10 séries para você assistir com as crianças na sala

           

 Acho que vão me dizer que este post teria sido muito mais útil em novembro já que agora, as férias estão acabando! Mas foram as férias e um monte de amigas como eu, sofrendo sem ter o que fazer com os filhos em casa, sem aguentar assistir mais nenhum episódio de desenho, quase com ódio mortal de todos os canais infantis da tv a cabo, é que tive essa ideia de escrever sobre o que ver com os filhos!
               
 Primeira coisa que deixo claro aqui é que cada família é uma família, e ninguém pode definir por você se seu filho tem idade e compreensão para ver certas séries, isso é uma decisão dos pais! Então o que eu vou fazer é listar algumas séries mais leves, sem cenas pesadas de sexo, violência, palavrões, terror, e vou especificar as que até tem, mas que podem ser legais especialmente para quem tem filhos maiores, adolescentes, inclusive para puxar certas conversas, como drogas, sexo, gravidez na adolescência, doenças, estudos, bullying e etc. Mas não recomendo que cheguem para o seu filho adolescente contando que suas intenções são mais do que assistirem a uma série legal, pois pode causar uma certa rejeição! 
               
 Eu tenho um filho de 18 anos e outra de 7 anos, quase sempre quem determina o que vamos assistir são eles! Eu aqui não faço muitas restrições de conteúdo, nem para a pequena, o que prefiro evitar são as cenas mais fortes e violentas que depois de noite geram pesadelos, mas ela não me deixa assistir nada que ela ache chato, e ela acha muita coisa chata! Ela é a crítica mais exigente que conheço! Rsrs... Então vamos lá?


Once Upon a Time

 É a dica mais óbvia que alguém pode dar, afinal de contas são Contos de Fadas, e melhor (ou pior?) são os contos na versão dos desenhos da Disney! Mas Once Upon a Time (OUAT) não é apenas sobre essas histórias, é sobre uma maldição lançada pela Rainha Má, que expulsou todos os personagens das histórias do mundo encantado e os aprisionou com a memória apagada, numa cidadezinha do interior americano, onde ela os manipula e domina. Ao menos é assim que começa! Depois muda muita coisa, vilão fica bom, bom vira mal, muita coisa mesmo! A série não é infantil, não é fácil de entender para os muitos pequenos, mas as cenas não tem nada de comprometedor que você possa querer evitar diante deles! Então dependendo da idade e do gosto dos seus filhos, você pode ou não assistir com eles, mas com certeza pode assistir na frente deles! Existe um fundo moral na história,  o que é ser mal e o que é ser bom? Heroísmo é  se entregar a causas mesmo que perdidas? Fins justificam os meios? Há pessoas que nascem más?  

       

Project MC²

Essa historinha de 4 amigas que viram espiãs pode parecer bem boba, mas são apenas 3 episódios na 1ª temporada, cada um de apenas 30 min! Ou seja, um filme só que em 3 partes! Original Netflix, nesta temporada elas tentam salvar a missão espacial do príncipe da Inglaterra! Essa não é para VOCÊ,  é para assistir com eles!

Fuller House

                Em breve teremos um post falando só sobre esse lançamento que estreia 26 de fevereiro, mas vamos lista-la logo porque essa é uma comédia que sem dúvida você pode assistir com filhos de qualquer idade na sala, trata da vida de uma viúva, mãe de 3 filhos que tenta cria-los com a ajuda da irmã e de sua melhor amiga, apesar da série fazer você pensar sobre o papel da mulher na sociedade e na sua relação com a família, é também cheia de momentos fofinhos e hilários com as crianças. Totalmente livre! Pode assistir sem susto!


Eu, a Patroa e as Crianças

My Wife and Kids! Essa série é uma velha conhecida dos brasileiros porque já passou nos canais abertos, mas se você ainda não viu, vale a pena conferir! Era a história de um casal e seus 3 filhos envolvidos sempre nas situações mais ridículas do mundo!!! Série para toda a família! No mesmo estilo, um pouco mais ácida talvez, também podem revisitar os episódios de Everybody Hates Cris! Comédias tipo família para toda a família! 



Heartland

 Mais uma série sem restrição, este é um drama sobre uma adolescente que perde a mãe num acidente, tem morar com a avó e tenta ajudá-la a salvar sua fazenda, sim, a descrição lembra Gaby, estrela! Mas a série é bem diferente, a série está na 9ª temporada, sucesso de crítica, premiada, mas no Brasil a Netflix só tem até a 4ª, em boa parte por falta de interesse do público,  ela é bem desconhecida! Eu também não conhecia, descobri enquanto fazia a pesquisa, vi o piloto e alguns trechos de algumas temporadas e achei um amor. É romântica, poética e tem fotografia linda! Vale a pena conferir, sem medo nenhum das crianças estarem na sala, apenas talvez as mais novas não se interessem. O público alvo é o adolescente, mas vai agradar também os bem menores que isto é com certeza aos adultos românticos da casa! Claro, como qualquer série que fica muito tempo no ar, os personagens envelhecem e as coisas mudam, mas continua adorável!



Modern Family


 Bem, o título diz tudo, uma família moderna, totalmente bagunçada e cheia de amor. Depois de tantas temporadas  (7) resumir é complicado, mas eu vou tentar! História de um homem que um dia se apaixonou e se casou, teve um casal de filhos que crescem e se tornam adultos para também se apaixonarem e casarem. Até aí uma família bem normal! A filha casa e tem mais 3 filhos que você vai ver crescerem com a série de crianças a adolescentes passando por várias fases. Já o filho vive com outro homem e decide adotar uma filha, Lily com certeza a mais esperta da família e você vai ver ela desde bebê. Como se não bastasse, o pai decide se casar de novo, com uma linda e jovem latina que também já tem um filho adolescente. Deu para entender? A série tem piadas picantes, e aborda várias polêmicas de fundo moral, social, político e econômico por trás de um humor escancarado e muito sarcasmo. A série também é premiadíssima, mas eu reconheço que nem todas as famílias vão concordar em deixar seus pequenos verem!


Dance Academy

 É uma série dramática voltada para o público adolescente, começa quando nossa protagonista consegue uma vaga numa disputada escola de dança, mas acaba descobrindo que aquele era só o começo de suas dificuldades para chegar ao sucesso! Romance, intriga e muita música é o que você pode esperar desta série, também não é infantil, mas as crianças podem estar na sala sem problema e as maiorzinhas podem até gostar! Tem aquele clima Malhação!  E é legal para quem gosta de música,  quem tem menina em casa fazendo ballet, vão ficar loucas! Rsrs


Unbreakable Kimmy Schmidt 

 Imagine que você é uma jovem nos anos noventa, vivendo sua vidinha simples numa cidadezinha, quando o padre da cidade sequestra você e mais 3 mulheres e as tranca num abrigo nuclear declarando que era a única salvação para o apocalipse eminente! Imagine que você acreditou e realmente achava que nada existia mais até ser resgatada em nossos dias! Agora você está sozinha num mundo totalmente desconhecido, não com uma viajante do tempo, porque ela viveu aqueles dias! Chamada de mulher toupeira, tratada como vítima e muito envergonhada, ela decide que para fugir dos olhares das pessoas de sua cidade ir morar em NY! Imaginou? Essa é Kimmy, a série inusitada e engraçada, traz algumas coisas bem curiosas para pensarmos sobre os nossos dias. E o melhor de tudo é que não há problema nenhum em ter a sala cheia de crianças, mesmo a história não sendo infantil. Tem algumas piadas sobre sexo, mas nada demais.


The Fosters

 Não me matem! Sei muito bem que há muita gente que vai querer me tacar na fogueira, mas esta é uma das histórias mais sensíveis e francas que falam de homossexualidade e adoção, além de questões da adolescência. Não importa qual a sua opinião sobre o assunto, todos temos muita coisa que podemos aprender com esta série! Resumindo a história : mulher hetero mãe de adolescente, divorciada, se apaixona por outra mulher, juntas decidem adotar mais 2 adolescentes, e depois uma delas ainda decide adotar mais uma menina super complicada que já tem um irmão em outro lar adotivo sofrendo maus tratos. Não é infantil com certeza, contém algumas cenas fortes, principalmente dramáticas, mas nada muito pesado que os maiores não possam entender e gerar boas conversas em família!



Glee

 Você vai gostar de ouvir e cantar as músicas e seus filhos vão gostar de dançar, Glee aborda o universo adolescente com todos seus problemas, e crianças pequenas provavelmente não entenderão a trama, as maiorzinhas talvez entendam errado e os meninos reclamem, mas no geral é uma série que dá para assistir com as crianças sem grandes preocupações. A trama não aborda nada que não passe em todos os programas adolescentes, mas traz aquelas eterna as polêmicas adolescentes que os menores não tem qualquer paciência para ver, o que eles vão  gostar assim com em Dance Academy são dos quadros de música. Então se você quiser ver Glee diria para deixar as crianças ali brincando de outra coisa na sala e chamar a atenção deles quando a música tocar! 


 Bem, espero que encontrem alguma coisa que vocês gostem e que os filhos também curtam assistir! Tem comédia, fantasia, drama, musical! Mistérios e policiais não foram incluídos por terem tramas mais difíceis de acompanhar, claro que nada complicado para adolescentes, mas esses eles já decidem o que assistir sozinhos, né? Então privilegiei os mais ligados a família. Não esqueçam as dicas, porque ainda teremos carnaval, Páscoa, férias de julho... A jornada é longa! 

 Beijos e até a próxima semana!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
27/09/2016 08:48 ×

Merlin, a melhor série, dá um show em todas essas!!! Perfeito pra assistir com as crianças!!!

Parabéns Alessandra Mendes.
Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário