!
Bjssss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

Responder
avatar
29/11/2015 20:37 ×

Olá! Faz um tempo que venho namorando essa história, não sei se entendi bem o trecho que destacou, até porque não conhece os contexto nem os problemas das personagens, mas esse é um daqueles livros que estão na minha lista faz um tempinhos já. Espero poder lê-lo em breve e quem sabe meditar melhor no trecho que destacou... é realmente dificil se falar de algo que não se conhece... :/

Raíssa Nantes

Responder
avatar
30/11/2015 12:35 ×

Olha eu até hoje ainda não li esse livro, mas me parece ser muito bom, porque já vi vários comentários positivos. Mas eu agora ando meia enjoada de romance e vou deixar para fazer a leitura mais pra frente. Espero poder ler assim que tiver oportunidade, porque me parece ser muito bom. =]

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-bons-segredos.html

Responder
avatar
30/11/2015 13:49 ×

Olá!

Eu adorei seu texto, está incrivelmente bem escrito e desenvolvido.

Sou louca para ler os livros da Bianca, pois sempre vejo elogios para eles, mas fico meio receosa, agora me animei de novo rs.

“E, sinceramente, acho que separados não enfrentamos nada.” Sinto isso em relação a poucas pessoas, mas elas são essenciais pra mim.

Adorei!

Beijos

Um Oceano de Histórias

Responder
avatar
30/11/2015 15:14 ×

Oi Flor.
Li esse livro e gostei bastante, mas confesso que achei algumas cenas violentas demais e o uso de muitos palavrões me deixaram meio desconfortável.
Mas gostei muita das personagens e espero ter a oportunidade de ler os outros.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Responder
avatar
Sil
admin
30/11/2015 17:15 ×

Olá, Carolina.
Eu ainda não tinha visto essa coluna, mas achei bem legal você escrever algo inspirado em um livro. Esse eu ainda não li, por isso não posso dar a minha opinião sobre o texto, mas achei ele muito bem escrito.

Responder
avatar
Ju
admin
30/11/2015 18:35 ×

Tenho curiosidade de ler algo da autora, mas acho que não leria todos os livros, já ouvi falar que o último é meio desnecessário. Adorei sua coluna, achei o máximo você ter escrito como a Viviane, tem que mostrar isso para a Bianca! Muito criativa sua ideia. =)

Beijo!

Ju - Entre Palcos e Livros

Responder
avatar
30/11/2015 19:00 ×

Oi, Carol, tudo bem!
Achei bem interessante a proposta do post, e gostei do livro abordado - primeiro foi a capa, muito linda- vou buscar saber mais sobre, fazer uma pesquisa no skoob para encontrar alguma resenha
Valeu pela dica.
bjs Ju
Visite: Nossa Estante Nacional

Responder
avatar
30/11/2015 20:31 ×

Olá,

Nossa! Você realmente se identificou, adorei seu textinho. Ainda não li a trilogia, e no momento estou até o pescoço de New Adults, acho que tentarei ler ano que vem.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Responder
avatar
01/12/2015 14:01 ×

Que coluna diferente, primeira vez que leio e amei. Com base no seu texto posso observar que a "Viviane" deve passar por momentos bem conflitantes no livro. E isso não quer dizer necessariamente que seja uma coisa ruim né? Enfim, fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro. :)

bju
ventoliterario.blogspot.com

Responder
avatar
Glaucia
admin
01/12/2015 18:06 ×

Nunca li nada da autora também, mas tenho muita vontade de ler essa série. Gostei muito do seu post, parabéns.

Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com

Responder
avatar
01/12/2015 21:10 ×

Nunca tive muita vontade de ler algo da Bianca, mas seu post ficou uma graça!! Adorei o texto :D
Quem sabe eu leia esse livro em uma próxima oportunidade...
Beijos!

Responder
avatar
01/12/2015 21:40 ×

Eu fui num evento do Eduardo Spohr na semana passada, e durante a espera na fila um rapaz me indicou esse livro. Eu comentei que achava que algo mais voltado pra adolescentes, mas ele me jurou de pés juntos que eu gostaria. Me convenceu a comprar. Comecei a ler ainda no dia do evento, tô bem no comecinho ainda, mas tô gostando. Vamos ver o que acho até o final. E você pretende fazer uma fanfic ou é só uma coluna mesmo?

Nelmaliana Oliveira
Profissão: Leitora

Responder
avatar
01/12/2015 22:53 ×

Como é bom quando conseguimos nos identificar com os personagens, né? Eu adoro! Nunca li nada dessa autora, mas o seu post despertou o meu interesse, simpatizei com a Viviane. Neste exato momento não poderei ler a obra porque estou envolvida em outras leituras, mas já coloquei na minha lista. Espero poder ler em um futuro breve. Gostei da dica!

Responder
avatar
02/12/2015 13:11 ×

Oii, tudo bem?
Adorei a sua ideia de coluna, achei ela bem diferente. Eu tenho a Bianca no Facebook e morro de vontade de ler algo dela, todos falam muito bem!

Responder
avatar
02/12/2015 19:33 ×

Achei super legal a ideia da coluna, curti!
Amei Batidas Perdidas... e olha que eu estava com um super medo pois tinha tantas recomendações e tanta gente dizendo que eu ia amar e sempre que isso acontece eu acabo decepcionada, mas não foi o caso aqui....
Adorei o que você escreveu... Me pareceu muito algo que a Vivi escreveria, algo que ela pensaria. Amei!!! E amei lembrar um pouquinho da história deles - que é tão linda, apesar de todas as coisas tristes do caminho, se bem que acho que ela só é assim linda por causa das 'pedras' que eles tem que enfrentar...

Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:53 ×

Oba, que bacana! Te agradeço. Preciso terminar essa série, estou amando! Beijos.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:54 ×

Obrigada, Isa! Beijo grande.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:56 ×

Oi, Raíssa! Tudo bem? A intenção da coluna é criar com base no que senti ou li. No post fiz de conta que a personagem principal escreveu o que escreveu porque após a leitura achei que seria algo que ela faria. Obrigada pela sua visita! Beijos.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:56 ×

Leia sim, Silvana! Acho que você vai gostar.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:57 ×

Oba, fico contente! Muito obrigada pelo elogio, Bruna! Me anima a escrever. Beijo grande.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:59 ×

Rízia, quanto tempo! Eu amei o livro, principalmente porque me identifiquei com o casal principal. Obrigada por comentar!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:59 ×

Oi, Sil! Obrigada! Quando ler me diga o que achou. Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:01 ×

Oi, Ju! Muito obrigada! Eu amei a ideia da Carol ao me convidar para o Citação. Mandei para a Bianca, mas não sei se ela conseguiu ver. Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:01 ×

Oi, tudo bem! Que bom que gostou da dica! Se gostar do livro também, me procure e vamos papear. Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:03 ×

Oi! Também estou cheia de leituras, mas não pude esperar mais. Bianca Briones me deixa ansiosa! Beijos, obrigada pela visita.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:04 ×

Oba, gosto quando isso acontece! Que bom que curtiu! Que você possa me visitar mais vezes e a gente ainda fale sobre esse livro, viu? Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:04 ×

Obrigada, Glaucia! Beijocas!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:05 ×

Obrigada, Gabrielly! Leia sim! A Bianca escreve muito bem.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:06 ×

Nossa, que legal! É assim que bons livros chegam até nós. Ih, nada de fanfic, moça, vou ficar na coluna mesmo. Obrigada pela visita! Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:07 ×

Fico feliz de ler isso, que bacana! Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:07 ×

Obrigada! Não a tenho no Facebook, mas não podia mais esperar para ler. Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 09:09 ×

Exatamente isso, Lica! Você sacou a ideia. A "Moral da História" é justamente criar com base no que li ou senti e achei que a Viviane gostaria de ter escrito essa mensagem. Depois que ler me diga o que achou! Beijos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário