Resenha: O Príncipe dos Canalhas


Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro 
Páginas: 298 
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante Lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca das fofoqueiras e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

***

 Oie pessoal. Tudo bem? Espero que sim. Hoje vamos falar de um Canalha. Rsrsrsr  Isso mesmo, Lorde Belzebu que, mesmo sendo um Canalha, conquistou meu coração. Esse livro foi muito bem falado, e tornou-se o queridinho de muitos leitores. Li com grandes expectativas, mas não foi para a minha lista de livros com nota máxima. Vem saber por que!!

 Dain, o grande Marquês temido por toda sociedade parisiense, era um homem rude, mas quando criança havia sofrido muito. Com apenas 8 anos foi abandonado por sua mãe que fugiu com o amante. Seu pai, querendo se “desfazer” de qualquer lembrança da mulher, enviou o filho para uma escola onde ficaria até a faculdade.

  Para se vingar de tudo e de todos, Dain criou uma fortuna inimaginável em jogos e já na vida adulta tinha uma vida onde não devia explicações e nem satisfação a ninguém. Aprendeu a viver sem dar e sem receber amor, até que conheceu Jessica Trent.
  Jessica, uma mocinha bem diferente das donzelas da época. De uma cultura invejável e inteligência inestimável, não se deixava levar por algumas imposições da sociedade. Disposta a tirar seu irmão da má influência de Lorde Belzebu, não imaginava o que iria encontrar pela frente.

 Ao se encontrarem, Jessica e Dain sentiram-se atraídos, mas como eram orgulhosos, demoraram a aceitar esse sentimento. Mesmo assim, se viram envolvidos em fofocas maldosas e decidiram calar a sociedade. Inicia-se um jogo onde ambos não deixam o orgulho de lado e as brigas e intrigas não vão os deixar em paz.

 O Príncipe dos Canalhas é um bom romance de época. Descreve a sociedade que existia antigamente com todo requinte de uma boa escrita. Loretta Chase consegue desenvolver uma boa história nos apresentando personagens simpáticos e bem construídos. Mesmo Lorde Belzebu (Dain), que no início da história parece gostar de ser a pessoa mais temida do lugar, vai cativando o leitor com seu jeito rude, pois nos convence que é só por fora. Um fato que me fez gostar da história também é que Dain não é um cavalheiro comum que encontramos em praticamente toda história de época: ele não é o mais lindo e perfeito homem aristocrata. Não tem traços perfeitos que deixam as mulheres ensandecidas. Não! A autora o descreve sempre de forma que deixa claro que ele não é um homem de se chamar atenção. Veja o trecho que descreve o momento que o pai dele o vê logo após seu nascimento:


Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar.

 Boa história, personagens carismáticos... Sim!! Livro perfeito? Não!! Pra mim, o livro não foi perfeito, dei nota 4. O início foi bom e o final foi lindo, me fez chorar e tudo. A cena do beijo na chuva foi de uma narrativa maestral. Mas a metade do livro é um pouquinho massante. Arrisco-me a dizer que alguns trechos das brigas e implicância de ambos protagonistas foram chatinhos, tipo de virar os olhos... aiai.



 Enfim, recomendo sim a leitura, pois acredito que um romance de época é SEMPRE bem vindo, ainda mais quando o livro é bom. O fato de não ter achado PERFEITO, não tira o brilho da história, muito menos da autora que finalizou a história muito bem.


E no coração negro e duro de lorde Belzebu, como nos pântanos de Dartmoor, a chuva caiu e uma semente de amor brotou naquela terra que até pouco tempo era estéril.

 Lembrando que O Príncipe dos Canalhas faz parte de uma série chamada Scoundrels, onde existe um laço de amizade entre os protagonistas. Como cada livro tem a história de casais diferentes, eles podem ser lidos sem “obedecer” ordem, um dos motivos que a editora não publicou seguindo a sequência original.


           
            O segundo “Canalha” publicado pela Editora Arqueiro foi “O último dos Canalhas”.



 Bem pessoal, como eu disse, é uma leitura muito válida, apesar de eu não ter considerado um livro perfeito. Mas fiquei curiosa pra saber a opinião de quem leu. O que você achou? Concorda ou não comigo? Fala aí! Comenta aqui pra gente conversar um pouco. Espero seu comentário e até a próxima!

 Beijo! 
           




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

13 comentários

Clique aqui para comentários
08/12/2015 15:20 ×

Adoro livros que se passam em épocas passadas. Vi essa semana mesmo uma resenha desse livro e fiquei com vontade de ler, me simpatizei muito com Dain. Esses personagens rudes, durões, que no fundo escondem um passado sofrido, me ganham fácil. Adorei sua resenha
-Mari

Responder
avatar
08/12/2015 18:05 ×

oieeeee tudo bom??

Esse romance é maravilhoso. Dinâmico e apaixonante, valeu cada palavra lida!
Loretta Chase escreveu um romance perfeito, que nos envolve de todas as formas, principalmente com os personagens. Dain, apesar da criatura arrogante que aparenta ser, interiormente é um homem inseguro com relação a relacionamentos que não envolva a troca de sexo por dinheiro, marcado pelo desprezo que sofreu na infância. Tem tão baixa opinião de si mesmo, que não admite ser o objeto do carinho e da atenção de alguém, sem que não tenham algum interesse nisso. Jessica é um bálsamo para a alma dele, com o poder de fazê-lo “curar”, enxergar além do preconceito que parece nutrir por si mesmo. Em meio aos diálogos engraçados e a explosão de sentimentos, me vi envolvida pelo drama pessoal de Sebastian, que deixou marcas nele, desde a infância. A forma como Jessica derruba suas barreiras, uma a uma, nos faz ansiar por cada capítulo da história, em uma ansiedade única pelo desenrolar dos acontecimentos.

Só amor por esse livro!!!!

=)

Responder
avatar
08/12/2015 21:06 ×

Oi Thaís.

Eu tenho muita vontade de ler este livro, primeiramente por causa da capa, acho linda. Depois porque leio vários elogios dizendo que vale muito a pena conhecer a história. Espero ter oportunidade para ler este ano que está chegando.

Bjos

http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Responder
avatar
09/12/2015 22:55 ×

Olá

Esse é mais um livro que já está na minha lista,gostei da sua resenha e algumas coisas que você citou só fizeram aumenta minha vontade de ler esse livro,como o fato do protagonista não ser perfeito e sem contar que adoro romances de épocas.

Bjss

Responder
avatar
09/12/2015 23:02 ×

Heey!
Eu gosto muito de romances de época e quero muito ler O Príncipe dos Canalhas =)
Eu não sabia que era uma série, mas pelo visto é muito bom e quero conhecer rsrs
Abraços!
http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

Responder
avatar
10/12/2015 16:04 ×

Olá.
Romance de época realmente não é meu forte, mas tenho observado cada vez mais o gênero sem valorizado e lançado aqui no Brasil.Já li outras resenhas do livro e ainda não encontrei alguém de que tenha desgostado da estória rsrs, adorei a resenha, parabéns.

Bjs
http://www.nosleitoras.com/

Responder
avatar
11/12/2015 11:18 ×

Ola lindona eu amo esse livro, a capa é linda, os protagonistas perfeitos, um dos grandes destaques do livro sem sombra de dúvida é o diálogo inteligente que a autora criou para nossos protagonistas. Esse é um de meus livros mais queridos nesse gênero. beijos


Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
28/12/2015 11:16 ×

Eu queria que livros assim despertassem em mim esse desejo de ler e gostar como vejo em vocês. Mas romance não é meu ponto forte.
Fica para uma próxima dica
Camila Bernardini Coelho

Responder
avatar
Amanda Raupp
admin
29/12/2015 13:43 ×

Oii!

Já li várias resenhas desse livro e digo que você é a primeira e a dizer que o livro não é perfeito como todos dizem. Quero muito ler um romance de época, mas acho que não será esse o livro.
Parabéns pela resenha!

Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com

Responder
avatar
02/01/2016 18:19 ×

Olá... eu estou com estou com esse livro aqui para ler... mas ainda não tive a oportunidade, como vou participar de dois desafios literários, com certeza ele logo será lido!!! Eu gostei muito da premissa... ele tem um quê de A Bela e a Fera que é o conto que eu mais gosto... o fato de Dain não ser um cara lindo de arrasar os quarteirões, fez com que meu interesse subisse muito para querer ler... quero conferir a proposta da autora, mas mesmo que a leitura não tenha sido perfeita como gostaria, 4 estrelas é uma ótima nota e isso significa que você curtiu muito... xero!

Responder
avatar
Catharina M.
admin
02/01/2016 19:28 ×

Oie
Nunca tive vontade de ler romance de e´poca apesar de estar super em alta e de eu só ouvir elogios, mas sua resenha ficou ótima e que bom que gostou tanto

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
05/01/2016 22:45 ×

Oie, tudo bom?
Estou tentando ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não rolou oportunidade. Adoro romances de época e esse tem o diferencial de ser com um mocinho feio, rs. Também não gosto de muito mimimi no decorrer do livro. Espero que 2016 seja o ano que eu conheça essa história.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Unknown
admin
21/04/2016 12:35 ×

Aiiiii agora me deu mais vontade de ler! Arrasou Thais

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário