Na Minha Lista: Os queridinhos de 2015


 

Olá people! O ano já está acabando e muitas leituras feitas durante ele. Até agora, consegui ler 56 livros. Você pode até pensar: "Nossa! Foram poucos." Mas eu acho que até é um número razoável considerando que divido meu tempo sendo mãe 24 horas, muito trabalho com a fotografia, entre eventos e edição... Ufa!!

 Bem, tarefa muito árdua escolher apenas 5 favoritos do ano, mas vou apresentar leituras queridinhas que vão ser difíceis de esquecer. Apresento-lhes, de forma aleatória, o meu TOP FIVE de 2015:


1. Perdida - Carina Rissi

Minha autora nacional preferida não poderia faltar nessa lista. Acho até que a lista toda poderia ser só com os livros dela, pois amo todos. Mas, preferi destacar esse porque foi o meu primeiro contato com a escrita maravilhosa da Carina. Romance com um bom toque de humor é o que se encontra nessa linda história, onde conhecemos Ian (cavalheiro perfeito) e Sofia. Casal "muito amor".

Era como se cada célula do meu ser quisesse se grudar em Ian, como se ele fosse um ímã superpotente, usando sua força em carga máxima, e eu fosse revestida de metal. Impossível escapar ou resistir.


2. Na Ilha - Tracey Garves Graves

Você compra um livro pela capa? Eu sim!! E esse foi um dos que comprei apenas porque me encantei pela capa. Não li sinopse, não li resenha... nada! E foi uma grata surpresa. Não criei nenhuma expectativa e a leitura foi simplesmente prazerosa. A narrativa é perfeita e flui muito bem.
Um relacionamento entre pessoas de idades diferentes que ficam presas em ilha após um acidente de avião. A autora soube trabalhar de maneira delicada um assunto, até então, polêmico. Enfim, fiquei maravilhada e esse livro merece muitas estrelas.

Toda a esperança a que eu me apegava desde que o nosso avião caíra se estilhaçou em um milhão de pedacinhos naquele dia, como se alguém tivesse martelado um bloco de vidro com um malho. Pensei que, se conseguíssemos ficar na praia quando o próximo avião passasse, seríamos resgatados. Talvez eles não nos tivesse visto. Ou talvez tivessem, mas não sabiam que estávamos desaparecidos. Mas agora não importava mais, porque não iam voltar.

3. Como falar com um viúvo - Jonathan Tropper

Conheci esse livro por uma amiga que disse que riu bastante com ele. Fiquei super curiosa, até porque o título é bem "sugestivo". O preço também, confesso, foi bem atrativo: R$ 4,90.
Realmente o livro é hilário, mas ao mesmo tempo trata de assuntos delicados como a morte de um grande amor e de relacionamentos familiares. De maneira realista, transmite toda a dor que o protagonista vive, mas sem exagerar no drama. Chorei, me emocionei e dei boas gargalhadas. Livro ótimo!!


Eu tinha uma esposa. Seu nome era Hailey. Agora ela se foi. E eu também.




4. Como viver eternamente - Sally Nicholls

Se tem um livro que me fez chorar esse ano, o livro foi esse. E não foi pouco não. Aí, você me pergunta: "Só porque te fez chorar o livro é bom?" Não, claro que não! Esse livro é lindo! A mensagem que passa é linda! Emocionante! A história é coesa e a leitura é agoniante no sentido de querer chegar logo no final pra saber o que vai acontecer. Personagens bem construídos e o protagonista, Sam, é de uma maturidade que encanta. Narrativa direta e simples. Livro encantador. Emocionante, emocionante, emocionante!!

 Lista N° 1 - Cinco fatos a meu respeito: 1. Meu nome é Sam 2. Tenho onze anos 3. Coleciono histórias e fatos fantásticos 4. Tenho leucemia 5. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto.


5. Trono de Vidro - Sarah J. Maas


Fiz a leitura há pouco tempo e quando terminei fiquei me perguntando porque demorei tanto pra conhecer a Assassina, já que é um livro bem recomendado.

Esse livro é mara!!! Daqueles que quando se começa não dá pra parar. É de tirar o fôlego. E olha que fantasia não é um dos meus gêneros preferidos, mas para esse livro eu bato palmas. 


E eu li apenas o primeiro, mas já garanti toda a série, pois já vi que vai valer a pena.

- Você acha que quero estar aqui? - gritou Celaena, embora gritar fizesse sua cabeça latejar. - Era isso ou Endovier! Eu não tive escolha. - A assassina levou a mão ao peito. - Antes de você me passar um sermão sobre moral ou antes que você fuja e se esconda atrás dos seus guardas, saiba que não há um momento sequer em que eu não pense como será matar alguém por ele, pelo homem que destruiu tudo que eu amava!

Sei que é redundância dizer que recomendo todas essas leituras, mas acho que nunca é demais falar sobre bons livros, boas histórias. Tenho certeza que esses livros já são ou serão marcados como grandes histórias por vocês também. Concordam?


Beijo e até a próxima!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

31 comentários

Clique aqui para comentários
04/12/2015 20:45 ×

Olá :)
Ainda não li nada da Carina Rissi, mas tenho muita vontade!
Trono de vidro realmente é mara!

Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

Responder
avatar
04/12/2015 21:18 ×

Olá,
Mas nossa já está no TOP 5 do Ano, e se você ler um livro super supimpa esse últimos dias do ano?
haha eu deixei o meu Top-zinho já rascunhado também.
Gente 56 livros é pouco, eu estou tentando completar 30 até o fim do ano T_T
Gostei dos seus melhores, todos bem sensíveis, quero ler o Trono de Vidro já faz um tempo, e fiquei bem interessada no livro Como Falar com um Viúvo, eu não conhecia o livro e fiquei curiosa, vou procurar mais informações sobre ele.

www.poyozodance.blogspot.com.br

Responder
avatar
Carla
admin
04/12/2015 21:20 ×

Oie!
Já li Perdida, O Trono de Vidro e Na Ilha, e os livros são ótimos!! Nossa, um melhor que o outro, e até fiquei com vontade de ler novamente. Inclusive não vejo a hora que chegue o terceiro livro da série Perdida e Trono de Vidro para saber o que está acontecendo com os personagens.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/

Responder
avatar
Unknown
admin
04/12/2015 21:44 ×

Muito legal! Fiquei super curiosa pra ler Trono de vidro, parece ser ótimo! ♡
Adorei a resenha.

Responder
avatar
04/12/2015 21:58 ×

Oláaaa
Dos livros que você colocou no seu TOP 5 eu só conheço mesmo o Perdida, digo conheço, mas ainda não li. Tá aqui na minha listinha gigante de livros para ler rs.
Você acha que 56 livros é pouco? Ainda mais sendo mãe 24h. Tá é ótimo como resultado de 12 meses. Ser mãe exige muito tempo e dedicação.
Na minha opinião você está de parabéns por conseguir fazer isso tudo.
bjs
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

Responder
avatar
Sil
admin
05/12/2015 16:27 ×

Olá.
Ser mãe e leitora é muito difícil hehe. Você até que leu demais. Desses eu só li Perdida e amei a escrita da autora e virei fã. Quero ler todos os livros dela hehe. Dos outros eu tenho muita vontade de ler Trono de vidro e conhecer a escrita da autora que só vejo elogios aos livros dela.

Responder
avatar
05/12/2015 20:05 ×

Dos citados já li 3, Perdida se tornou um dos meus livros favoritos, mas os seguintes não gostei tanto. Trono de Vidro é o meu amor ♥ Cada vez ficando mais louca com a série! E Como Viver Eternamente eu gostei e achei linda a mensagem, porém não foi amor sabe?
Comprei Na Ilha por cinco reais na bienal e dei para uma amiga minha, e desde o dia que dei vi altos elogios ao livro e me arrependo de ter dado a alguém :/

http://deiumjeito.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Ju
admin
05/12/2015 20:25 ×

Só li os dois últimos da sua lista, e com certeza foram livros que amei, então fiquei com vontade de ler os outros que você colocou na postagem. Sobre Como viver eternamente, o Sam é de uma maturidade fantástica mesmo, fiquei até chocada por ver uma criança se preocupar tanto com o sentimento dos outros à sua volta, eram os outros que o preocupavam, não sua doença, um exemplo, com certeza. E Trono de Vidro é uma série que adoro, a Celaena é uma protagonista espetacular, espero que ame os livros já lançados e os que ainda virão (se não me engano, são 6 além do de contos).

Beijo!

Ju - Entre Palcos e Livros

Responder
avatar
05/12/2015 21:39 ×

Olha eu sinceramente já vi muita gente falar bem do livro O TRONO DE VIDRO, até porque eu adoro fantasia, mas eu tenho um pouco de receio de ler ele, porque em se tratando da personagem ser uma assassina deve ter muita matança e eu não curto livros assim. Prefiro livros mais leves sabe? Mas não sei se seria uma leitura ideal para mim. Seilá, até hoje eu ainda não me convenci, embora eu morra de vontade de ler e dar uma espiada hahahaha

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/eu-nao-sei-onde-ir-partir-daqui-3.html

Responder
avatar
05/12/2015 23:06 ×

Adoro o Perdida, esse ano li o Encontrada. Fiquei curiosa para ler o do viúvo kkkkk O do Trono de vidro já ouvi falar mas os outros eu não conhecia.
Beijos!
http://caindonacultura.com

Responder
avatar
06/12/2015 00:16 ×

Oiie,

Que TOP mais lindo é esse? Achei muitos livros sim, lidos em 2015, eu também to na casa dos 50. Estou doida para ler a Trilogia da Carina (Perdida) só vejo elogios, mas eles vou deixar para o ano que vem. Parabéns e boas leituras.

Bjs

♡ Amantes da Leitura

Responder
avatar
06/12/2015 09:48 ×

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee to chocada!!
Primeira vez que vejo alguém como eu amou Como Falar com um Viúvo do Jonathan Tropper!!! o/
Fico feliz, pois achei que ou 1 (sou doida e com gosto duvidoso) ou 2 (as pessoas não dão chance porque não é conhecido).
Fico com a segunda opção já que o livro é daqueles que te fazem rir, chorar e refletir.
A Carina virou uma das minhas autoras preferidas também graças a Sofia e o Ian!!! Amo!!
Na ilha minha amiga disse que é bom, então já está minha lista, agora Como Viver Eternamente eu não conhecia, mas como não quero terminar 2015 e começar 2016 chorando... Vou deixar para o meio do ano que vem.
Beijocas!!

Giuliana

Responder
avatar
06/12/2015 09:49 ×

Cassia o do viúvo é maravilhoso se ver uma promoção compre que vai amar!! Eu me metendo aqui kkkkkk

Responder
avatar
06/12/2015 10:03 ×

Não li nenhum desses livros ainda mas Trono de Vidro já está na minha lista há um tempinho.
E Perdida eu quero comprar logo, deixa eu te perguntar esse livro é um só?! Ou é uma série?!
Eu estou parecida com.você. Li 60 livros, mas acho um número considerável, também sou mãe de dois bebês e trabalho fora. Além de uns livros enormes que escolhi esse ano e a leitura foi mais demorada. Mas estamos no inicio de dezembro ainda dá tempo de ler mais um pouquinho! E que 2016 seja recheado com mais livros.
Beijos
Camila Bernardini Coelho

Responder
avatar
06/12/2015 10:05 ×

Não li nenhum desses livros ainda mas Trono de Vidro já está na minha lista há um tempinho.
E Perdida eu quero comprar logo, deixa eu te perguntar esse livro é um só?! Ou é uma série?!
Eu estou parecida com.você. Li 60 livros, mas acho um número considerável, também sou mãe de dois bebês e trabalho fora. Além de uns livros enormes que escolhi esse ano e a leitura foi mais demorada. Mas estamos no inicio de dezembro ainda dá tempo de ler mais um pouquinho! E que 2016 seja recheado com mais livros.
Beijos
Camila Bernardini Coelho

Responder
avatar
06/12/2015 15:48 ×

Oi!!!
Carina Rissi foi muito badalada este ano especialmente na Bienal do Rio, onde conheci o trabalho da autora. Trono de Vidro vejo muito elogios para este livro. Os outros não conhecia. Tem que sempre falar dos seus livros prediletos; pois sempre tem alguém que não conhece.

Beijos Carla Fernanda

Responder
avatar
06/12/2015 17:50 ×

Oii, tudo bem?
Que bom que as suas leituras foram satisfatórias. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro que você citou, mas tenho muita vontade de ler Trono de Vidro, todos falam muito bem da historia.

Responder
avatar
06/12/2015 20:52 ×

Olá!
Está adiantada hein menina? rs.
Acho que 53 é um excelente número, considerando nossa vida atual. De todos citados, li apenas Trono de Vidro que também é um livro favorito da vida. Adorei você ter citado aqui.
Estou louca par ler Perdida e espero que ele entre na minha lista favorita do ano quando o fizer.
Beijos e boas leituras nesse próprio ano.

Responder
avatar
06/12/2015 22:09 ×

Olha, eu não conheço nenhum dos livros do seu Top 5, mas me interessei bastante por Na ilha, pois além de uma belíssima capa, a história parece ser muito boa. Acho que leria O trono de vidro também. O problema é que já estou com uma lista imensa, mas creio que dá para acrescentar mais esses dois, só não sei quando poderei fazer essa leitura. Gostei muito das suas dicas!

Responder
avatar
06/12/2015 22:45 ×

Eu acho que 56 é um numero muito bom de leituras :)
Não li nenhum dos livros que você cita.... Quer dizer, eu até tentei ler O trono de vidro mas para mim não rolou. Desisti antes da metade e olha que foi quase um parto chegar na metade...rs
Só escuto falar bem de Na Ilha e ele é um dos que está na minha lista de desejados - e a capa é tão linda, que é dificil não querer comprar só por ela, mas é bom saber que a história é boa também...
Para mim seria quase impossível fazer um top 5, mas vou tentar na ultima semana do ano...
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Responder
avatar
07/12/2015 12:59 ×

Olá!!!

Eu acho 56 livros muitão!! Eu só li 20!! Tb sou mãe, tb trabalho em casa e fora rs Parabéns!

Eu não li nenhum desses, Perdida está na minha estante esperando a vez e Como Viver Eternamente está nos meus desejados!! Os outros foi surpresa pra mim você mencionar gostar tanto! Vou procurar saber mais sobre eles!!

Ainda tem um tempo até acabar o ano em, aposto que vc chega nos 60! kk

Bjus
Blog Fundo Falso

Responder
avatar
Biazinha
admin
09/12/2015 19:24 ×

Você conseguiu colocar só 5 livros favoritos na sua lista?? Depois de 12 meses?? Você é minha heroína,sério,estou tentando colocar só 10 na minha lista de melhores leituras desse ano e está difícil. Vamos lá,da sua lista só li Perdida,umas 4 vezes só esse ano e amo mais que chocolate,mas os outros não li,apesar de querer ler Trono de Vidro e Como Falar com um Viúvo,e tenho duas edições de Como Viver Eternamente e sei que vou me acabar de chorar ao lê-lo e me emocionar muitoooooo.

Adorei a sua lista,de verdade....

bjsss

Apaixonadas por Livros

Responder
avatar
09/12/2015 20:48 ×

Não tenho nenhum desses livros, mas conheço todos. Inclusive, dia desses, um moço me recomendou fortemente a leitura do Perdida. Vi que você disse que é sua autora nacional preferida. São tantas pessoas que falam bem, que acho que vou acabar gostando. E esse Como falar com um viúvo, eu acho esse título muito divertido.

;D
Profissão: Leitora

Responder
avatar
09/12/2015 23:41 ×

Ah Perdida, também está aqui para ser lida, e como sempre todos falando bem!
Vou correr pra ler!

Beijos
http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

Responder
avatar
11/12/2015 10:56 ×

Ola lindona preciso ler com urgência os livros da Carina, estou com eles mas cade o tempo, comprei os três livros da Assassina não vejo a hora de começar a ler, Na Ilha já li e amei, não resisti e comprei o físico ontem ótimas escolhas. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
11/12/2015 16:03 ×

Olá!!
Poxa, 56 não é um número pequeno, já ultrapassou a média do brasileiro, que é quase nada kkkkk Eu adoro Carina Rissi! No caso, a autora mesmo... Ainda não tive tempo de pegar Perdida pra ler, mas tenho certeza que vou curtir muito, pelo menos o que as entrevistas e as resenhas dizem já me conquistaram!
Bjsss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

Responder
avatar
13/12/2015 13:06 ×

Oii Thais, adorei sua lista de favoritos. Eu não tive tantos favoritos esse ano, pelo menos uns 3. Mas do que voce citou, fiquei muito afim de ler COMO VIVER ETERNAMENTE, não só porque faz chorar, to precisando de uma leitura realmente emocionante, pra fechar esse ano. Vou atrás dele, obrigadão. Bjs!

http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

Responder
avatar
01/01/2016 16:30 ×

Olá

Adorei esse post, dos livros que você citou,eu li Na Ilha e Perdida e adorei os dois,concordo que a Carina é a melhor autora brasileira e acredito que ela abriu as portas pra outras autoras de certa forma.

Bjss

Responder
avatar
Amanda Raupp
admin
05/01/2016 16:48 ×

Oii!

Você não tem ideia de como procurei Perdida para comprar.
Quero muito ler esse livro só que não achei ele para vender :/
Vou procurar pela internet mesmo.

Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário