Gordices Literárias | Biscoito de Leite Condensado


 Olá leitores do Citação!! Estamos estreando mais uma coluna aqui no blog,  o "Gordices Literárias".

 Você olhou o titulo da postagem e ficou se perguntando o motivo de estarmos falando de comida em um blog de literatura, né? Sua resposta foi não? Então você é um dos nossos, leitores que adoram ler comendo alguma coisinha. Enquanto a mente trabalha a imaginação, a boca trabalha a mastigação! Hahaha... Euzinha, sempre que posso, tenho algumas guloseimas, aperitivos ou biscoitinhos me fazendo companhia na leitura. E você?

 Pensando nas receitas simples e fácies, decidimos compartilhar algumas das nossas preferidas com vocês. A Coluna não é exclusivamente minha (Ana), qualquer um dos colunistas que  tiver uma receitinha especial, também poderá escrever por aqui. Então fique ligadinhos, porque muitas gostosuras vão passar por aqui.

 Vale lembrar que devemos tomar muito cuidado, com as páginas dos livros enquanto comemos, afinal, o objetivo é curtir o momento de leitura e não chorar pelas páginas lambrecadas.

 A receitinha de hoje é bem rápida e simples. Vamos aprender a fazer biscoitos de leite condensado.

Ingredientes que iremos usar:

01 lata de leite condensado.
500g de Maisena.
250g de Manteiga sem sal.
1/2 colher de pó royal.
01 gema de ovo.

Modo de preparo:

Em uma vasilha misture todo os ingredientes até que a massa não grude mais nas mãos e na vasilha. O ponto certo a massa é ficar bem lisinha e sem grudar (Ah! O cheiro fica maravilhoso).! Eu enrolo a massa em varias tiras e corto, depois eu aperto com o garfo para decorar. Não é preciso untar a forma. No meu forno, o tempo para que os biscoitos assem é de aproximadamente 10 minutos. Como cada forno tem um aquecimento variável, a dica é ver o dourado do biscoito na parte de baixo. Dourou, está pronto!

Vantagem: O rendimento é muito grande, o biscoito é leve e derrete na boca! *__*

Obs¹: Não uso margarina na receita porque ela contém muito óleo. Mas caso você queira usar, será necessário aumentar a quantidade de maisena, para chegar ao ponto. 
Obs²: Uso manteiga sem sal, mas fica à sua escolha. Eu prefiro pelo fato de não interferir no sabor dos biscoitos.

 Espero que gostem e quando fizerem, deixem seu comentário aqui! Ah" Postem fotos no Instagram com #gordicesliterariascnc, estaremos de olho em todas as receitinhas lá!

 Tenham uma saborosa leitura! Até a próxima!

Ana Lívia 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário