Resenha: A verdadeira Bela



Livro: A verdadeira Bela
Autor (a): Li Mendi
Páginas:159
Editora: Editora Highlands
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Oieee People!!! Tudo bem? Espero que sim. Hoje trago para vocês mais um livro de autoria nacional. A verdadeira Bela, de Li Mendi, foi indicado por uma amiga e acabei aproveitando a promoção que a autora estava fazendo: R$10,00 com frete incluso. Sabe um livro fofo, com protagonistas carismáticos e muito amor? Pois é! Nessa história tem esses detalhes que já fazem a leitura valer a pena. Vamos conhecer um pouquinho mais dessa história?



Neste livro, temos basicamente, dois protagonistas: Nicole e Fernando. E são eles que vão revezando na narração, hora um, hora outro. Nicole inicia a história, mostrando todo seu nervosismo esperando por uma entrevista de emprego numa grande Agência de Publicidade, a True-B. Ela está no shopping, para almoçar e esperar o tempo passar até a hora da entrevista. Até que tromba com alguém e vê a bandeja com seu almoço caindo sobre um homem, que até então, estava super limpo e bem arrumado. Este homem é Fernando que, mesmo com sua blusa toda suja, consegue levar a situação de maneira mais calma possível. O contrário de Nicole que, ao se desculpar, "desanda" a tagarelar e a desabafar o motivo de tal nervosismo.
Eles, então, resolvem comprar uma nova camisa pra Fernando e, logo após a compra, ele a convida pra almoçar já que não conseguiram antes. Estranho né?  Logo no primeiro contato desastroso, os dois saírem pra almoçar? Enfim, foram e o que rolou foi muito papo.

"-- Por que convidou alguém que estragou sua camisa, te fez gastar dinheiro e provavelmente te atrasou?
Seus olhos azuis levantaram do cardápio e deram o intervalo de três segundos pra responder.
-- Porque preciso conviver mais com pessoas que estejam no dia mais importante de suas vidas. Parece que todas acordam sempre reclamando do quão são desgraçadas por não terem o que querem, já que nada a satisfazem."

 Nicole, sempre muito falante, contou sobre sua expectativa sobre sua grande entrevista. Desenvolveu também,  sua opinião sobre os diversos tipos de perguntas que são desnecessárias numa entrevista de emprego e as que deveriam ter mais importância pra se conhecer realmente um candidato. Fernando, sempre bem atencioso, foi deixando cada vez mais Nicole a vontade.  Já se percebe aí, uma boa interação dos personagens e, conforme a história vai se desenrolando, descobrimos que os dois já têm suas vidas ligadas no passado.
 Não quero contar o que vem logo depois, mas o fato é que eles se encontram novamente e  passei toda a história torcendo por esse casal lindo e cativante. Nicole é extrovertida, simpática e de personalidade forte. Fernando, apesar de parecer sério, é um homem encantador e vai conquistando o leitor a cada passagem, a cada fato contato. Os dois vão mantendo uma relação profissional bem respeitosa, ao mesmo tempo íntima, e aos poucos vão tentando expressar sentimentos que estão nutrindo um pelo outro. Claro que sempre há alguma coisa pra atrapalhar... até bullying Nicole sofre! Mas, Nicole e Fernando acreditam que podem superar os obstáculos.
Essa história é muito leve o que torna a leitura bem rápida, além das poucas páginas que possui. A escrita da Li Mendi é bem desenvolta, e a linguagem que utiliza é tão espontânea que parece que os personagens estão conversando com a gente. Só tenho ressalvas quanto ao motivo que eles têm suas vidas "conectadas". Até achei o motivo plausível, mas acredito que assunto poderia ter sido mais explorado. Ao meu ver, foi dado uma pincelada muito rápida e acredito que caberia uma maior explanação sobre o assunto. A diagramação também foi algo que me incomodou já que não houve uma boa separação dos capítulos, tendo pouco espaçamento entre eles.
Enfim, é uma leitura recomenda para quem gosta de romances suspirantes, com boa dose de humor e uma pitada de conto de fada. Li Mendi consegue mesclar esses elementos e deixa a leitura prazerosa e com gosto de quero mais.

"Ela é o meu eterno amor e agora é a minha vez de tomá-la e proteger  todo o seu mundo. Eu já lutei contra tanto poder, contra a morte... Pode vir qualquer dificuldade, eu vencerei porque nada seca a fonte do meu amor."

É isso, people!! Mais um livro nacional falado aqui no Citação e mais um que recomendo como boa leitura. Esse é o primeiro livro da Li Mendi que leio e tenho certeza que lerei outras obras dela, pois realmente me encantei com a escrita dela. E vocês? Já conhecem essa escritora? Já leram esse livro? O que achou? Me conta aí! Vou adorar saber.
Bjo e até a próxima!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

12 comentários

Clique aqui para comentários
Helana Ohara
admin
05/04/2016 14:32 ×

Oie, que delícia de leitura deve ter sido.
Adoro livros com um casal d eprotagonistas, adoro o ponto de vista de cada um.
Já li outras resenhas do livro e gostei muito, espero poder ler uma hora dessas.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Responder
avatar
06/04/2016 10:21 ×

Oi.
É a primeira vez que vejo esse livro e leio uma resenha sobre ele, apesar de parecer ser bem legal e como você mesma disse, uma leitura leve e bem rápida, nesse momento não seria uma leitura válida pra mim. Até porque estou até o pescoço de tantos livros para ler, então, quem sabe em algum momento do futuro.

Beijos.

Responder
avatar
07/04/2016 10:05 ×

Olá, tudo bom? Foi a primeira vez que ouvi falar sobre esse livro e confesso que chamou muito minha atenção! Adoro romances assim, leves, com uma pegada fofa e rápida ^^' Gostei de saber também que a escrita da autora é tão espontânea que parece que conversa com o leitor ^^' Ótima resenha!

Beijos!
PollyanaCampos - Entre Livros e Personagens

Responder
avatar
07/04/2016 10:27 ×

Certamente essa é uma leitura que vai tocar meu coração porque sempre sofri com problemas de autoestima (quem nunca?). Eu gostei da forma como você apresentou o livro, me fez ter curiosidade sobre ele. bjos

Responder
avatar
07/04/2016 11:51 ×

Oi. Não conhecia o livro, é a primeira resenha que leio, me parece um romance romântico com algumas cenas eróticas, é isso? Bom, aprecio a ideia de um relacionamento que surge da casualidade, fiquei curiosa para saber o que acontece com o casal.

Responder
avatar
07/04/2016 13:58 ×

Lendo a resenha parece ser uma história bem divertida de chicklit. Gosto de livros assim, vou anotar a dica! Bjs

Responder
avatar
09/04/2016 22:26 ×

Oiii,
Viva os autores nacionais! Essa história parece ser bem amadinha mesmo heehhe
beijos

Responder
avatar
Aline Coelho
admin
10/04/2016 19:01 ×

Que legal, não conhecia A Verdadeira Bela, mas achei a história bem levinha, rápida e envolvente; daquelas ideais para fechar ou abrir o mês, ou entre leituras mais densas. Pelo que li na sua resenha esse livro poderia ser um conto, já que é tão curtinho e rápido. Mas tenho certeza que vale a pena ler, os autores nacionais estão cada dia mais conquistando seu merecido espaço. Valeu pela ótima dica. Beijos

Leituras, vida e paixões!!,

Responder
avatar
11/04/2016 09:54 ×

Muito amor por esse livro, li ano passado e também amei! Fernando e Nicole são divertidíssimos.

Responder
avatar
Karla Samira
admin
13/04/2016 09:58 ×

Olá! Parabéns ao blog por dar oportunidade a novos escritores, sobretudo nacionais! Não conhecia a autora, nem a editora. Adoro histórias que contenham bullyng e essa me deixou ainda mais inspirada por esse romance que acontece com muito bom humor, pelo que nos conta.
Gostei ainda mais de saber que a narração é dupla e que se trata de uma leitura leve.
Beijos!

Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Responder
avatar
24/04/2016 16:16 ×

Olá, Thaís!
Esse livro da Li parece ser mesmo delicioso! A estória leve e contagiante! Não vejo a hora do meu exemplar chegar :D Adorei sua resenha!
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

Responder
avatar
24/06/2016 12:51 ×

Oie, tudo bom?
Já conhecia um pouco da história desse livro por causa das resenhas que li pela blogosfera. Não é uma narrativa muito profunda, mas parece entregar tudo o que um romance precisa. Gosto dessas indicações porque são livros que curto justamente pela leveza.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário