Resenha | Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke


Livro: Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Páginas: 460
Editora: Verus
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil - mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 

 Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 

 Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...

 Em Destinado: As Memórias Secretas do Sr.Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia - desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

***

 Olá, caros leitores! Aqui estou eu pra falar de um livro lindo, de uma autora linda que eu simplesmente amo. Destinado é o mais novo livro de Carina Rissi, lançado no último dia 28 de setembro. Vem conhecer um pouquinho desse livro apaixonante!!! 

 Esse terceiro livro da série Perdida trata de uma nova história do casal apaixonado (e apaixonante) Sofia e Ian Clarke. Vivendo uma vida (quase) perfeita, Ian se encontra de mãos atadas após ter sua irmã Elisa, a quem jurou proteger, envolvida num escândalo. Como se não bastasse, o pior de seus pesadelos volta a rondar: o risco de perder Sofia mais uma vez. Para evitar que isso aconteça Ian não pensa duas vezes em proteger a qualquer custo, sua amada. Porém, isso os leva a passar por grandes problemas.

“Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências. Eu tinha escolher entre perder minha irmã para sempre e arriscar perder a mulher que eu amava. Não havia nada além da certeza de que minha vida perfeita acabava de se desfazer como um castelo de cartas.” 

 Antes de falar sobre a minha visão do livro, é preciso dizer que quem ainda não leu os livros anteriores, Perdida e Encontrada, pode até ler esse, sem problema. Mas, essa série é tão maravilhosa que é muito melhor acompanhar esse romance desde o início.


 Neste livro temos a certeza do quanto Ian pode ser um perfeito cavalheiro. Narrado por ele, Destinado nos leva a conhecer uma história que envolve romance, mistério e o sempre peculiar toque de humor de Carina Rissi. Mais uma vez, assim como nos outros livros dela, me peguei gargalhando em algumas passagens. Ela consegue umas “tiradas” que deixam a leitura muito mais prazerosa. Destaco aqui, uma das vezes em que Ian, sem a menor intenção, deixa as mulheres enlouquecidas, hipnotizadas pela sua beleza e educação de um verdadeiro lorde. E, consequentemente, Sofia fica louca de ciúme.


“ – O que foi que eu fiz? Devo voltar e me desculpar? - Não. – Ela segurou meu braço com as duas mãos e voltou a andar. – Você só deixou a mulher abobalhada. Pensei que isso só acontecesse comigo. E com a Valentina. Ah, e com a Suellen e a madame Georgette e... hum... Deixa pra lá.” 

 Bem, é verdade que até a página 100, mais ou menos, achei que a história estava meio enrolada e fiquei com a impressão de que não ia avançar positivamente. Mas, depois, vem o entendimento de que foi necessário esse início mais amarrado para que a história emplacasse. E sim, meus amigos, emplacou! Com louvor!!

  Eu não vou me estender muito na história em si, pra evitar spoilers (coisa que eu odeio), e também pra que você que vai ler, tenha o mesmo encantamento que eu tive após cada descoberta dos mistérios lançados. Enfim, a história é encantadora e envolve o leitor de uma maneira arrebatadora. E um detalhe que acontece em todos os livros da Carina que me deixa doida: quando a gente pensa “a tá, agora acabou, vem o felizes para sempre”... NÃO!!! Não caro leitor, não é bem assim. Acontece mais alguma coisa pra mexer com os nossos nervos. E, mais uma vez, a gente é surpreendido com um belo desfecho.


 “Meu coração enlouqueceu mais uma vez, sem saber o que fazer. Desacelerou, errou um batimento, disparou feito louco, então desacelerou, errou outra batida para disparar novamente. Ele estava dançando, e eu me apaixonando de novo.” 

 Fala sério! Depois de tudo que leu até aqui, ainda tem dúvida que essa leitura é bem vinda? Para amantes de um bom livro e de um bom romance com pitadas de humor, esse é, sem dúvida, uma ótima escolha.



 Aguardo seu comentário!
 Beijo e até a próxima!





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

46 comentários

Clique aqui para comentários
Sil
admin
10/11/2015 18:28 ×

Olá, Carol.
Eu comprei esse livro já na pré-venda porque amei os livros anteriores, mas ainda não consegui ler hehe. para falar a verdade já tinha até esquecido dele até ver sua resenha. Eu já amo o Ian e imagino como ele vai estar ainda melhor nesse livro. Os segundo livro também é meio enrolado no começo mas depois engrena. Assim que der eu vou ler.

Blog Prefácio

Responder
avatar
10/11/2015 19:15 ×

Olá, Sil.
E eis aqui a mais atrasada do universo, ( risos) estou com " Perdida" na minha lista e já estamos no terceiro - Ei, produção, quem acelerou o tempo?
Já li e ouvi muitas criticas positivas sobre os títulos e a escrita da autora, e agora, a tua conquistando a leitora aqui.
Gosto de romance com humor, acredito que quebra aquele clima meloso de muitos romances.
bju's Ju
Visite: Nossa Estante Nacional

Responder
avatar
10/11/2015 19:33 ×

Todo mundo me indica essa série sabe? mas nunca criei vergonha na cara para adquirá-la. Eu tenho Procura-se um Marido da autora, mas também não li, motivo... a quantidade de páginas dos livros... kkkk ... sim... sou preguiçosa às vezes, principalmente quando não tenho aquela obrigação de ler e resenhar e tal... ai acabo deixando pra lá...
Como não li os anteriores, não li ao todo sua resenha, mas o pouco que li me deixou curiosa... quem sabe eu encontre coragem e ache este e os outros dois na black friday e compre né?

Raíssa Nantes

Responder
avatar
Thaís
admin
10/11/2015 20:06 ×

Oie Sil, obrigada pela sua visita!
Eu tb comprei meu livro na pré venda. Além de eu ser super ansiosa quis garantir meu autógrafo tb... rrsrs
Bem, se vc já conhece o Ian, nesse livro você vai se apaixonar ainda mais por ele. Sim, isso é possível.
Tomara que logo logo você consiga ler e aguardo a sua opinião pra saber o que achou.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
10/11/2015 20:08 ×

Oie Juliana, obrigada pela sua visita.
Bem, tudo o que posso te dizer é : leia!!! Como disse, essa série é incrível e super apaixonante.
A Carina realmente envolve o leitor.
Espero que realmente goste e, se puder, volte aqui pra contar o q achou.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
10/11/2015 20:13 ×

Oie Raíssa, obrigada pela sua visita.
Bem, tenho que concordar com todos que te indicaram... rsrrsr
Realmente toda a série é maravilhosa. Aliás, toda série não. TODOS os livros da Carina Rissi. O Procura-se um marido, que você tem, também é uma excelente leitura. Agora, os livros são grossos. Todos. Mas o que eu falo pra te animar é: a leitura é super prazerosa, então vai rolar de uma maneira tão gostosa que você não vai nem perceber.
Tomara que consiga um desconto especial.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
10/11/2015 20:13 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
10/11/2015 20:32 ×

Olha, fiquei curiosa querendo saber o que aconteceu com Elisa!!! Se eu pegar o livro pra ler, espero não me decepcionar rsrs Como não gosto de nada mastigado, vou procurar ler os livros anteriores primeiro antes de conhecer esse! Adorei a resenha, beijos
-Mari

Responder
avatar
10/11/2015 21:01 ×

Oiie, tudo bem? Ainda não li nenhum livro da Carina, mas só vejo elogios, por essa triologia.
Não vejo a hora de poder comprar. Sò vejo resenhas falando bem. E que riqueza é essa de ter um autografado, meu sonho.

Beijos

Amantes da Leitura

Responder
avatar
10/11/2015 21:23 ×

Adorei sua página, linda, organizada e clean!

www.sagaliteraria.com.br

Responder
avatar
Catharina M.
admin
10/11/2015 21:31 ×

Oláá
Ainda não tive oportunidade de ler nada da série ma já li outro da autora e ameeeeei a escrita dela, então estou para ler esses faz tempo, ainda mais esse novo que assim como você, o povo adora haha ótima resenha

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
10/11/2015 22:19 ×

Oiee ^^
Conheci a escrita da autora com "Procura-se um marido" e me diverti horrores com os personagens. Dizem que "Perdida" é ainda mais apaixonante e engraçado, então com certeza é um livro que vale a pena ser lido. Ainda não o tenho, mas os três livros lançados até agora estão na minha listinha de desejados, e estou planejando ler todos de uma vez só *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Responder
avatar
11/11/2015 00:05 ×

Eu estou louca para ler esse livro, a Carina tem feito um reboliço nas redes sociais e eu fico louca cada vez que vejo uma resenha de um dos livros dela, adorei a sua resenha e não tenho dúvidas de que esse livro é bom e que vou gostar muito quando eu ler.

Responder
avatar
11/11/2015 00:09 ×

Eu sou uma amante de romances e se tiver humor então? amooooo! Enfim, sobre o livro eu ainda não sei porque eu não li a série e olhe que já conheço a escrita da Carina já que já tive a oportunidade de ler No mundo da Luna. Lendo tua resenha me deu uma super vontade de conhecer esse casal de protagonistas que me parecem ser totalmente apaixonantes. Tenho que ler logo, ainda mais sabendo que esse livro é narrado pelo Ian e não pela protagonista mulher, uma coisa diferente né?Ameiiiii.

bju
Vento Literário / No Facebook / No Twitter

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 06:24 ×

Oie Mari, obrigada pela sua visita.
Olha, acho difícil você se decepcionar... rsrsr
E você está certa sim. Leia toda a série pra conhecer toda a história. Depois volte aqui pra me contar o q achou.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 06:27 ×

Oie Estefânia, tudo bem e você? Obrigada pela sua visita.
A Carina tem uma escrita muito gostosa, tenho certeza que você vai gostar. Espero que consiga ler logo logo e depois me conte o que achou.
Quanto ao autógrafo, comprei o livro na pré venda e ainda vinha autografado. Não é ótimo? Eu amei! !!
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 06:27 ×

Oie! Obrigada pela sua visita e fico feliz que tenha gostado.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 06:29 ×

Oie Catharina, obrigada pela sua visita.
Se você gostou de um livro dela então vai gostar de todos... rsrsrs
Espero que você consiga ler a série e depois volte pra me contar ok?
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 06:29 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
11/11/2015 10:33 ×

Ola lindona acredita que ainda não li nada da Carina menina, estou com todos livros e não deu para ler ainda, quando lançou Destinado amei a capa e as quotes lindas já queria ler, já estou com o livro mas terei que ler os demais antes, fico feliz que adorou a leitura. Pelo visto nosso lindo Ian continua conquistando muitas fãs. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
Malu Barroso
admin
11/11/2015 10:59 ×

Oi flor!
Adorei a resenha, já faz algum tempo que estou querendo ler essa série. Com a sua resenha então, fiquei mais empolgada ainda.
Adoro romances que tenham uma pitada de humor e, principalmente, o verdadeiro amor.
Beijinhos.

Responder
avatar
11/11/2015 11:19 ×

Depois de tido o que li, com certeza a leitura é bem vinda e tenho a certeza de que vou amar!
Muito bom saber que um nacional é tão bom assim!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 17:07 ×

Oie Dryh, obrigada pela sua visita!
Olha, eu sou (muito) suspeita pra falar dos livros da Carina, pois amo todos. Mas, realmente o casal #sofian eh maravilhoso! !! Se você gostou de Procura -se um marido, é bem certo que vá gostar da série Perdida também. Espero que possa adquirir logo, leia e venha me contar o que achou.
Boa leitura.
Bjoo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 17:11 ×

Oie Beatriz, obrigada pela visita
Realmente o reconhecimento da Carina só vem aumentando, pois ela é maravilhosa. Eu tamém tenho certeza de que vai gostar.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 17:12 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 17:19 ×

Oie Natália, obrigada pela sua visita.
Como eu disse, uma das coisas que mais amo nos livros da Carina é o toque de humor que ela dosa muito bem nas histórias. É sempre hilário!!
Este livro tem um charme especial por ser narrado pelo Ian. Impossível não se apaixonar ainda mais por ele... rsrsrrs
Espero que vc tenha oportunidade de ler logo logo.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 17:22 ×

Oie Joyce, obrigada pela sua visita
Sei como é ter um livro e ainda não ter lido... tô com vários aqui e também me pergunto pq ainda não li... mas as vezes eu acho q o problema tá em comprar demais, aí os mais "novos" acabam tomando lugar dos outros... kkkk
Mas assim que você puder ler, leia sim e venha me contar o q achou ok?
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 17:25 ×

Oie Malu, obrigada pela sua visita.
Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que tenha se empolgado com ela. Era exatamente isso que queria com o texto: colocar uma pulguinha de curiosidade em vocês para que se apaixonem pela história assim como eu.
Quando puder, me conte o que achou, ok?
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 17:28 ×

Oie Rízia, obrigada pela sua visita.
Sim!!! Temos autores nacionais maravilhosos, não é verdade? E a Carina, sem dúvida, é uma das minha preferidas.
Eu também tenho certeza que você vai amar essa série. Quando puder, me conte o que achou.
Bjo

Responder
avatar
11/11/2015 17:39 ×

Oi, que saudades de ler perdida dá vontade de reler tudo de novo, mas para nossa alegria Carina escreveu destinado, e há rumores de ques terá continuação com a história da Elisa, eu já estava louca pra ler esse livro agora estou em cólicas aqui só que eu tô com uma lista imensa na frente... acho que vai ficar até 2016 :(

beijos e até mais.

Giuliana

Responder
avatar
11/11/2015 17:45 ×

Oie.
Eu sou louca para ler esses livros, ainda não li nenhum, mas sua resenha já me deixou muiiiiito mais curiosa.
As capas estão lindas e a editora caprichou ainda mais nessa ultima.
É bom saber que mesmo as 100 primeiras páginas sendo lentas ainda valeu a pena.
Amei

Responder
avatar
Livreando
admin
11/11/2015 20:25 ×

Quero muito iniciar a leitura dessa série e conhecer a escrita da Carina, que por sinal, recebe muitos elogios. Pretendo iniciar a série em breve e me deliciar com essa história.
Bjim!
Tammy

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 22:13 ×

Oie Giuliana, obrigada pela sua visita
Q bom que já conhece a série. Sabe do quanto eh linda. Destinado vem só pra encrementar a linda história de amor de Ian e Sofia. E olha, não são rumores não. Realmente o próximo livro vai ser com a Elisa e o Lucas. Só não sei se é pra 2016 ou 2017.
Eu já tô ansiosa!!! Kkkk
Bjooo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 22:16 ×

Oie, obrigada pela sua visita.
Que bom que você gostou e que ficou curiosa. Tenho certeza que você não vai se arrepender.
Realmente a Editora Verus tem feito um belíssimo trabalho e com essa série não deixou a desejar.
Depois que conseguir ler, me conta o que achou, ok?
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
11/11/2015 22:18 ×

Oie Tammy, obrigada pela sua visita.
Bem, espero que você inicia a leitura logo logo, pois tenho certeza que você vai gostar e vai ser mais uma a se derreter pelo Ian.... rsrs
Depois me conta o q achou! !
Bjo

Responder
avatar
12/11/2015 01:05 ×

Olá!! Tudo bem?
Eu ainda não li nenhum livro da saga Perdida, mas fiquei bem curiosa para ler depois que vi esse lançamento. Ainda não tinha lido nenhum resenha do livro, mas fiquei bastante curiosa e gostei muito. Quero saber qual escândalo acontece kkk' Preciso saber :p
Beijão :*
Delírios Literários da Snow

Responder
avatar
12/11/2015 10:25 ×

Olha eu ainda não fiz a leitura de nenhum dos livros da Carina
e dizem que todos são maravilhosos. Quero muito ler, mas estou aguardando o momento certo para fazer isso, pois estou colocando em dia alguns de editora que tenho. Mas pode ter certeza que quero ler logo para o ano que vem conhecê-la na Bienal de SP. Preciso pegar seus autografos, porque ela é um amor de pessoa e com certeza quero levar todos os meus livros e pelo menos um ou dois lidos né? hahahahaaha

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filha-da-floresta.html

Responder
avatar
12/11/2015 13:14 ×

Olá!
Eu sempre vejo esses livros por ai mas nunca tive vontade de ler. Depois do lançamento do terceiro livro eu tenho visto muita gente comentando e tenho ficado curiosa! Sua resenha ficou muito boa!
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

Responder
avatar
12/11/2015 13:43 ×

Aaah fiquei curiosa... Confesso que nunca li nenhum livro da Carina, mas falam tão bem deles, que a estou doida pra ler. Espero ler em breve! Adorei a resenha Thaís. Bjs

Responder
avatar
12/11/2015 17:22 ×

Olá.
Tudo bom?
Comprei ele na pré venda, mas ainda não li, estou esperando desafogar os livros de parceria.
Agora quero saber que escândalo é esse e como Ian irá por Sofia.
Uma pena o início ser enrolado.
Beijos

Responder
avatar
Thaís
admin
13/11/2015 20:14 ×

Oie Carolina, obrigada pela sua visita.
Leia e vai se apaixonar tenho certeza!!!
Qto ao escândalo, imagina como são as coisas do século 19... rsrsrrs
Depois que ler venha me contar o que
achou.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
15/11/2015 12:04 ×

Oie Silvana, obrigada pela sua visita.
A Carina realmente é um amor. Já a encontrei duas vezes e sempre foi atenciosa e muito simpática.
Quanto aos livros, são todos maravilhosos. Você vai gostar!!!
Quando puder, conte-me o que achou.
bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
15/11/2015 12:05 ×

Oie Tabatha, obrigada pela sua visita.
Que bom que você gostou da resenha.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
15/11/2015 12:07 ×

Oie Eys, obrigada pela sua visita.
Olha, você sabe o quanto eu gosto da Carina e tenho certeza que você também vai gostar.
Leia sim e depois me conta, ok?
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
15/11/2015 12:11 ×

Oie Michelle, obrigada pela sua visita.
Eu também comprei na pré venda e adiantei a leitura porque a Carina ia vir aqui na minha cidade pra dar autógrafo.
Quanto ao escândalo, foi uma coisa que para os dias atuais, seria uma bobagem. Mas imagina no século 19... rsrrsrsrs
Espero que consiga ler logo logo.
Bjo

Responder
avatar
Kamila Raupp
admin
30/11/2015 13:41 ×

Oiii!

Já vi muitas resenhas desse livro falando muito bem da história e dos personagens ^^ A sua não foi diferente e talvez eu leia em breve ^^ Já anotei a dica e espero gostar tanto quanto você :)

Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário