Resenha | Em busca de Cinderela


Livro: Em busca de Cinderela
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 160
Editora: Galera Record
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

***

Para que não descubram que ele tem um tempo vago entre as aulas, Daniel se esconde num armário de vassouras para passar o tempo. Em um desses dias, de repente, cai uma garota no seu colo com a intenção de se esconder também. No escuro total eles  não conseguem se ver, nem falam seus nomes. Eles criam um grande laço somente conversando. Selam um beijo e vivem um grande romance. Mas, um dia, após mais um encontro no armário, a garota foge como a Cinderela. Daniel ainda passa um tempo tentando encontrar sua Cinderela pela escola, mas não consegue identificá-la.
 Um ano se passa até que Daniel conhece a melhor amiga de Sky, a Six,  por quem ele se apaixona assim que olha para ela. Passou apenas um dia e os dois perceberam o quanto estavam apaixonados.

Ela não só entende o meu senso de humor e minha personalidade, mas sinto até como se ela os estimulasse. Sinto que ela gosta mesmo do meu verdadeiro eu, e toda vez que ri ou abre um sorriso no momento perfeito acabo tendo vontade de bater meu punho no dela.

 Mas, nem toda história real é digna de um conto de fadas e eles acabam descobrindo que ambos escondem grandes segredos que podem destruir essa história de amor.

-Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre.

 Em Busca de Cinderela é um spin-off da série Hopeless (Um caso perdido e Sem esperança), narrado por Daniel, melhor amigo de Holder. Daniel tem uma personalidade bem divertida (e apaixonante) e que leva tudo de maneira mais leve possível. Essas características podem ser percebidas também na sua família, já que nas poucas vezes em que seus pais aparecem na história, o bom humor e a cumplicidade estão sempre presentes. Essas passagens foram sempre hilárias.



 Eu já havia me apaixonado com a escrita a da Colleen Hoover ao ler Um Caso Perdido, pois ela desenvolve uma história clara e envolvente. Com Em Busca de Cinderela não foi diferente. É um livro com poucas páginas, mas a leitura não é rápida somente por isso, deve-se também à maneira que a autora consegue manter bons diálogos e parágrafos muito bem desenvolvidos. A história flui muito bem e o mistério que envolve o segredo da Six é o que nos faz ficar com olhos grudados no livro e, consequentemente, a ansiedade de saber como vai terminar só aumenta.


 Enfim, pra mim foi uma leitura excelente, fofa e apaixonante que vale muito a pena conhecer. O início até dá a entender que se trata de um enredo bem infantil, muito água com açúcar, mas não demora muito para que a história fique bem intensa e continue assim até o final. Fica a dica, também, que é melhor ler primeiro a série que antecede, pois nesse spin-off é recordado fatos que podem revelar detalhes importantes dos livros anteriores.


 Bem people, esse livro faz suspirar. Gosta de um bom romance? Então, anota aí Em Busca de Cinderela.  Você que não liga pra um romance mas prioriza uma boa história, também pode anotar que não vai se arrepender. E você que já leu, o que achou? Também recomenda? Diz aí! Estou esperando!

Beijos!

 
  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

17 comentários

Clique aqui para comentários
04/01/2016 16:38 ×

Oi, curti sua resenha, o perfil do livro não faz muito meu estilo, mas acredito que para quem goste, deva ser uma leitura bem relaxante.

Responder
avatar
04/01/2016 18:21 ×

Oi Thaís.
Eu já tinha visto o livro, mas não recordo de ter lido alguma resenha sobre ele. Achei o livro bem interessante e vou deixar na lista de desejados para adquiri-lo.

Bjos

http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Livros & Tal
admin
05/01/2016 01:15 ×

Olá, tudo bem?

Acredite se quiser, mas... até hoje, não li nada dessa autora. o.o
Lendo a sua resenha, o livro me parece ser bem fofo, ainda assim, a premissa dele continua não me despertando o interesse, mesmo percebendo o quanto vc adorou o livro. Só que, quero conhecer a escrita da autora, por isso, anotando a dica mesmo assim.

Beijo!
Ana.

Responder
avatar
Patrícia
admin
06/01/2016 22:22 ×

Eu ainda não li Sem Esperança, então acho que ainda não posso ler esse livro. Acho que essa é a primeira resenha que leio do livro, eu já estava querendo conhecer mais a opinião sobre o livro, já que nenhuma das minhas amigas leu o livro ainda. Pelo jeito tem romance de sobra, né? Eu tenho de tirar o meu atraso com os livros da Colleen, então esse obviamente já está na lista.
Adorei a sua resenha e parabéns pelo autógrafo.

Bjs.

http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Responder
avatar
Aline Coelho
admin
07/01/2016 17:42 ×

Essa autora realmente conquistou os leitores brasileiros, confesso que ainda não li nada dela mas pretendo começar com O lado feio do amor, logo em seguida sigo sua dica e embarco nessa série.
Gostei muito do seu texto, objetivo e apontando pontos básicos da história. Fiquei curiosa para saber se Daniel descobre quem é sua Cinderela. Enfim parabéns pela leitura e por compartilhar um pouco de suas impressões conosco.

Leituras, vida e paixões!!!

Responder
avatar
Thaís
admin
08/01/2016 15:02 ×

Oi Lilian. Obrigada por sua visita.
Que pena que não gosta desse estilo. pois é uma ótima leitura.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
08/01/2016 15:05 ×

Oi Kênia, obrigada pela visita.
Adquira sim, tenho certeza que vai gostar. É uma leitura leve e rápida. Depois me conta o que achou.
Bjo

Responder
avatar
Tania Bueno
admin
08/01/2016 23:20 ×

Olá Thaís,

Só leio elogios à escrita de Colleen Hoover e ainda não li nada dela. Como este é um conto talvez seja uma ideia seja eu começar por este. Como gosto demais de romance vou anotar como dica, creio que super valerá a pena o investimento.

Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br

Responder
avatar
Catharina M.
admin
11/01/2016 14:40 ×

Oiiie
Eu adoro a autora e fiquei curiosa nesse livro, pois curti muito a escrita e sua resenha me deixou curiosa, espero poder ler em breve e gostar

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
12/01/2016 18:49 ×

Olá... tudo bem??
Eu tenho muita vontade de ler esse livro só porque narra um pouco da história de Daniel, que amo de paixão... a autora foi sagaz em fazer essa história para agraciar os seus leitores.... completamente apaixonada pela premissa e louca para ler, ainda mais porque a sua resenha está recheada de elogios, mesmo com a ressalva do inicio... não tem como não querer ler essa preciosidade... Xero!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Responder
avatar
12/01/2016 19:32 ×

Olá Thaís feliz 2016. Muito bom conhecer o seu blog. Ainda não li Em busca de cinderela, mas já adianto que adoro a Colleen Hoover ela tem uma escrita cativante, esse ano pretendo ler Hoopless e me apaixonar por mais essa história.

Responder
avatar
Biazinha
admin
13/01/2016 12:41 ×

A Colleen consegue mesmo emocionar e envolver a gente em seus livros não é? Eu sou apaixonada por tudo o que ela escreve e releio mil vezes,esse livro mesmo sendo pequeno é grande em conteúdo e sua história é mesmo apaixonante.

bjsss

Apaixonadas por Livros

Responder
avatar
Thaís
admin
14/01/2016 15:45 ×

Oie Ana, obrigada pela visita.
Bem, tudo que tenho a te dizer e: Leia o quanto antes algo de Colleen Hoover. Ela é realmente ótima. E, mesmo que a sinopse não tenha te agradado, Em busca de Cinderela é uma boa leitura. Vale a pena ler sim.
Depois me conte o que achou.
Bjo

Responder
avatar
24/01/2016 18:46 ×

Oie, tudo bom?
A Colleen é incrível, mas infelizmente não li essa série ainda. Ela tem o dom de escrever ótimos YA e sempre tem um toque de reflexão nos seus livros. Eu tenho esse livro, mas quero ler Um Caso Perdido antes que também está na estante. A premissa do livro é bem legal.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26/01/2016 12:43 ×

Oi, tudo bem? :) O estilo do livro não me agrada, por isso não pretendo lê-lo. Mas gostei muito da sua resenha. :)

Responder
avatar
27/01/2016 01:22 ×

Gostei da premissa, parece ser uma leitura agradavel, sua resenha contribui para meu interesse.
Parabéns!

Beijos
http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

Responder
avatar
06/02/2016 21:59 ×

Olá

Li um livro da autora dias atrás, gostei da escrita, os diálogos como você citou são bons, fiquei bastante curiosa pra ler outros livros dela, quem sabe não leio essa série.


Bjss

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário