Moral da História | A Arte da Imperfeição


Oi, oi! Sentiram minha falta?


A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.

 Hoje preciso comentar o que percebi depois de reler um livro que me agradou bastante. A Arte da Imperfeição, da escritora e especialista em vergonha e autenticidade Brené Brown, é uma publicação antiga da editora Novo Conceito. Quando o li pela primeira vez ainda tinha um blog literário e me lembro de ter ficado encantada com o que li, mas não com a narrativa em tom de pesquisa. 

Agora, no entanto, o vejo de forma diferente. É um livro revelador, não só motivador. Ao ler novamente, me dei conta de que por várias vezes não fiz o que eu queria por vergonha. De que não segui em frente por medo do novo e de que sempre estamos evoluindo, não importa se não sentimos que estamos. E é esse o tema da leitura. Devagar, como uma boa e velha pesquisa de grupo, a autora nos leva por uma jornada de conhecimento próprio, onde aponta, meticulosamente, todos os nossos defeitos. Mesmo, é claro, que não abra o jogo sobre eles. 

Ela aborda 10 pontos essenciais para vários momentos da vida. Desde encontrar seu valor pessoal, até encontrar alguém bacana, a narrativa é leve e engraçada, o que torna o livro fácil e gostoso de ler. Posso dizer que na primeira leitura o agrado veio da surpresa em ler uma autoajuda e não sentir que precisava disso. Já na segunda, considerando que a cada instante passamos por coisas diferentes, posso dizer que a surpresa está em ter lido uma autoajuda que não é uma ajuda, mas uma espécie de espelho. Um cantinho onde eu, neste instante, me reconheço. 

A Arte da Imperfeição fala sobre a importância de sermos imperfeitos e de abraçarmos isso como a nossa perfeição. Quem é que não busca isso, afinal? 


Alguém mais gostou deste livro? 
(Quem quiser, pode acompanhar minhas resenhas no Skoob.)

Beijos e até a próxima! :) 



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Dryh Meira
admin
21/12/2015 21:07 ×

Oiee ^^
Lembro que adorei esse livro quando o li, já faz um bom tempo. Realmente, as pessoas passam tanto tempo procurando a perfeição que esquecemos que somos todos imperfeitos. Adorei a sua resenha ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:50 ×

Obrigada, Dryh! Beijos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário