Primeiras Impressões | As faces da luz



 Oie people!!! Tudo bem? Espero que sim. Bem, quem acompanha o blog, viu que falamos sobre um livro muito bacana da autora Tatiane Durães: Desejo e Honra. Pra quem ainda não teve oportunidade de ler a resenha, é só clicar aqui , não vai se arrepender!

 Então, lá eu comentei como eu conheci a Tatiane e sua maravilhosa escrita. Desde então, passei a segui-la em todas suas redes sociais. Um belo dia, vi no Facebook, ela postando que caso alguém quisesse receber uma pequena mostra (primeiros quatro capítulos) do seu livro As faces da luz pra fazer a resenha do que achou, que mandasse um email pra ela. Não titubiei nem por um segundo!! No mesmo momento, mandei mensagem pra ela, doida pra conseguir essa oportunidade. E, alguns dias depois, recebi sua resposta com os capítulos. A-DO-REI!!! Dancinha da vitória pra comemorar!!
 

 Como eu gostei muito do que li em Desejo e Honra, logo imaginei que iria gostar também de As faces da luz. E, nas poucas páginas que recebi, só pude confirmar o quanto Tatiane Durães sabe desenvolver bem uma história. Pena que foi tão pouco... 4 capítulos? 43 páginas só?? Quero mais!!! Enfim... Esse é o primeiro livro da série Arcantatys que terá sua segunda edição lançada pela editora Arwen.

 Mas, vamos lá conhecer a sinopse:

 Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
 Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
 Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.


 Só na sinopse, já se tem uma noção de que um belo conteúdo podemos encontrar na história. Bruxas, fadas, elfos... tudo isso já encanta. Tá bom! Sinopse bacana, expectativa a mil... vamos dar início à leitura. E aí, vem um prólogo simplesmente lindo!!! Confira:

Às vezes quando você fica muito tempo ociosa, esperando algo da vida, ela resolve te surpreender com o que tem de melhor.  Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!

 Pois é, imagine você, uma menina que mora com sua mãe em um sítio, no meio de uma área de proteção ambiental. Tem seus amigos, toca numa banda bacana... Assim é Tayara, a protagonista da história, que tem sua vida tranquila até o dia que vê um lobo nas proximidades da sua casa. Esse mesmo lobo aparece na sua cozinha e leva, Tayara e sua mãe Sônia, até uma espécie de portal. Ultrapassando esse portal, Tayara descobre um lindo mundo mágico, elas estão em Arcantatys. Apesar de tudo parecer sonho, aos poucos Tayara vai vivenciando fatos que só a faz ficar mais encantada (pelo reino e pelo elfo lindo de morrer, Aodh) e, além disso, descobre que sua mãe é herdeira de uma antiga linhagem de elfos. Já é um susto enorme descobrir que sua mãe "faz parte" de um mundo mágico e que, de certa forma, pode ajudar Arcantatys na guerra contra bruxos e feiticeiros. Até aí, você acha que toda a história vai girar em torno desse fato onde só a mãe teria  magia. Mas não. Após um sonho de Tayara com uma mulher ruiva, todos em Arcantatys acreditam que Tayara pode estar ligada a uma grande maldição.

 E aí meus amigos, quando esse grande e novo fato é revelado, as 43 páginas cedidas, acabam! Sim!! Acabam!!! E eu fico como??? Querendo mais, é lógico!!! A escrita é tão fascinante que quando percebo, acabou e só quero saber qual a continuação de tudo o que li. Tatiane Durães, mais uma vez conseguiu me deixar presa à história, desenvolvendo um texto bem fluido e de bem fácil entendimento.
Vocês podem pensar que, por não ter lido todo o livro, não é possível ter gostado tanto assim. Pode até ser verdade, mas realmente estou aqui me perguntando quando poderei dar continuidade na leitura. E quero logo logo!

O livro está, a partir de hoje, dia 27 de janeiro, em pré-venda no site da editora Arwen. Os primeiros a garantirem seu exemplar, vão ganhar brindes, como marcadores lindos com personagens do livro, botons e almofadinhas (fofa demais).



Deixo aqui alguns links importantes para aqueles que quiserem acompanhar a autora e e editora:



 Então people, é uma ótima oportunidade para garantir um livro que, além da capa linda, tem um enredo, considerando o pouco que li, recheado de muita magia e emoção. Vai valer a pena conferir!
Bjo e até a próxima.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

15 comentários

Clique aqui para comentários
27/01/2016 10:24 ×

Oi Thais,

Fico muito feliz de saber que o começo da história te encantou e que ficou curiosa para ler o restante. A ideia é essa.... Que a cada capítulo o leitor fique com vontade de ler mais e mais.
Muito obrigada pela resenha, e pelo carinho.
bjs

Responder
avatar
Thaís
admin
27/01/2016 11:31 ×

Oi Tatiane!!! Eu que fico feliz de ver você aqui novamente.
Eu me encantei e tenho certeza que quem ler, também vai sentir o mesmo.
Parabéns por esse trabalho!
Grande bjo

Responder
avatar
28/01/2016 15:30 ×

Resenha empolgante, Thaís!!!
Se as primeiras 40 páginas são assim, imagino o resto rs
Fiquei mto curiosa para conhecer a história completa...

Bjo

Responder
avatar
28/01/2016 21:43 ×

Vi um blog falando muito bem desse livro, e agora me deparo com a sua resenha maravilhosa. Me deixou ainda mais curiosa, adorei! To sentindo que vou devorar esse livro em um dia hahaha


http://www.notinhasderodape.com.br

Responder
avatar
29/01/2016 10:12 ×

Oi, Thaís!

Muito bacana o seu post. Eu já fiz isso de ler as primeiras páginas de um livro e fiquei muito louca para ler o restante depois. É bom e triste ao mesmo tempo.
Não tinha conhecimento da autora e foi bem legal conhecê-la por aqui.

Beijos
Historiar

Responder
avatar
29/01/2016 14:46 ×

Oi Thaís.

Suas primeiras impressões deixou com muita vontade de ler o livro. Eu ainda não conheço a escrita da autora, estou preste a conhecer por que estou participando do book tour do outro livro dela. A capa está maravilhosa pela tons de cores.

Bjos

http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Biazinha
admin
29/01/2016 22:06 ×

Eu não consigo mais ler livros de fantasia,são poucos os que prendem,não sei porque,mas enfim, a sinopse é bem legal e me deixou curiosa,suas primeiras impressões também.. mas não sei se conseguiria levar a leitura até o fim... Quem sabe no futuro me interesseo mais...

bjsss

Apaixonadas por Livros

Responder
avatar
Milena Nones
admin
30/01/2016 18:20 ×

Oi! Já ouvi falar muito desse livro e tenho muito interesse em ler. Parece realmente ser muito bom!

Beijos
http://albumdeleitura.blogspot.com.br

Responder
avatar
Aline Coelho
admin
31/01/2016 17:43 ×

Nossa que texto empolgante, fiquei mega curiosa. Adoro livros com seres mágicos e aventuras então acredito que irei gostar muito da leitura e com vc falando tão bem da narrativa da Tati assim fiquei ansiosa.
Tenho o ebook desse livro e preciso me organizar para ler ainda esse ano.
Vi nas redes sociais esses lindos brindes que a autora fez para quem comprar o livro físico, adorei!!!
Espero que vc consiga ler os outros capítulos logo. Enfim valeu pela dica de leitura e parabéns pelo incentivo à literatura nacional!!!

Leituras, vida e paixões!!!

Responder
avatar
03/02/2016 23:42 ×

Olá Thais, pelas suas impressões o livro tem um bom enredo, gostaria de poder ler, ainda mais sendo nacional! A capa desse livro é linda, qdo resenhar me avisa. Bjkas

Responder
avatar
05/02/2016 13:31 ×

Oi Thais! Gostei muito da premissa da obra e da forma como vc ficou encantada. Dá para ver o entusiasmo na escrita. Eu sou louca por esse mundo da fantasia então vou pesquisar mais sobre o trabalho da autora.
PS: Dancinha da Mônica <3
Bjs

http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

Responder
avatar
05/02/2016 21:36 ×

Oi Thaís, que história incrível desse livro. Uau, fiquei babando de curiosidade aqui também HAHAHA, vou procurar esse livro já. Tomara que quando leia, goste do conteúdo todo até o final, bjs!

Responder
avatar
08/02/2016 19:49 ×

Ei, tudo bem?
Que premissa maravilhosa. Esse livro contém tudo que eu gosto, então tenho certeza de que vou amar! Já tinha ouvido falara da autora, mas ainda não li nenhum de seus livros. Com certeza vou começar com esse, que por sinal tem uma edição maravilhosa. Adorei os brindes, pena que não posso comprar nada agora.

Beijos, Gabi
Reino da Loucura

Responder
avatar
11/02/2016 09:47 ×

Estou cobiçando o livro desde quando a Editora Arwen divulgou, a arte de capa está maravilhosa também. Espero ler esse livro brevemente. :D

Abraço!

Responder
avatar
12/02/2016 23:48 ×

Oie, tudo bom?
Parece ser um universo mágico bem rico e a história parece arrebatar logo no início. Não me interessei muito, mas a premissa tem elementos interessantes. Já conhecia a autora, mas nunca li nada dela.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário