Histórias de Anjos Caídos





Para alguns eles são os novos vampiros do mundo fantasia, para outros eles são heresia, alguns preferem a luz que trazem contra as sombras vampirescas, outros já dizem que eles nunca vão tomar o lugar dos vampiros. Se você é um leitor atento, já deve ter percebido que nas últimas décadas aumentou muito o número de sagas e livros baseados em histórias de anjos caídos, sensuais, bonitos e iluminados que trocaram o Paraíso pela vida na Terra e um amor mundano. No cinema o tema também não é novo, mas tem encontrado dificuldade em se firmar, algumas tentativas foram feitas e na maioria não obteve sucesso, assim também na tv. Vamos conhecer melhor o que está acontecendo?
  • Hush Hush de Becka Fitzpatrick
  • Fallen de Lauren Kate
  • Beijada por um Anjo de Elizabeth Chandler
  • Halo de Alexandra Adornetto
  • Filhos do Éden de Eduardo Spohr
  • Anjos Caídos de Âsa Schwarz
  • etc, etc, etc...





Talvez vocês não lembrem, mas a pouco tempo a marca de desodorante Axe fez uma série de comerciais onde mulheres anjo caíam do céu ao sentir o perfumes de homens usando o desodorante. A campanha foi proibida na África do Sul e recebeu críticas no mundo inteiro, alguns países a Axe nem tentou exibir. Acusação: falta de respeito aos costumes religiosos. Pode parecer besteira aos menos religiosos, principalmente para os fãs do estilo, mas enquanto estas tramas estão confinadas a livros, elas parecem não incomodar tanto, quanto incomodam quando levadas a grandes mídias como tv e cinema.

A dificuldade não está em falar de anjos, não se eles forem fofos Querubins, nem se forem dedicados anjos da guarda, ou cumprindo seu papel como representantes do Céu ou ainda malvados, expulsos do Paraíso por se aliar a Lúcifer. O problema todo está no meio termo! Naqueles anjos que trocaram o Paraíso por uma vida mundana, mas que permanecem bons, gostam de cometer alguns pecados, mas nunca se aliariam a demônios. Na literatura é fácil de achar exemplos de sucesso!

Já no cinema, a coisa complica! Eu tentei lembrar, eu pesquisei e não consegui chegar a 1 só filme que tenha realmente feito SUCESSO mostrando anjos caídos! Por favor, se alguém lembrar de algum comente! Alguns com anjos maus, anjos traidores, filmes de terror! Porque parece que um anjo virar mal, está até na Bíblia, e não choca ninguém, mas um anjo gostar de sexo,  e estimular um mortal a fantasiar em fazer sexo com um anjo é muito complicado.

Em Cidade dos Anjos, 1998, um romance dramático, dirigido por Brad Silberling (remake do alemão Der Himmel über de Wim Wenders), estrelado por Meg Ryan e Nicholas Cage. Não temos um anjo caído dos mais sexys e sim um anjo da morte que abre mão de ser anjo ao se apaixonar por uma médica. Apesar do Nicholas Cage na época arrancar alguns suspiros, não dá para chamar de sexy porque é uma história de amor sem qualquer apelo sexual! 
Não sexy como Paul Bettany no filme Legião, forte, rude, corajoso e brutal, baseado nos quadrinhos homônimos. Mas além do filme ser fraco e um fracasso de bilheteria, não chega nem perto dos livros que citei no quesito sensualidade angelical, ainda não é um anjo caído apaixonado! 


Em 2012 a LD Entertainment anunciou a compra dos direitos autorais da saga Hush Hush, que começaria a ser filmado logo em 2013, mas após alguns adiamentos o filme foi cancelado! Os fãs já sonhavam com o elenco! Na história, uma adolescente se apaixona por um estranho e lindo colega que acaba descobrindo ser uma anjo caído! Uma relação cheia de aventura, perigo e muita paixão! Mas muita paixão mesmo!


Agora a bola da vez é a Saga Fallen, cujos direitos foram comprados pela Disney, que já tem elenco escolhido, isso com certeza, e deve começar a gravar em breve se é que ainda não gravou!  rsrs Explico!! Em 2014 falaram que estavam gravando, fizeram um mistério danado das locações, divulgaram fofocas de set, um monte de coisa, mas... nenhuma foto das filmagens, nem trailer, nem data de lançamento, nem nada. Chegaram a anunciar o fim das filmagens e prometeram um trailer para o mês seguinte, isso a 1 ano atrás! Ficou nisso! 
Este é um projeto ensaiado desde antes de Hush Hush e vem sendo adiado desde 2010. A Disney chegou a divulgar inclusive que chegaria aos cinemas em 2015 publicando foto de divulgação com os 3 atores principais, mas ficou por aí de novo. 
No elenco principal estarão: Addsion Timlin (Luce), Jeremy Irvine (Daniel) e Harrison Gilbertson (Cam). Agora dizem que o filme, cujo ninguém viu nada, tem data de lançamento para setembro de 2016. Vamos esperar, né? Os fãs estão animados, se realmente chegar as telonas será o marco inicial de uma Nova Era de mocinhos sexys, mas além de chegar tem de fazer sucesso!  Estariam as produções sobre anjos amaldiçoadas? Será que Fallen consegue? Vejam um video feito por um fã!


A história de Fallen, sem maiores spoilers, é uma aventura, onde luz e trevas disputam o domínio da Terra. No centro dessa disputa estão 3 jovens num apaixonado e quente triângulo amoroso, uma batalha travada literalmente a socos, armas e beijos! E que beijos! Depois você vai descobrir que o triângulo não é bem isso, ou não é bem aquele, mas... por hora é isso.


E na tv? Onde as produções são mais baratas e necessitam de menos divulgação, nela já tivemos uns anjos bem interessantes.. Mas será que algum como os dos livros? Bem, como se não bastasse o charme de Misha Collins como Castiel em Supernatural, ainda fomos brindados com a fase angelical de Sam na 9ª temporada!


Longe de ser o foco da série, os anjos estão presentes na história em várias temporadas, anjos bons e maus, ajudando e tentando eliminar os mocinhos Sam e Dean enquanto eles lutam para proteger a humanidade das mais diversas formas de criaturas sobrenaturais. A série que é sucesso há mais de uma década e recentemente foi renovada para a sua 12ª temporada não parece sofrer da maldição dos anjos! E os fãs sabem que Castiel dá suas escorregadas...


Ao contrário de Supernatural, tivemos a série Fallen, que não é baseada na saga de Lauren Kate, é uma minissérie de ação, aventura e romance, estrelada por nosso velho amigo vampiro, Paul Wesley, que não obteve o mesmo sucesso. A trama foi dividida em três partes com cerca de 1:30 hs de duração cada e produzida pela ABC Family (agora Freeform). Dava espaço para mais continuações que acabaram não acontecendo, no entanto, ao menos tem um final. A primeira parte foi lançada em 2006, dirigida por Mikael Salomon e escrita por Sara B, conta a história de um jovem que descobre ser Nephilim, filho de um anjo com uma mortal. A partir daí ele vai se envolver em algumas aventuras, encontrar outros nephilins, se apaixonar e ao mesmo tempo nos contar a história da Guerra do Paraíso, narrada nos versos de John Milton em O Paraíso Perdido. Talvez seja a série que melhor explica o que é um anjo caído.



Vocês também ouviram falar em Nephilins na série Shadowhunters, mas estes (apesar de sensuais) não são filhos de anjos, eles tem sangue de anjo por beberem do Cálice Mortal dado a eles pelo anjo Haziel. Se continuarem seguindo os livros, em algum momento aparecerão anjos, mas isto ainda está muito longe de acontecer, e esses anjos nada tem de caídos. Fica valendo citar mais uma curiosidade, além de Paul Wesley que foi nephilim e vampiro, Dom Sherwood, o Jace de Shadowhunters, também já viveu um vampiro idolatrado pelos fãs, o Christian da Saga Vampire Academy no cinema.


Voltando um pouco no tempo, nos anos 90, de 1994 a 2003, tivemos a série Touched by an angel, estrelada pela linda Roma Downey, onde ela e outros anjos viviam diversas aventuras ajudando humanos, foi um sucesso de público, mas bem longe dessa vibe de anjo sexy!



Para quem assistiu e gostou do filme Legião, a série Dominion, produzida pelo canal Syfy, conta a continuação da história do filme passados 25 anos. A série que estreiou em 2014 teve apenas 2 temporadas, após perder cerca de 40% de audiência no 2º ano! 
A história é a seguinte: Deus perde a fé na humanidade, e decide abandonar a terra e tirar daqui todos os seres iluminados. Seus anjos são obrigados a retornar ao Paraíso e assim abrir caminho para que os portões do inferno se rompam e libertem todos os demônios para destruir o mundo, inicia-se uma guerra que transformará o mundo, que a gente acompanha no filme. Revoltado com isso, Miguel decide ajudar os humanos e Gabriel, vem atrás dele para impedí-lo. Na série, vemos anjos liderados por Gabriel, e humanos com a ajuda Michael (Miguel) se enfrentam enquanto lutam contra demônios. O personagem principal é um jovem soldado que descobre ser o salvador da humanidade e que terá ajuda de Michael novamente para proteger os sobreviventes. 
A série tem seus momentos pelo pouco que pude assistir, mas de qualquer jeito, não deu certo!


Será tão difícil assim fazer os anjos terem bons resultados no cinema e na tv como os vampiros? Aparentemente sim!  Quando o assunto mexe com religião, ainda por cima com várias ao mesmo tempo, nem todos querem arriscar. Grandes mídias tendem a ser mais conservadoras que editoras, afinal de contas estão mais expostas. Talvez quando a 1ª tiver coragem de arriscar, outras a sigam, e os anjos possam realmente ocupar o lugar dos vampiros sem ser apenas na literatura, mas não existe qualquer garantia disso, pois se as produções fracassarem, demorará muito até alguém arriscar de novo tirar esses mocinhos de suas prisões nos livros.


E vocês? O que preferem? Sem dúvida os vampiros estão ganhando essa disputa, mesmo que ninguém tenha dúvida que numa briga direta de socos entre um anjo e um vampiro, o vampiro não teria chance! Ou será que tem? Façam suas escolhas e lancem suas apostas! Se você é mais um dos milhares de leitores apaixonados pelo tema anjo caído, cruze os dedos e só descruze para postar a #Fallen, mesmo não sendo fã da saga!

Quem quiser pode dar também uma olhada no post sobre vampiros que está repleto de curiosidades sobre a história desse sucesso! Beijos e até semana que vem!





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário