Bailes de máscaras na literatura

 

Olha o Carnaval aí, geeeeeeente!!!! Chora cavaco!!! Alô people!!!! Estamos no meio de uma das maiores festas do Brasil e o Bloco do Citação não podia deixar passar em branco. Vamos relembrar aqui, 3 grandes histórias que em algum momento tiveram um baile de máscaras. Sim!! Carnaval e baile de máscaras  tem tudo a ver. Tudo bem que nesses livros, os bailes que acontecem não é durante o Carnaval, mas acredito que a intenção de se divertir e fazer festa é a mesma, não é verdade?
Então, vamos lá!

50 tons mais escuros - E. L. James

Primeiro, preciso dizer que amo, amo, amo (amo mesmo) essa trilogia. Sou apaixonada pelo CEO mais gato que existe, Christian Grey. Mas, voltando ao nosso tema, é nesse segundo livro que tem um baile de máscaras. A família Grey, mais milionária impossível, todo ano dá uma grande festa para angariar fundos pra instituição da mãe Grey, na pequena grande mansão da família. Muito luxo, linda decoração, danças, menu de dar água na boca e muito, muito leilão. Dinheiro rolando solto!

A festa é linda e, como não pode faltar, também tem uma intensa transa entre o casal Steele e Grey, no antigo quarto do Ceo. Aiai... como sempre, de tirar o fôlego.
É nesse grande baile também, que Anastácia Steele conhece a, odiosa, Mr. Robinson, a Elena, que a "puxa de canto" e deixa um recadinho que se Ana magoar o Chistian novamente, ela vai procurar a mocinha onde quer que seja. Anastácia, não deixa barato e lhe dá uma boa resposta.
Bem, esse baile é apenas um dos grandes momentos dessa história entre o Lindo, Tesão, Bonito e Gostosão Christian Grey e a sua mocinha Anastácia Steele.
Sei que houve, e ainda há, um grande burburinho em torno dessa série, mas eu acredito que é uma linda história. Eu já disse que amo??
E, nesse ano de 2016 já começam as gravações para o filme e a ansiedade só aumenta. O lançamento está previsto apenas pra 2017. Enquanto isso, ficamos com o teaser, que já nos dá uma bela visão de Jamie Dornan. Lindo demais!!!



Um perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

A diva Julia Quinn, mais uma vez, escreveu maravilhosamente bem. Nesse terceiro livro da série Os Bridgertons, temos um baile de máscaras que, podemos dizer, começa a história de amor do casal Sophie e Benedict.
Sophie, filha bastarda de um conde, sempre quis participar de um evento da grande sociedade. Até que um dia, conseguiu entrar escondida no baile de máscaras de Lady Bridgerton. É nesse baile que conhece o lindo, perfeito e apaixonante cavalheiro Benedict Bridgerton. Sophie, logo o reconheceu, pois pertencia a uma família muito influente. Assim que se viram, já demonstraram que despertavam algo um ao outro e tiveram uma grande noite, com muita dança e muita conversa. A dama desconhecida (e mascarada) despertou grande interesse em Benedict. Só que, essa noite tinha hora para terminar e à meia noite, Sophie tinha que voltar para casa. Assim ela fez, deixando o cavalheiro para trás. No dia seguinte, Benedict foi atrás da dama desconhecida mas, por ironia do destino, a madrasta de Sophie a expulsa de casa, fazendo-a sair de Londres.
E assim, a partir desse baile, Benedict sai à procura da dama mascarada.
O que dizer, gente? Julia simplesmente arrebenta com o coração das leitoras. Nesse baile, temos uma preciosa descrição do quanto um homem pode ser encantador. E assim, é Benedict. Mais um Bridgerton apaixonante.

Romeu e Julieta - William Shakespeare

Esse, com certeza, é um dos casais mais conhecidos da literatura Universal. Acredito que não precisa ler a obra pra saber o que aconteceu com Romeu e Julieta. Tragédia, não é? Mas, não vamos falar do final, e sim do início, como eles se conheceram. Sabem como??? Sim! Num baile de máscaras. É verdade que a intenção de Romeu nesse baile era encontrar Rosalina, quem tinha o magoado. Até que vê Julieta e, logo no primeiro instante, na primeira troca de olhares, os dois se apaixonam e, a partir daí, trocam inúmeras juras de amor.
Antes de acabar, Romeu e Julieta viveram uma linda história de amor. Mesmo sendo impedidos por suas famílias, pois eram rivais, eles tentaram a todo custo ficar juntos. Emocionante é o mínimo para se dizer sobre essa história.

É isso, people. Carnaval, época de muita festa e muito amor. Caso você ainda não tenha achado sua outra metade, está aí um bom período pra encontrar. Divirta-se bastante, curta muito e quem sabe não arranja uma boa companhia, heim?

Beijo e até a próxima!!!!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

18 comentários

Clique aqui para comentários
10/02/2016 17:44 ×

Aaaaaah 50 tons❤❤ Amo toda a série, o baile de máscaras é uma das minhas cenas preferidas da série.

www.estantemineira.blogspot.com

Responder
avatar
10/02/2016 18:48 ×

Amei o tema... Qdo eu estava com blog escrito todos os meses tinham um tema especial e eu me divertia mto encontrando livros que se encaixassem...
Deste livros que vc indicou tenho mta vontade de ler o da Julia Quinn, pois não é de hj que quero conhecer a escrita dela...

Ótima postagem
Bjo

Responder
avatar
11/02/2016 09:15 ×

Oii, tudo bom?
Adorei o post! Muito criativo, divertido!! E os três livros que escolheu tem cenas decisivas nos bailes de máscara, então, excelentes escolhas! rs
Dos três o que mais gosto é Um perfeito cavalheiro ^^'


Beijos!
Entre Livros e Personagens

Responder
avatar
11/02/2016 17:51 ×

Oiee,
Desses o único que eu tenho interesse em ler é Romeu e Julieta, os outros eu passo hahha.

Étreintes!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Danni Silvaa
admin
12/02/2016 12:39 ×

oiee
sou fascinada pelos livros da julia quinn,esse é um dos meus favoritos.
também adoro romeu e julieta que és um clássico ;)
bjs

Responder
avatar
13/02/2016 18:47 ×

Olá,

mesmo não gostando dos livros acima, do gênero, eu gostei da sua publicação, foi bem legal, aliás, o único ai que tiro dos "não gostei" é Romeu e Julieta! www.sagaliteraria.com.br

Responder
avatar
Biazinha
admin
13/02/2016 21:15 ×

Ahhh adorei a ideia do seu post !!! Muito legal e adoro,amo muito os livros citados,deu até vontade de reler o da Julia Quinn (Na verdade sempre temnho vontade de reler os livros dela hahahahaha).


bjsss


Apaixonadas por Livros

Responder
avatar
13/02/2016 22:15 ×

Oiee!
Amei o post! Amei mesmo! Também sou fã de 50 Tons e fiquei em choque quando vi o filme kkk
Ainda não li o segundo livro, por falta de tempo, adorei saber um pouco sobre o que vai rolar, e o teaser é maravilhoso.
O livro da Julia Quinn também é incrível, adora ela e seus contos históricos.

luadeneon.com

Responder
avatar
13/02/2016 23:52 ×

Thais, como você é eclética... temos o mesmo gosto quanto ao perfeito cavalheiro e romeu e julieta, mas acho a trilogia grey tão, tão, tão sem conteúdo, pra começar pelo titulo "cinza", o tradutor é um horror...
bjs
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

Responder
avatar
Isaac Zedecc
admin
14/02/2016 00:28 ×

Olá,
Gostei muito da pegada do post. Que por sinal, é muito criativo. Dos três nunca li nenhum, apenas uma adaptação mirrada de Romeu e Julieta.
Bj

www.isaaczedecc.blogspot.com

Responder
avatar
Aline Coelho
admin
14/02/2016 16:11 ×

Antes de mais nada gostaria de elogiar sua criatividade para esse post, amei!!!
Sobre os livros/bailes escolhidos já tive o prazer de ler todos e amei!!! Assim como você também gosto da série 50tons, estou lendo o último; mas até agora o segundo é o melhor com certeza.
A Julia Quinn sabe mesmo encantar suas leitoras e sou suspeita para falar amo todos os Bridgertons!!! Esse baile é mesmo fascinante!!!
É por fim a história de amor mais famosa do mundo ... Romeu e Julieta e o famoso baile onde eles se conhecem!!!
Enfim adorei ver esses livros juntinhos aqui e as formas e maneiras de amar dos personagens em seus bailes de máscara. Parabéns pela ideia!!!

Leituras, vida e paixões!!!

Responder
avatar
15/02/2016 15:26 ×

ótima postagem já me faz querer ler novamente 50 Tons adoroooo, Romeu e Julieta sempre um clássico amado por todos, o livro da Julia me lembra que preciso correr e começar a ler essa série linda. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
17/02/2016 15:49 ×

Oie tudo bem, apesar de não gostar de carnaval, eu adorei esse post dois livros que vc indicou eu adorei Julia Quinn é diva nem preciso dizer que amo todos os livros e Cinquenta tons mais escuros eu curti muito a leitura. E claro o clássico Romeu e Julieta é fascinante. Bjkas

Responder
avatar
17/02/2016 22:20 ×

Olá... tudo bem??
Ideia muito legal da postagem... eu gostei muito da trilogia 50 tons um dos raros romances hot que leio... sim fui assistir o filme, mas não podia esperar muito... mas no fim foi bonzinho.... eu tenho uma imensa vontade de conhecer a história dessa família escrita pela Julia.... não vejo a hora de começar... já tenho os 3 primeiros livros... Xero!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Responder
avatar
20/02/2016 08:44 ×

Olá!
Dos livros que você citou eu só li Cinquenta Tons Mais Escuros. E realmente o baile de máscaras foi muito bom. Aliás eu amo a trilogia Cinquenta Tons de Cinzas. Estou louca para conhecer o livro da Julia Quinn.
Adorei o post.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.com.br/

Responder
avatar
Kel Araujo
admin
23/02/2016 09:51 ×

Na vida real eu não iria a um baile de mascaras, mas em livros/filmes de época, eu acho baile de mascara tão legal huahuahuahua Só li o livro da Julia e eu adoro ela <

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Responder
avatar
23/02/2016 11:32 ×

Nossa, mas que post mais perfeito! Primeiro, pela descontração: praticamente dá pra te ouvir falar hahaha! E depois pelo senso de oportunidade que você aproveitou e juntou duas coisas que a princípio não tem muito a ver, mas que você mostrou boas semelhanças! :)
Beijo grande!

Responder
avatar
27/02/2016 11:03 ×

Thaís, adorei esse post temático. Amo os três livros que você citou!! Não curti o carnaval na rua, passei em casa estudando ou lendo meus livros, que também foi ótimo. Porém, nada de arranjar uma boa companhia :/ haha
Bjs

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário