Continuação - Séries com menos de 10 episódios por temporada


Como falei semana passada, aqui estão as outras séries que pesquisei que tem poucos episódios por temporada, facilitando a vida de quem tem pouco tempo para conseguir acompanhar! Nas séries desta semana temos tramas policiais, mistério, ficção científica, fantasia, terror, comédia, drama, LGBT e até terror! Divirtam-se!

TRUE DETECTIVE

Temporadas: 2
Número total de episódios: 16

True Detective é uma série de televisão americana criada por Nic Pizzolatto para o canal HBO, a dinâmica é de tirar o fôlego! As suas temporadas são fechadas (cada uma conta uma história única em oito episódios), e caiu no gosto de público e crítica por trazer uma trama policial densa, carregada de um realismo pesado, brutalidade, violência nua e crua. Logo na 1ª temp trouxe atores como Woody Harrelson (Detetive Martin Eric "Marty" Hart), Matthew McConaughey (Detetive Rustin Spencer "Rust" Cohle), Michelle Monaghan (Maggie Hart) e levou alguns Emmys para casa. Nessa história de 2 detetives colidem e se entrelaçam durante uma caçada de 17 anos por um serial killer na Louisiana, onde a investigação de um assassinato de 1995, levará reabertura do caso em 2012. Já a 2ª temp, traz Collin Farrell (o policial corrupto Ray Velcoro) e Vince Vaughn (Frank Semyon, um criminoso que tenta legalizar seus negócios, e se vê ameaçado de perder tudo quando seu sócio é assassinado). É para ninguém que goste de tramas policiais perder!

FARGO

Temporadas: 2
Número total de episódios: 20

Baseado no filme de mesmo nome (de 1996), conta com bastante humor negro uma série de assassinatos caóticos numa pequena cidade dos EUA.  Fargo conta com Joel e Ethan Coen (os conhecidos irmãos Coen), como produtores executivos da série, e estreou em 15 de abril, 2014. Assim como True Detective, cada temporada tem uma história e elenco independente e também muitos prêmios e indicações para listar! Tem no elenco consagrados astros como Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Billy Bob Thornton, Patrick Wilson e Ted Danson. Nesta série você encontra drama, mistério, romance e muitas cenas inusitadas bem engraçadas, uma crítica ácida aos valores e padrões americanos e muita diversão.

TAKEN

Temporadas: 1
Número total de episódios: 10

Não existem mais muitas séries de ficção científica, parece que as pessoas de antes da virada do milênio eram mais dispostas a acreditar num futuro esplendoroso onde nos relacionaríamos com seres de outros planetas e viajaríamos pelas galáxias. Produzida por Steven Spielberg, esta série fala sobre a influência de alienígenas sobre a vida de 3 famílias, numa trama que envolve inclusive uma conspiração do governo durante várias gerações, e traz de tudo que toda a teoria da conspiração com ETs  precisa e que os fãs de ficção científica já conhecem!  Um veterano da Segunda Guerra Mundial, Russell Keys (Steve Burton) é atormentado por pesadelos de sua abdução por extraterrestres durante a guerra; o incidente Roswell transforma Owen Crawford (Joel Gretsch) de um ambicioso capitão da força aérea para um conspirador secreto e sem escrúpulos do governo; e Sally Clarke, infeliz no casamento, é engravidada por um visitante alien. À medida que passam as décadas, os herdeiros de cada um são afetados pelas maquinações dos alienígenas, culminando com o nascimento de Allie Keys (Dakota Fanning), que é o produto final da "experiência" alienígena e carrega as chaves para o futuro.

 LOOKING

Temporadas: 2
Número total de episódios: 18

Looking é uma série de comédia dramática sobre três amigos gays que vivem em São Francisco. Estreou em 19 de janeiro de 2014 na HBO e tem como protagonistas Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez e Murray Bartlett. Trata dos dramas, das mágoas, do preconceito e também do cotidiano desses 3 amigos. Eu não conhecia essa série, então fui procurar saber algumas opiniões dos fãs antes de começar a ver, e me surpreendeu saber que o que mais agrada na série é que ela escapa dos estereótipos sobre gays, tando daqueles em relação a comportamento, como aqueles que acham que tem obrigação de levantar a bandeira da causa, ou seja, gostam da série porque os personagens são normais, pessoas comuns vivendo os contratempos do dia a dia, sem repetir o senso comum.

PENNY DREADFUL

Temporadas: 2 (3ª temporada sendo filmada)
Número total de episódios: 18
  
Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO. Foi criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes. Eu não gosto de histórias de terror, pelo simples fato que eu tenho medo delas, eu consigo lidar com o perigo material, mas quando o inimigo é sobrenatural me dá calafrios, e Penny Dreadful é feita para te deixar sem dormir! Com muitas cenas de suspense e terror, muita sensualidade conta a história de uma cartomante, um pistoleiro e do Dr. Frankenstein, unidos na busca por Mina Harker (esposa de Johnathan Harker, do livro Drácula), filha de um explorador, que é raptada por criaturas das trevas. Além de monstros clássicos da literatura traz também personagens como Dorian Gray, Van Helsing, entre outros. Calafrios e diversão na certa!!!

MAKING A MURDERER
Temporadas: 1
Número total de episódios:10

O que falar de Making a Murderer? Não é uma série de ficção, é um documentário, mas de ritmo intenso, envolvente e de fácil compreensão. Você vai se revoltar, você vai se indignar, você vai chorar, você vai se chocar com essa história real de um jovem que teve sua vida destruída pelo sistema penal. Longe de ser santo, ele foi acusado de crimes que não cometeu e condenado contra todas as provas em contrário, vítima de preconceito social numa cidade pequena, esta é a história de um homem comum que entrou em atrito com a força policial!  Muita gente vai torcer o nariz por ser um documentário, eu sei, mas se você gosta de tramas policiais, esta história é imperdível!

SILICON VALLEY

Temporadas: 2 (3ª temporada sendo filmada)
Número total de episódios: 18

Silicon Valley é um sitcom, que conta a história de seis programadores bem nerds que tentam construir uma carreira bem sucedida no Vale do Silício, Califórnia. É uma comédia divertida, eles se veem diante de um dilema, depois de um deles criar um algoritmo que permite a transmissão de dados em alta velocidade (aquilo que vivemos sonhando e nos permitiria assistir filmes pela internet de forma muito mais fácil, mas que também seria muito útil a todas as empresas), recebem uma proposta de compra de uma grande empresa  (10 milhões de dolares) e também a oferta para abrirem a sua própria empresa (vendendo apenas 5% dela por 200 mil) com financiamento de um milionário. Eles vão lidar com a competição, golpes baixos, corrupção, falsidade, gente tentando passar a perna neles e as próprias vaidades! Claro, no meio do caminho eles vão esbarrar em todo tipo de situação hilária, e até romance. A comédia trata também de questões do cotidiano de uma forma muito interessante e engraçada! Fãs de tecnologia com certeza vão ter uma queda especial por essa série, mas acreditem, ela faz qualquer fã de comédia rir!

THE TUDORS

Temporadas: 4
Número total de episódios: 38

Mais um drama histórico, mais uma série inglesa! Os ingleses gostam desse formato de séries com menos episódios! Esta série dramática baseada na história do icônico Henrique VIII, rei da Inglaterra, fundador da Igreja Anglicana, pai de Elizabeth I, e conhecido por inúmeros casamentos e casos! Cada episódio da série representa um ano na vida do rei, mostrando e testando sua capacidade como rei ao lidar com conflitos internos e externos, suas inúmeras paixões e casamentos. Uma excepcional produção com Jonathan Rhys Meyers (como Henrique VIII), Henry Cavill (Charles Brandon, o Duque de Suffolk), Natalie Dormer (Ana Bolena), Sarah Bolger (Maria Tudor), Maria Doyle Kennedy (Catarina de Aragon). Não é pouca coisa, é uma história tão incrível que é difícil aceitar que tenha sido verdade! Vale a pena ver!


                 Se você curte uma dessas séries ou outra que não foi mencionada, não deixe de comentar! Beijos e até a próxima semana!

Leia também: Séries com menos de 10 episódios por temporada - parte I
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário