Shadowhunters: olhos humanos não enxergam, mas eles estão aqui para nos proteger (com review 21/01/16))


Janeiro nos traz 2 lançamentos muito esperados, para os fãs de heróis dia 21 será lançado Legends of Tomorow pela CW! Baseada nos quadrinhos da DC Comics, a série promete fazer história (voltaremos a ela outro dia). O outro lançamento acontece HOJE: Shadowhunters baseada na saga Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare!


Resumindo desavergonhadamente a história é a seguinte: Clary Fray é uma adolescente de 18 anos que vê um assassinato cometido por 3 jovens muito estranhos, cobertos com tatuagens e usando armas que Clary nunca viu antes, quando ela tenta fazer alguma coisa, acontece algo ainda mais estranho, a vítima vira um monstro. Ela foge dali, mas no dia seguinte Jace (um dos jovens) vai atrás dela curioso em saber como ela foi capaz de enxergar tudo aquilo. Ele vai explicar a ela que o que ela viu era um demônio e que eles são shadowhunters, responsáveis por proteger o mundo dos humanos de demônios, de vampiros, lobisomens, fadas e outros monstros que querem fazer o mal, os humanos não são capazes de enxergar nada disso, apenas eles, os descendentes dos anjos. Mas isso... isso não conta nada do que ainda vai acontecer! Isso é só o pano de fundo para muita ação e romance.


Pois bem, 12 de janeiro, dia lindo, estreia de Shadowhunters na ABC Family nos EUA! Desde que foi anunciada no início de 2015 tem sido uma loucura de fãs especulando sobre elenco e fazendo pedidos, uma loucura que agora veremos o resultado!

Eu queria muito conhecer alguém que leu Instrumentos Mortais e detestou, eu sei que essa pessoa existe, só não sei quem é, porque todo mundo que eu conheço amou o livro! Mas eu queria muito conhecer alguém que não gostou para poder abrir os meus olhos para os defeitos da obra. Eu só vejo um: ela perde muito tempo detalhando os ambientes. Mas quem liga? Ninguém liga! Tanto que os fãs são tão apaixonados pelas cenas descritas no livro que rejeitaram sem pena o longa Cidade dos Ossos. O filme não é tão infiel assim com a história (comparado a Insurgente e Maze Runner: prova de fogo é quase fiel), não é mal feito, seus efeitos não são ruins, e os atores são bons atores (Jamie Campbell Bower te amarei para sempre, não importa o que digam), mas as pessoas queriam ver aquelas deliciosas cenas que leram! Queriam exatamente o que Cassandra Clare criou em suas mentes! Isso fica bem difícil para qualquer filme e com certeza este não conseguiu, aliás também será para a série.

Eu tenho a impressão que o maior erro do filme foi ser lançado em meio aos livros, com tudo muito fresco na cabeça de seus leitores, talvez hoje fosse recebido melhor. Mas de qualquer jeito o projeto Cidade das Cinzas foi enterrado de vez. Eu torço de todo coração para isso não acontecer com a série! Estou falando isso porque já ouvi um monte de críticas no estilo “está ficando muito diferente”! Dane-se gente! Vai ficar muito diferente, não tem como ficar igual, mas mesmo contada de jeito diferente, essa é uma história que vale a pena ser contada! De qualquer jeito, esse será o maior desafio, vencer a intransigência dos fãs!


Vi o trailer, vi os teasers, vi os minutinhos do primeiro episódio que liberaram e já estou no clima de Kat e Dom!  Gostei do que vi! Claro que fiquei: “mas essa cena não era assim”, mas gostei das cenas assim como ficaram. Melhor que isso, Cassandra gostou! Aliás, ela foi consultora de 12 dos 13 episódios da 1ª temporada! E já deu para sentir que o clima entre Jace e Clary será de arrepiar.

Quem não leu os livros pode estar pensando que se trata de uma história de simples romance fantasia, mas Instrumentos Mortais é muito mais que romance, sim a gente se apaixona pelo amor de Jace e Clary, mas a gente também se apaixona por essa briga entre luz e sombras, por todos os seus heróis, por suas batalhas épicas, pelo mundo fantástico criado por Cassandra Clare! Não tem muita coisa que se possa dizer sem ser spoiler, porque o prazer está em ser apresentada a esse universo junto com a Clary. Mas é emocionante! Preciso só falar que em certo ponto da história tem o relato gay mais lindo, apaixonante, sensível e realista que eu já li! Sem baboseira politicamente correta, pura emoção! Sim, tem um casal gay que todos vão amar e torcer por esse amor!

Já andou vazando por aí que a primeira diferença que vamos sentir será em Simon e Alec, no livro eles são os melhores amigos dos nossos mocinhos, mas também são completamente apaixonados por eles, o que faz Simon odiar Jace, e Alec odiar Clary. Mas na série de tv Simon terá uma namorada, sim ele terá uma queda pela Clary, mas vai segurar o ciúme bem melhor. Já Alec, que andaram especulando a possibilidade de não ser gay na série (ideia descartada pela própria autora, já que ele é o protagonista do casal gay mais fofo do universo literário), só que ele não será apaixonado por Jace. Não sei se isso é verdade, mas se for me parece que os roteiristas querem colocar o amor de Jace e Clary mais light, sem já começar destruindo 2 corações. Review 21/01/2016: o 2º episódio já foi ao are já podemos afirmar que a tal namorada, que na verdade é a Maurren numa versão bem mais velha, na verdade é só apaixonada por ele sem ser correpondida, ele continua tão louco pela Clary como no livro. E Alec apesar de ainda não ter demonstrado nada com clareza, acho que continua sim apaixonado por Jace!

Outra diferença, essa sim confirmada, será a idade dos personagens! Todos ganharão 2 aninhos a mais, isso porque Clary começa a trama fazendo 16 anos e na série fará 18. Os motivos são óbvios: nada de cenas de sexo com menor de idade! Aí o leitor pergunta: mas sexo? Isso é só lá pelos últimos livros!  Mas venhamos e convenhamos, o livro tem cenas para lá de quentes desde o início! E na tv, a série pretende bombar nessas cenas! O elenco foi escolhido a dedo para isso, e mesmo antes da estreia está entre os tops mais votados como elenco mais bonito da televisão americana! Review 21/01/2016: é para deixar homens e mulheres, gays ou heteros babando! Mas até agora achei as cenas bem inocentes, a censura é 12 anos, mas se não fossem os monstros podia ser livre!

A ABC Family (agora Freeform, mudaram de nome) é a responsável por inúmeras séries de sucesso, inclusive aqui no Brasil e por aí você já pode traçar um perfil do canal e do que ele pode estar pretendendo.  As séries American Crime, The Middle, Modern Family, Agents of S.H.I.E.L.D., Castle, Scandal, Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder, Nashville, Once Upon a Time, Quantico e Last Man Standing são algumas de suas produções, assim como as já extintas Resurrection e Revenge. Por que é mesmo que não temos ABC Family nas nossas tvs a cabo? Ah deixa para lá!

Quem é quem?

Katherine McNamara fará a mocinha Clary Fray e Dominic Sherwood será a tentação Jace Wayland

Alberto Rosende será o desajeitado, mas não menos querido Simon Lewis, este é o mais feio do grupo! Dá para acreditar?


Emeraude Toubia cai como uma luva na sensual e corajosa Isabelle Lightwood. E Matthew Daddario vai tentar nos apaixonar como Alec Lightwood, o papel controverso não é nada fácil, não por ser gay, mas porque Alec é o alter ego de Jace, muitas vezes ele é o chato do grupo, mesmo assim, ele é incrível.

Isaiah Mustafa  será nosso porto seguro Luke Garroway, ele deve ganhar destaque na trama, pois está escalado para todos os episódios da série.


Harry Shum Jr.  fará Magnus Bane também um personagem difícil que oscila entre os bons e os maus, que esconde muitos segredos que só são revelados bem aos poucos, mas ele é um dos personagens mais importantes do universo de shadowhunters criado pela Cassandra Clare que vai além dos livros de Instrumentos Mortais.

Alan Van Sprang é outro que vai ganhar destaque na série que não tem no livro, pois também está escalado para todos os episódios, fará o vilão Valentine Morgenstern. 

E o que dizer de Stephen R. Hart que fará Irmão Jeremiah em 9 episodios? Com certeza, eu não me lembro de tantas cenas dele!

Jon Cor vai tentar não apanhar na rua como Hodge Starkweather, esse é de longe o ator selecionado mais diferente do que eu imaginei enquanto lia, e bem diferente do longa, nunca imaginei um Hodge lindo. Mas claro que não estou triste por isto!

Como a mamãe e papai Lightwood teremos Nicola Correia-Damude no papel de Maryse  e Paulino Nunes no de Robert , para completar a família teremos Jack Fulton como Max Lightwood, mas esse vamos ver tão pouco que só prova que os roteiristas não acham que essa série tem espaço para crianças.

David Castro será o vampirinho abusado Raphael Santiago, vamos falar a verdade, que elenco é esse?

Mais um que me surpreendeu por sua participação é Jade Hassouné no papel de Meliorn que aparecerá  em 5 episódios, mas não creio que a presença deste membro do povo fada vá incomodar alguém.

Maxim Roy fará a mãe de Clary Jocelyn Fray

E por fim, um personagem pequeno mas crucial, Imogen Herondale que será interpretada por Mimi Kuzyk .        


Ninguém vai poder chamar o elenco de feio! Esse atributo, eles já provaram ter! Que venha a estreia, e que nós possamos nos deliciar com essa história mais que apaixonante! E sabem o q é melhor? A Netflix comprou os direitos e vai nos brindar com os episódios semana a semana sempre 1 dia depois de ser exibido na tv americana!


Review 21/01/2016: O que eu achei da série? Sinceramente gostei! É muito diferente dos livros desde a primeira cena, já mandando o recado aos fãs de que não esperem ver o que leram, Instrumentos Mortais é a base na qual criaram uma nova história! Mas é uma nova história parecida com a primeira, os personagens são os mesmos, o mesmo jeitão, a mesma vibe do início do livro, mas as sequências, as cenas, até as locações são diferentes, existem personagens novos, alguns outros foram retirados, alguns cresceram, mas a essência shadowhunter está lá! E para quem ama referências, os roteiristas encheram a série de diversas delas para os fãs da saga enlouquecerem acompanhando tudo!
Como tudo que tem fãs apaixonados, a série já gerou polêmica e já tem seus Lovers & Haters! Sobre as críticas negativas: Vi muitas críticas de fãs inconformados com as mudanças, não tem jeito, ou eles se acostumam ou desistem de ver a saga adaptada! Algumas críticas contra Kat e Dom, aí temos de avaliar 2 coisas, a primeira é que ainda está muito no início para se afirmar algo e a segunda é que a Clary e o Jace que todos amam, são os do final da saga, não esses do início, ela boba, ele convencido, ela fazendo uma besteira atrás da outra, ele jogando charme!
SPOILER! SPOILER!SPOILER!
O que me lembra que preciso falar dos fãs torcendo pelas cenas Malec e Sizzy, esse ship está para lá de colocando os carros na frente dos bois, é literalmente começar a história pelo final! Um monte de gente espalhando imagens desses ships e também Clace, sabendo que tem muita coisa para acontecer antes! Provavelmente, esses casais nem ficarão juntos nesta temporada! Será? Claro, os produtores podem adiantar para agradar o público!
FIM DO SPOILER!
Quanto as críticas boas, tem muito amor e muita torcida envolvida nessas críticas! Não dá para dizer que os fãs são imparciais, li algumas coisas que eram tão apaixonadas que até achei fofo! Mas isso não só dos telespectadores comuns, de críticos especializados também.
Jace e Clary são personagens muito fortes, muito marcantes, muito apaixonantes nos livros, e a verdade é que em palavras de escritor e em imaginação de leitor não há limites, mas para filmar e interpretar, Dom e Kat são lindos, mas eles não tem o sangue nephilin de verdade! São só mundanos fazendo o seu papel!
Se eu indico a série? Com certeza! Não pretendo perder nenhum capítulo!

Quem quiser ler, aqui mesmo no blog já foi postada a resenha de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas pela nossa querida Ana Lívia.


Beijo, divirtam-se e até o próximo post!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

10 comentários

Clique aqui para comentários
Naty Rangel
admin
12/01/2016 14:03 ×

ACHEI! alguém que não gostou dos livros! *---*Eu também não fui muito apaixonada, na verdade so consegui ler ate o terceiro livro e quando ele finalizou eu podia jurar que não tinha mais nada para acontecer, então quando peguei o quarto livro não consegui sair do terceiro capítulo. Podia ter sido facilmente uma trilogia ¬¬'
mas quem liga pro que eu acho kkkkk
Preciso assumir que estou ansiosa pela série! Uma das coisas que eu detestei nos filmes foi a escolha para o Jesse. Jura? Aquele home é ridiculo! Só eu que vejo isso também?? O Dominic pelo menos é GAATO!kkkkk

Enfim... Vamos ver no que dá *-*

Responder
avatar
Val
admin
12/01/2016 19:08 ×

Mas então... SPOILER...






Se acabasse no 3º, nenhum personagem teria um final feliz, eles venceram Valentin, mas Jace e Clary ainda pensam q são irmãos, Simon sofre de amor sozinho, e Alec e Magnus estão longe de se entender. E a pior coisa q Valentin fez ainda não tinha aparecido... o final do 3º livro dá uma calmaria, mas é a calmaria antes da tempestade!!! A série não vai adaptar um livro por ano, ou seja vamos ver elementos antecipados e outros q só serão contados se a série tiver continuidade. Então, vamos ver no q dá!!! rsrs Bjo

Responder
avatar
13/01/2016 08:16 ×

Pra começar, Parabéns!!!
Eu não teria descrito melhor.
Você sabe que eu estou louca e ansiosa pela série, apaixonada e com saudade de todos os personagens.
Passei mais pra te dar um beijo e dizer que adorei a matéria!!!
Te amo
Beijooooo

Responder
avatar
Juliana
admin
15/01/2016 04:43 ×

Eu tinha amado o filme .. Apesar do marido achar fraco demais.. E tive esperança de conseguirem fazer a continuação... Fiquei triste qd soube que cidade das cinzas não aconteceria.. Mas aí veio a grande notícia!!! Apesar de Jace não ser O Jace.. De Clary não ser A Clary.. Estou ansiosa para poder assistir e me apaixonar pelo novo shadowhunters...

Responder
avatar
Val
admin
15/01/2016 19:26 ×

Obrigada Rita!!! Volte sempre!!!!!Bjo

Responder
avatar
Val
admin
15/01/2016 19:28 ×

JU, você estranha nos primeiros minutos, mas depois q entra no clima, vocêse apaixona rapidinho por eles!!! Depois q vc assistir, me conta o q achou!!! Bjo

Responder
avatar
AK94
admin
30/03/2016 12:48 ×

A história da Série é boa e o Universo em que se passa os acontecimentos é fácil de ser assimilado, é um mundo invisível para nós simples mortais (ou mundanos kkkkk). Contudo achei que nas cenas de açao a Série comete erros rudes nos efeitos especiais de luta. Sei que são propositais, mas passa muito a impressão de 'fake' e de falta de cuidado nessa parte, fora que, desculpem-me os fãs, a atriz que interpreta a mocinha da série, Katherine Mcnamara, é absurdamente lenta nas cenas de combate. Precisam ensaiar melhor e contratar um outro produtor de efeitos visuais.

Responder
avatar
Val
admin
01/04/2016 14:01 ×

Os efeitos especiais são bem simples, baratinhos, mas isso não me incomoda tanto, porque na tv a gente vê mesmo muito efeito ruim. Eu cobro mais das produções do cinema. Até agora o que vem me incomodando são algumas coisas de direção. A Kat como você citou nunca mexe os braços, parece amarrada e os figurantes ficam parados nas cenas totalmente alheios a ação! Mas eu tenho gostado mais a cada episódio, e gosto dessa estranha sensação de saber o que vai acontecer, mas não ter idéia de quando ou como! Fiquei muito feliz com a renovação!

Responder
avatar
Gaby
admin
29/05/2016 00:13 ×

oi? terá segunda temporada?foram só 13 episódios...

Responder
avatar
Val
admin
21/06/2016 01:01 ×

Oi Gaby! Terá sim, já está sendo gravada e deve estreiar em janeiro de 2017. A 2ª temporada deve ter 20 ep, e os produtores prometem surpresas com participação de personagens dos livros da Trilogia das Peças Infernais e as fofocas são até uma participação especial de Jamie Campbel Bower, o Jace do filme Cidade dos Ossos.

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário