1ª parte - Séries com menos de 10 episódios por temporada


Você gosta de séries, mas você trabalha, estuda, toma conta de filhos pequenos, não tem empregada, faz 39456 cursos, está sempre viajando e simplesmente não consegue acompanhar! Oras, você não vai passar o pouco tempo livre que tem inteiro sentado em frente a tv ou ao computador assistindo uma série! Maratonas são legais, mas cansam! E por mais que você se esforce, nunca consegue terminar nenhuma série, você nunca está em dia! O que você precisa é de uma série em que você possa acompanhar toda a história em poucos episódios, ao menos poucos episódios por temporada.
                Acho que já falei isso aqui, série é para ser diversão e não provação! A menos que você resolva pedir uma graça no estilo: Senhor, se eu conseguir ficar livre deste resfriado prometo assistir todas as temporadas de Grey’s Anatomy! Aí só posso te desejar boa sorte com as 11 temporadas!
                Vamos lá, encontrei várias séries com menos de 10 episódios por temporada! Algumas eu já conhecia, outras nunca tinha sequer ouvido falar e deu um trabalhão assistir ao menos partes para ter ideia se valiam a pena! Cheguei a 16 que independente do seu gosto são bem feitas, tem uma boa produção e um bom elenco, aí você escolhe o que tem interesse pra você. Mas com 16 séries havia tanta coisa a se dizer que o post ficou enorme e tive de dividir em 2! Então agora serão as Séries curtas parte I e semana que vem as Séries curtas parte II.

UMA CINDERELLA EM ROMA
Temporadas: 1
Número total de episódios: 2
Acho que esta produção se encaixaria melhor na definição de minissérie, por serem apenas 2 episódios de quase 2 horas de duração, mesmo assim eu quis a colocar na lista! Esta produção italiana, além da qualidade, do cenário belíssimo e um excelente elenco, traz mais uma versão moderna do clássico Cinderella, desta vez ambientada no final dos anos 50. Tem madrasta má, tem irmã broaca, tem príncipe! Tem um final que você conhece mais ou menos (uma ou outra diferença), mas se você gosta de comédias românticas, você vai querer assistir mesmo assim! É aquela história do tipo para fazer acreditar na humanidade, no amor, na felicidade!!!!

THE BORGIAS 

Temporadas: 3
Número total de episódios: 29

A série estreiou em 3 de abril de 2011, no canal pago Showtime nos EUA, não é difícil imaginar que se trata de um romance histórico, é baseada na história da Família Bórgia (Borja em valenciano), dinastia italiana de origem espanhola, que exerceu grande poder durante o Renascimento e é associada com a acusação de ter cometido vários crimes perante a lei e perante Deus, incluindo adultério, simonia (venda de favores divinos, bênçãos, cargos eclesiásticos, objetos sagrados, essas coisas), roubo, estupro, corrupção, incesto e assassinato (especialmente por envenenamento). A série é estrelada por Jeremy Irons, que dispensa apresentações, como Rodrigo Bórgia (o Papa Alexandre VI) e pelos atores David Oakes (Juan/ Giovanni), François Arnaud (Cesare), Holliday Grainger (a famosa Lucrezia Bórgia) e Aidan Alexander (Gioffre). Era uma trama fechada já prevista para 3 temporadas, o último episódio foi ao ar em 16 de junho de 2013. Muito sexo, muita intriga, muita conspiração numa produção excelente, vale a pena dar uma conferida!

THE FALL


Temporadas: 2 (aguardando lançamento da 3ª)
Número total de episódios: 11

The Fall é uma série criada por Allan Cubitt, um drama policial psicológico pesado e bem tenso. Este série não recebeu muita atenção, sendo pouco divulgada pela própria Netflix, dona da série, e sua audiência tem sido mais no boca a boca entre os fãs! Ela é estrelada por Gillian Anderson (mais conhecida pelo papel da agente especial do FBI Dana Scully na série de televisão The X-Files), e Jamie Dornan (o Christian Grey da adaptação cinematográfica de 50 Tons de Cinza), um elenco que por si só já atrai alguns fãs. A história é a seguinte, a Detetive Superintendente Stella Gibson da polícia de Londres é chamada para assumir uma investigação de um assassinato porque a polícia de Belfast estava fracassando e haviam muitas implicações políticas ligadas aos suspeitos. Mas para sorte da delicada diplomacia entre Londres e irlandeses, o que ela acaba se deparando é com um serial killer, Paul Spector (Jamie Dornan irresistível). Só que tudo se torna muito mais complicado porque Stella não só sofre preconceito por ser inglesa, mas também por ser uma mulher sexualmente agressiva e não muito gentil, e se revela ainda muito mais complicado quando percebemos que esse assassino inteligente e sexy, entende melhor a detetive do que ela pode imaginar. O ritmo da série é lento e pesado, vai ficando mais dinâmica na metade da 2ª temporada, mas é feita para mexer com seus nervos, fantasias e aquela raiva interior... Eu adoro!

MARCO POLO

Temporadas: 1 (aguardando lançamento da 2ª)
Número total de episódios: 10

Marco Polo é uma série de televisão no estilo aventura dramática sobre os primeiros anos de Marco Polo na corte de Kublai Khan, fundador da Dinastia Yuan, que durou de 1271 a 1368. Não vamos ver Marco em sua fase já consagrado, e sim a sua juventude. A série estreou na Netflix em 12 de Dezembro de 2014, Marco Polo (vivido por Lorenzo Richelmy) foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, misturando fatos reais com ficção, vivendo várias aventuras em diversos países do mundo, com belos cenários, bela fotografia, uma produção primorosa. A 2ª temporada que está demorando demais para sair, mas ela vem!! Tá confirmada!

BLACK MIRROR

Temporadas: 3 (a Netflix deve lançar mais episódios da 3ª temporada)
Número total de episódios: 7

Por enquanto, conta com duas temporadas de três episódios, mais um especial de natal. É uma série britânica que prima pela qualidade, já tendo recebido diversos prêmios internacionais e que mexe com as emoções do telespectador. A série mostra histórias em que os personagens têm de lidar em um mundo onde a tecnologia foi enraizada de tal forma na cultura e no cotidiano, a ponto de ditar os rumos da vida das pessoas. Cada episódio conta uma história, não há necessidade de ver todos para entender a trama geral, mas você vai querer ver todos!

AGENT CARTER

Temporadas: 1 (2ª temporada já está sendo produzida)
Número total de episódios: 8

Para quem não sabe, a agente Peggy Carter é a namorada do Capitão América, aquela que perde ao ser congelado. A série se passa depois dos eventos vistos em Capitão América: O Primeiro Vingador, mas se você não viu o filme não tem problema, dá para entender! Então... Peggy Carter (a namorada) tem de lidar com o desaparecimento de Steve Rogers e o seu novo emprego na RCE (Reserva Científica e Estratégica, protótipo da S.H.I.E.L.D.). A série foi produzida em maio de 2014 e estreou oficialmente em 6 de janeiro de 2015 , foi renovada para uma 2ª temporada (dessa vez com 10 episódios). O legal nesta trama é que traz mais uma tentativa da Marvel em se acertar com as mulheres, que sempre foram colocadas como coadjuvantes em suas histórias. Ao menos na 1ª temporada acompanhamos Peggy Carter se acertando na RCE, enfrentando um mundo machista em plenos anos 50 e ainda assim se mostrando como a sua melhor agente! Mas aí você tem que saber, você gosta de séries de heróis? Não é um estilo que todos apreciam, mas vale uma conferida.

MY MAD FAT DIARY

Temporadas: 3
Número total de episódios: 16

My Mad Fat Diary é uma série de televisão britânica baseada no livro "My Fat, Mad Teenage Diary", escrito por Rae Earl inspirado em sua própria experiência. Estreou em 14 de janeiro de 2013 pelo canal de televisão E4. É uma comédia dramática, daquelas que não vai te tirar gargalhadas, mas te trazer momentos de puro deleite, mas também vai te fazer chorar! Conta a história da jovem Rae, recém-saída de um hospital psiquiátrico, após tentar cometer suicídio, cansada e deprimida, achando que não tem futuro ou esperança para quem não consegue se encaixar nos padrões de estética e comportamento. Trata de temas como auto-estima, cultura do corpo, depressão e relações pessoais. Mas não é uma série depressiva, pelo contrário, porque Rae aos trancos e barrancos vai conseguindo encontrar o seu caminho.

SHERLOCK

Temporadas: 3 (4ª sendo produzida)
Número total de episódios: 10 (sendo que 1 é um especial de Natal)

Sherlock é uma série de televisão britânica baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle como vocês podem imaginar. Particularmente, não sou fã de Doyle, acho que ele dá poucas chances ao leitor de resolver os casos junto a Sherlock. Mas tenho de admitir que as adaptações de sua obra, assim como as centenas de personagens inspirados nela criaram algumas das melhores histórias policiais do cinema, televisão, literatura e teatro! A série conta a história do detetive Sherlock Holmes nos dias atuais, totalmente afinado com tecnologia e ferramentas de pesquisa da internet. Sherlock nos prende em histórias dinâmicas e divertidas que são razoavelmente independentes entre si, o que te permite abrir mão de assistir todos os episódios, mas duvido que você vá querer perder algum. É de uma qualidade surpreendente como tudo que a BBC faz! Imperdível!!! Apaixonante!!!

                Por essa semana é só, semana que vem tem o final, posto mais 8 séries curtas para vocês! Não percam! Se quiserem indicar alguma série que vocês acham que ficou faltando, não deixem de comentar. Espero que achem algo que os agrade!
                Beijos e até semana que vem !

Leia também: Séries com menos de 10 episódios por temporada - parte II


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário