Semana Especial de natal | O que assistir nesse final de ano?

É Natal! Tempo de alegria!! Para entrar também neste clima, o Citação preparou 5 dias de postagens especiais abordando esse tema! Cada colunista teve o carinho especial em suas postagens e esperamos que vocês curtam tanto quanto nós! E hoje, começaremos com a nossa querida Val, estreiando o seu quadro sobre Séries de TV. Vamos lá?!


Eu amo o Natal, amo tanto o Natal que quando estou me sentindo triste e sem energia eu corro para assistir qualquer dessas comédias natalinas, não tem tristeza que resista a tanto amor e ingenuidade! Claro que o Natal também é daquelas datas que faz quem está sozinho se sentir ainda mais solitário. Mas não vamos entregar os pontos, se você não está interessado ou não pode comemorar com sua família, que tal aproveitar para colocar algumas séries em dia?! Você com certeza tem alguma série que você adorava, mas que parou de assistir porque estava sem tempo!

A maioria das séries tira uma folguinha no Thanksgiving, fazem um episódio especial de festas entre o Thanksgiving e o Natal, mas só retornam em janeiro ou fevereiro. Mesmo assim não precisamos nos sentir abandonados!  Quer algo diferente? Que tal a comédia romântica Jane The Virgin que está em sua 2ª temp?! Baseada em uma novela venezuelana com o mesmo nome pode parecer estranha, mas quem assiste garante que a série é imperdível, e pela fidelidade de sua audiência deve ser mesmo.


Não é seu estilo? Outra queridinha da América é a série Empire, um drama musical ambientado no mundo do hip-hop que tem crescido a cada episódio. Ou que tal dar uma espiada em Quântico? Série lançada esse ano nos EUA, chegou rapidamente ao topo da audiência, conta a história de agentes mais que especiais do FBI, que seriam o futuro da segurança nacional se um deles não fosse suspeito de na verdade ser um terrorista. No Brasil passa na AXN, novos episódios as 2ª, 22hs, com vários outros horários de reprise!



Você também pode aproveitar esse período para ficar por dentro das já consagradas e idolatradas séries que todos seus amigos comentam e que você nunca achou tempo para ver! Grey’s AnathomyWalking DeadBreaking Bad, etc...


 Mas se você é como eu que só não arruma tempo para o que realmente não quer fazer, melhor achar algo que desperte de verdade a sua curiosidade! No Brasil as séries queridinhas do público além dessas são a romântica Once Upon a Time, e fantástica Supernatural, a comédia nerd The Big Bang Theory (uma das minhas preferidas), e as aventuras de heróis Demolidor, The Flash e Arrow ( se você gosta muito deste estilo, também vale conferir as heroínas Jessica Jones e Supergirl).

Não importa o seu motivo, mas se vc está com tempo sobrando e decidiu “maratonar”, daí entrou num grupo da Netflix para pedir conselho sobre o que assistir e te mandaram ver de tudo e só aumentaram sua dúvida, vamos a umas dicas de como escolher:

 1º passo é pensar como você quer passar essa fase da sua vida, quer rir sem pensar em nada ou quer ser instigado a pensar, quer levar sustos e descarregar adrenalina, ser desafiado a descobrir um mistério, ou apenas relaxar? Fortes emoções, lições de vida ou apenas rir da cara alheia. Talvez você queira só ver gente bonita! Graças a Deus isso também é permitido e tem série para todos os gostos!
2º passo até pode ser ouvir opiniões, mas você também tem de pensar em quantas temporadas tem a série, quantos episódios em cada temporada e com quanto tempo de duração. Série não é provação, não force a sua paciência!
3º passo é que se você não vai conseguir continuar acompanhando depois deste período, escolha uma série já encerrada!

Se você quer curtir o momento sem se preocupar com sequência da história, algumas séries nos brindam com incríveis especiais de Natal! Este ano a BBC anunciou o especial de Natal de Sherlock, "The Aboninable Bride" ("A Noiva Abominável"), episódio de 90 minutos ambientado na Inglaterra vitoriana que será lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido no dia 1º de janeiro de 2016. Também da BBC, será o episódio “The Husbands of River Song” (“Os Maridos de River Song”), a série Doctor Who, que encerrará sua 9ª temporada em 5 de dezembro,  terá o especial de Natal dia 25 de dezembro.


Quanto a mim, vou dedicar meu final de ano acompanhando os 4 últimos episódios de Haven, do canal SyFy, que será encerrada agora, após seu 5º ano. A série que não vai parar para nenhum feriado, promete muitas surpresas e revelações. Vai deixar saudade em seus fãs!


   P
ois bem pessoal, por essa semana é só, deixo vocês para comemorar as festas, um feliz Natal a todos e uma virada de ano sensacional! Volto na 1ª semana de janeiro, falando de alguns lançamentos! 

Beijos e até o ano que vem!





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

50 comentários

Clique aqui para comentários
Juliana
admin
21/12/2015 14:35 ×

Adorei as dicas!!! Feriados são ótimos pra por em dia os favoritos e se aventurar em conhecer novas vidas..

Responder
avatar
21/12/2015 15:28 ×

Oie, acompanho muitas das séries citadas no post. E dependendo do meu humor fico variando para série com cargas mais dramáticas até aquelas bem bobinhas XD
Jane The Virgin é muito boa.
E deixo uma dica: para aquelas fãs de Diabo veste Prada e o mundo da moda, eu indico a série Younger, do canal E!

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
21/12/2015 17:22 ×

Oiee ^^
Confesso que não tenho curiosidade de ver "Jane The Virgin", mas "Empire" e "Quantico" eu quero ver. "Grey's Anatomy" é incrível, recomendo muito ♥ uma série pela qual eu estou apaixonada no momento é "The Musketeers" ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Responder
avatar
Val
admin
21/12/2015 20:25 ×

Obrigada Ju!

Responder
avatar
Val
admin
21/12/2015 20:30 ×

Verdade! Younger p quem não conhece ainda trata do preconceito de idade, da dificuldade em recomeçar num mundo q valoriza tanto a beleza e a juventude! ! Mto boa! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
21/12/2015 20:34 ×

Por isso quis pegar mais de um estilo, não tem como uma série agradar todos, é super importante saber o q se gosta e não se forçaresponsabiliza a modistas. Senão prazer vira dever! Aí não tem graça! !! Tem? Bjo

Responder
avatar
21/12/2015 22:28 ×

Ótimas dicas =D eu sou louca por The Walking Dead, acompanho a série na tv fechada, já li todos os HQs e só faltam os livros. The Big Bang Theory também é uma das minhas preferidas!!!!

Responder
avatar
Val
admin
22/12/2015 03:20 ×

Que bom que você gostou Beatriz! O legal é isso mesmo, achar algo que nos entretenha! E é bom demais, personagens viram parte da nossa família!

Responder
avatar
22/12/2015 08:50 ×

Ola lindona ótimas dicas hein, devido a correria não costumo assistir séries, mas anotei as dicas para esse final de ano quem sabe, minha filha acompanha Greys e adora. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
Ivi Campos
admin
22/12/2015 08:53 ×

Acompanhei Greys Anatomy até a nona temporada, depois empapuçei... Dr. Who assisto todos os dias porque o meu filho é fanático pela série e eu acabei gostando também. As outras indicações irei conferir, acho que vou gostar!!!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Responder
avatar
22/12/2015 09:40 ×

Adorei as dicas, principalmente a das duas primeiras séries que eu não conhecia. As demais eu já acompanhei por um tempo, mas acabei largando porque meu lance mesmo são tramas históricas e tenho algumas séries nesse teor pra por em dia, como Vikings que está para sair mais uma temporada e eu nem terminei a segunda ainda... kkkk
No final do ano dificilmente tenho tempo pra ver o que gosto, ou ler, então não vou ter mt tempo para procurar as dicas que me interessaram, mas com certeza já estão anotadas para um futuro próximo.

Raíssa Nantes

Responder
avatar
22/12/2015 10:28 ×

Adoro Natal e confesso que nessa época do ano sou a louca dos filmes/series/desenhos do tema.
Amo ver filmes de natal.
Já estou montando minha lista.
Agora nas férias, pretendo colocar algumas séries em dia.
Não acompanho nenhuma dessas, mas desejo que consiga assistir tudo.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Responder
avatar
22/12/2015 11:16 ×

Oi!!!
Assim como gosto de livros, gosto de séries, filmes e desenhos. Sendo que ultimamente só tenho sido fiel a The Player, por ser uma série curta e passar em um horário que dá para assistir. Conheço todas as que citou mais só assistiu uma outra. Eu amava Barrados no Baile e todo ano tinha episódio especial de Natal. Eu e todas lá em casa amamos filmes de Natal.Parabéns pelo post, super bacana.

Carla Fernanda

Responder
avatar
22/12/2015 11:53 ×

Oie,
Faz tempo que não vejo um sériado intereio. Gostei mais do último, não sei porque, mas ele é o único que me despertou atenção e vou tentar assistir.

Beijos da Fê
As Catarina´s

Responder
avatar
22/12/2015 12:03 ×

Olá
Quantas dicas bacanas. Eu já acompanho algumas séries e estou pensando em fazer uma minimaratona para colocar em dia algumad que já estao atrasadas. Eu sempre acabo me enrolando um pouco então tento não acompanhar tantas de uma vez. Já o marido é um caso sério ele ama séries e acompanha várias.

Responder
avatar
Val
admin
22/12/2015 12:51 ×

Se você for como eu que se coça de curiosidade para saber o final até quando não está gostando da história, realmente arrumar tempo é o mais complicado, ainda bem que com a Internet os horários ficam flexíveis a nossa disponibilidade! Bendito seja o inventor do streaming! Rsrs Bjo

Responder
avatar
Val
admin
22/12/2015 12:55 ×

Tomara que você goste e se divirta!! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
22/12/2015 12:58 ×

Já tentou ver Reign? Tem uns boatos de que talvez seja cancelada por conflitos no elenco, mas também é nesse estilo e é bem interessante se você gostar de tramas de poder. Bjo

Responder
avatar
Val
admin
22/12/2015 13:00 ×

Pena que eles não conseguem fazer filmes de Natal na velocidade que eu assisto! Rsrs Boas festas! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
22/12/2015 13:02 ×

Obrigada Carla! Eu também amo filmes e livros, não sei porque tem gente que não entende que o que importa é ser uma boa história, bem contada, não o veículo! Bjo

Responder
avatar
22/12/2015 15:42 ×

OIii!

Eu vou aproveitar o recesso do trabalho para colocar todas as minhas séries em dia HUSAHUSAHUS. Mas de comédia estou só com modern family. Comecei PLL, How to get away (...) e Jessica Jones, mas a lista do Netflix só cresce :D


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Responder
avatar
22/12/2015 17:25 ×

Nossa, nem me fale em seriados, mas olha o que eu assisto:
The Walking Dead
The Big Bang Theory
Unce Upon a Time
Orange is the new black
Narcos
Fear The Walking Dead
Sense 8

Acho que estas são as que eu lembro, mas tenho que colocar algumas em dia ainda. E estou sempre buscando algumas diferentes! Quero ainda assistir a muitas outras, mas espero alguma terminar para não ficar muita coisa pendente!

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com

Responder
avatar
22/12/2015 18:04 ×

Olá, adorei suas dicas de série! Eu já comecei minha maratona The Walking Dead e estou amando, eu já assisti uma vez mas não me lembrava muito e agora peguei de novo. Séries é tudo de bom, né?

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Responder
avatar
Ju
admin
22/12/2015 21:36 ×

Eu amo Grey´s Anatomy, mas faz anos que não acompanho... queria recomeçar e ver tudo desde o início, gosto tanto que com certeza valeria a pena, mas cadê o tempo? :/ Quero muito ver Once upon a time, acho que vou gostar demais, mas nunca assisti a nenhum episódio. Também gostaria muito de ver Sherlock, e claro, incluindo esse episódio especial!

Beijo!

Ju - Entre Palcos e Livros

Responder
avatar
22/12/2015 22:34 ×

Olá,

Acompanho 15 séries e estou atrasada em muitas delas haha, mas estou tentando coloca-las em dia. Adoro post com indicações de séries, porque mesmo estando sobrecarregada acabo anotando as que me interessam para que eu possa assisti-las depois.
Arrow é viciante! Toda vez que começo uma nova temporada do seriado, só paro de assistir depois de ter terminado.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Responder
avatar
Val
admin
23/12/2015 01:11 ×

Tem muita coisa sendo lançada em 2016 de repente algo te desperta atenção. Vou tentar postar sobre algumas nos próximos posts, realmente é comum as séries se perderem depois de um tempo, isso porque não se programam para todas as temporadas apenas vão enrolando enquanto tem audiência com uma vaga noção de onde querem chegar. Daí basta uma temporada ruim para colocar tudo a perder! Ainda assim é um veículo com bastante potencial de contar Boas histórias! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
23/12/2015 01:15 ×

Te entendo! Por mais que os serviços de streaming tenham facilitado flexibilizando os horários, é impossível acompanhar tudo que queremos! Boa sorte na maratona! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
23/12/2015 01:16 ×

E a Netflix vai piorar as coisas para você, vem cada lançamento bom ano que vem! Rsrs Bjo

Responder
avatar
Val
admin
23/12/2015 01:22 ×

Todas muito boas e tem um pouco de tudo aí, acho que só não tem série de heróis! Definitivamente vou torcer para você conseguir terminar algumas para dar conta de tudo! Rsrs A gente enlouquece com tanta coisa ao mesmo tempo! Boa sorte! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
23/12/2015 01:28 ×

The Walking Dead é o sucesso que é porque conseguiu reunir muitos elementos de drama, comédia, suspense e ação (como qualquer série de sucesso tem de ser), aí mesmo entre zumbis as pessoas se reconhecem e se sentem em casa. É muito legal! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
23/12/2015 01:30 ×

Começa por Sherlock que é pequena e fácil de acompanhar! E é muito bem feita, a BBC sempre arrasa no que faz!Bjo

Responder
avatar
Val
admin
23/12/2015 01:38 ×

Acho isso legal, assistir a temporada toda de uma vez, facilita muito para não se perder especialmente acompanhando várias séries! Tem uns programas que também ajudam a não se perder, não sei se você conhece! E eu também amo Arrow, shipo Olicity descaradamente! Rsrs Bjo

Responder
avatar
23/12/2015 08:21 ×

Oi, tudo bem
Eu sou como você, adoro o Natal. E nessa época eu procuro filmes com esse tema e também aproveito para rever meu clássicos de natal que tanto gosto. Nunca pensei em ver seriados nessa época, engraçado. Mas se eu der uma chance, já anotei suas dicas.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Val
admin
23/12/2015 12:01 ×

Obrigada! Tomara que você goste! Bjo

Responder
avatar
23/12/2015 15:11 ×

Olá,
Gostei das indicações!!! Não estou mais solteira (obrigada Deus!), mas assinei a Netflix a menos de uma semana e ontem eu fiquei de férias. Sendo assim vou aproveitar para ver todos os seriados que eu queria. Mas, alguns eu já to bem adiantada e não tem na Netflix. Então suas dicas foram incríveis pq quero conhecer séries novas.
Beijos
Delírios Literários da Snow

Responder
avatar
24/12/2015 15:34 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
24/12/2015 16:15 ×

Temos algo em comum, porque eu amo Natal. Para mim é a melhor época do ano. Mas geralmente não tenho tempo de assistir nada nesta semana, pois é muito corrida. Gostei muito das suas dicas, principalmente de escolher uma série encerrada para assistir, já que sou do tipo que se importa com a sequência da história. Frequentemente espero terminar ao menos a temporada para assistir. Gostei do seu post, achei muito original.

Responder
avatar
25/12/2015 00:37 ×

Quando o assunto são séries, eu bem que tento acompanhar mas ultimamente ando muito exigente com qual começar a assistir ou não e no fim acabo sempre assistindo as mesmas - e repetindo vários episódios.
Entre minhas queridinhas estão Greys Anatomy (se bem que essa última temporada não está a mesma coisa - dessa foto que você postou da série 5 atores não estão mais e sinto falta deles!), Supernatural e The big bang theory :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Responder
avatar
25/12/2015 20:57 ×

Olá... não ligo para o Natal... na verdade até ligo porque encontro a família é fazemos aquela reunião... mas eu não curto esses filmes natalinos é muito menos livros que abordam o tema... acho eles bem fraquinhos e sem graça... mas adoro o feriado e aproveito o máximo que posso para colocar séries em dia e minhas leituras... sua postagem ficou legal. Xero!!!

Responder
avatar
Val
admin
26/12/2015 21:17 ×

Tem de ver o que você gosta em Grey's, se é por ser série de médicos, se são as tramas amorosas, se for aquela questão do papel feminino na sociedade. Eu nunca assisti, mas já me disseram que a Chicago Med, spin off da Chicago Fire é ótima! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
26/12/2015 21:24 ×

Obrigada! Vendo uma série terminada você já sabe quanto tempo você vai gastar, não tem de ficar semanas e até meses em hiato, é mais fácil para se organizar, a desvantagem é para quem gosta de conversar sobre cada episódio. Mas nada é perfeito, a gente faz o que pode e o que dá, não é mesmo? rs Bjo

Responder
avatar
Val
admin
26/12/2015 21:28 ×

Obrigada Diana! Não importa se você não curte o Natal, o importante mesmo acima de tudo é isso que você falou, passar um tempo com quem amamos e também cuidar um pouco da gente. Espero que você consiga aproveitar esses dias para colocar tudo em dia! Eu acho que não vou fazer nem a metade do que pretendia! rsrs Bjo

Responder
avatar
Carol Gama
admin
29/12/2015 08:37 ×

Gostei das dicas, Val! Quem sabe não assisto "Doctor Who"? Falam tanto e nunca parei para ver. Minha série favorita é "Friends", mas é sempre bom renovar. Beijos!

Responder
avatar
Val
admin
29/12/2015 13:32 ×

É muito difícil para as séries dramáticas manterem o ritmo, afinal de contas é sempre muita coisa acontecendo com a mesma pessoa, e como não pode faltar romance, é sempre muito troca troca e isso queima alguns personagens. Você tem que ver o qué você está buscando numa série! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
29/12/2015 13:36 ×

Amo Friends, já não sei quantas vezes!! Já tentou o How I met your Mother? É muito boa, apesar de eu ainda achar que é uma tentativa de fazer concorrência a Friends que não chega no mesmo nível. Mas é muito boa! Bjos

Responder
avatar
02/01/2016 09:02 ×

Olá.
Tudo bom?
Suas dicas são ótimas,mas a única que acompanho por enquanto é greys anathomy e acompanhei por muitos anos friends,adorooooo!!!
Netflix salva meu dia sempre!
Feliz natal atrasado!!!

Responder
avatar
02/01/2016 18:00 ×

Já passamos da épica do natal. Mas séries são sempre bem vindas! Eu já tenho um monte aqui na lista de espera. Agora tenho que começar a assistir! heheh Adorei as dicas.

Beijinhos!

Responder
avatar
Paty Souza
admin
02/01/2016 19:41 ×

E quem disse que eu consigo assistir alguma coisa em final de ano, seja natal ou ano novo, tem sempre algo pra fazer e correria.
Mas gosto dessas dicas de séries e filmes pra assistir final de semana.
É claro que tenho as minhas queridinhas que acompanho e são prioridades, mas preciso encaixar Greys Anatomy.
Já tentei assistir TWD e OUT mas não funcionou comigo.

Beijos.
Leituras da Paty

Responder
avatar
Val
admin
08/01/2016 03:02 ×

Michelle, que bom que você gostou, espero que tenha sido de alguma utilidade, vou falar sempre das novidades e coisas a fins!!! Obrigada! Bjo

Responder
avatar
Val
admin
08/01/2016 03:03 ×

Obrigada!! Boa sorte para por tudo em dia! Bjo

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário