Cassandra Clare



CASSANDRA CLARE 

O que eu acho mais legal quando uma série de tv é adaptada de um livro, é que por mais que a história acabe sendo modificada, surge sempre um enorme interesse sobre os livros. Com Shadowhunters não foi diferente, entre uma chuva de críticas e fãs apaixonados, a série despertou uma nova onda de vendas de livros da Cassandra Clare. E o melhor disso é que não só gerou nova edição de Os Instrumentos Mortais (de onde a série foi retirada), mas dos outros livros, cujos personagens e fatos vem sendo citados durante a série de tv deixando fãs enlouquecidos!

Mas e aqueles que não conhecem a obra da Tia Cassie, como os fãs gostam de chamar? Muita gente anda perdida sem saber o que ler, ou por onde começar, então apesar de termos já um site especializado voltado para os fãs brasileiros, o Idris, vamos dar essa forcinha para quem ainda está perdido.


ATENÇÃO A SINOPSE DE ALGUMAS HISTÓRIAS CONTÊM SPOILERS DAS ANTERIORES!



Os Instrumentos Mortais, The Mortal Instruments, foi a primeira série de livros envolvendo o universo shadowhunter, a trama se passa em 2008, iniciando em Nova Iorque e passando por outros lugares, conta a história de Clary que no aniversário de 16 anos (na série 18) descobre ser uma shadowhunter, ela vai ser apresentada a este universo e conhecer Jace Wayland, juntos lutarão contra forças demoníacas poderosas. Muitas aventuras, muito romance numa narrativa leve e prazeirosa. A maior parte da história da série de tv foi retirada destes livros.
·         Cidade dos Ossos,
·         Cidade das Cinzas,
·         Cidade de Vidro,
·         Cidade dos Anjos Caídos,
·         Cidade das Almas Perdidas e
·         Cidade do Fogo Celestial.



As Peças Infernais, The Infernal Devices, conta a história de Will Herondale, Tessa Gray e James Carstairs, personagens citados em Instrumentos Mortais e também na série de tv. A história se passa em Londres, 1878. Os 3 jovens vivem um triângulo amoroso enquanto enfrentam um cruel inimigo e suas máquinas infernais. Para muitos fãs, a história é ainda melhor que TMI, mas os elementos são os mesmos, muita aventura e romance! O importante é vocês saberem que mesmo que cronologicamente se passando antes, não vale a pena ler antes, por TMI tem explicações muito mais detalhadas sobre esse universo e TID tem alguns spoilers
·         O Anjo Mecânico
·         O Príncipe Mecânico
·         A Princesa Mecânica



As Crônicas de Bane, conjunto de crônicas narradas por Magnus Bane, contando algumas de suas aventuras ao longo de seus muitos e desconhecidos anos de vida. Algumas
crônicas são de autoria da Cassandra com outros autores, vendidas juntas ou separadamente, narram aventuras de épocas diferentes, em locais diferentes, fazendo referência a algumas passagens e personagens envolvidos em Instrumentos Mortais e Peças Infernais. Não é uma leitura obrigatória para quem quer acompanhar as obras do mundo das sombras, mas existem algumas referências na próxima trilogia (como vamos perceber em Dama da Meia-Noite) sobre alguns acontecimentos e personagens, não é nada que vá te impedir de entender a história, mas... 
·         O que realmente aconteceu no Peru
·         A Rainha Fugitiva
·         Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale
·         O Herdeiro da Meia Noite
·         Ascensão do Hotel Dumort
·         Salvando Raphael Santiago
·         A Queda do Hotel Dumort
·         O que Comprar Para Um Caçador de Sombras Que Já Tem Tudo ( mas que você não está namorando oficialmente)
·         A última Batalha do Instituto de Nova York
·         Os Rumos de um Verdadeiro Amor (E Os Primeiros Encontros)


Tales From the Shadowhunters Academy  (Contos da Academia de Shadowhunters ou da Academia de Caçadores de Sombras, não tem uma tradução oficial ainda já que o livro ainda não foi lançado no Brasil) é um conjunto de contos, originalmente publicados por Cassie na internet durante 2015, narrados por Simon Lewis (TMI), escritos em parceria com outros autores, contando como é a vida na escola de shadowhunters. Os eventos se passam depois do livro Cidade do Fogo Celestial e assim como as Crônicas de Bane envolve personagens de TMI e TID! Deve ser lançado oficialmente no Brasil em 2016, mas só no final do ano. E também assim como no outro caso, não e uma leitura obrigatória, mas você vai gostar de saber certas coisas antes de ler Dama da Meia-Noite!
  • Bem vindo a Academia de Caçadores de Sombras
  • O Herondale Perdido
  • O Demônio de White Chapel
  • Nada Além de Sombras
  • O mal que amamos
  • Reis e Príncipes Pálidos
  • O Amargo da Língua
  • A Prova de Fogo
  • Nascido da Noite Infinita
  • Anjos Caem 2 Vezes

The Secret Treasons (As Traições Secretas), não sei se vocês ouviram falar desta trilogia, seria uma obra ambientada nos anos 80, contando a história do Ciclo de sua formação até sua derrota, mas por enquanto Cassandra desistiu da ideia e não pretende mais escrever.


O Códex dos Caçadores de Sombras é uma espécie de manual e livro de história do mundo das sombras. O Códex é citado em todas as obras como um guia que rege e explica tudo que todos os caçadores de sombras devem saber. Tem gente que ama e tem gente que odeia! 

Magisterium (Cassandra Clare e Holly Black), esta coleção não faz parte do universo shadowhunter, conta a história de Callum Hunt, um garoto manco, descendente de uma linhagem poderosa de magos que sempre, cresceu envolto de cuidado por parte de seu pai Alastair, que após da morte de sua esposa, mãe de Call, quer afastar o filho de tudo que envolva o  perigoso mundo da magia. Contudo aos 12 anos suas habilidades mágicas se manifestam e ele recebe o convide para participar do Desafio de Ferro, um teste de aptidão para que se possa entrar no Magisterium, uma das mais famosas e prestigiadas escolas de magia do mundo. Nessa Instituição os magos são ensinados a controlar seus poderes e a não ser uma ameaça, tanto para si próprios como para os outros. Apesar de ter tirado as notas mais baixas de propósito durante os testes Callum é aprovado e selecionado para integrar o time de aprendizes do Mestre Rufus junto com dois outros jovens, Aaron Stewart e Tamara Rajavi. O público alvo é mais jovem que o dos caçadores de sombras!
·         O Desafio de Ferro
·         A Luva de Cobre
·         A Chave de Bronze (lançamento previsto para setembro de 2016)
·         The Golden Boy (O Menino de Ouro)
·         The Enemy of Death (O inimigo da Morte)


The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas), retomando o universo shadowhunters, é bem possível que se a série de tv for bem sucedida (e está sendo) e se renovar por várias temporadas, a história evolua também para o universo desta trilogia. O livro conta a história agora de Emma Carstairs e Julian Blackthorn, que já foram introduzidos em Instrumentos Mortais, para quem não lembra são as crianças do instituto de Los Angeles que escapam por um portal quando os homens de Sebastian invadem o instituto. A história se passa em 2013, 5 anos depois dos eventos de TMI! Emma será uma habilidosa shadowhunter comparável só a Jace, e Julian seu parabatai! Amigos inseparáveis, mas com sentimentos que vão além da amizade, o que é proibido entre parabatais, eles vão viver muitas aventuras tentando descobrir os assassinos dos pais de Emma e lutando por esse amor. Em 2 capítulos eu já estava louca por eles shipando!!! Mas ao que parece vamos ter de esperar até o último livro para vê-los juntos e felizes de vez.
Além da Emma e Julian, a família Blackthorn é inteira apaixonante! MAS ATENÇÃO, NÃO LEIA ANTES DE LER TMI E TID! OS SPOILERS SÃO SEM FIM!
·         Lady Midnight (Dama da Meia-Noite) 
·         Lord of Shadows (ou Senhor das Sombras) ABR/2017
·         Queen of Air and Darkness (ou Rainha do Ar e da Escuridão)

The Last Hours (As Últimas Horas) será uma trilogia com uma nova volta no tempo. O primeiro volume deve ser publicado em 2017. A história é inspirada no livro Grandes Esperanças, Charles Dickens, que conta como um órfão pobre tem a chance de viver na alta sociedade londrina graças a um benfeitor misterioso. A trama de TLH vai mostrar os descendentes dos personagens de As Peças Infernais. Entre eles, os filhos de Will e Tessa, James e Lucie Herondale, Cordelia Carstairs (filha de Charlotte e Henry), os filhos de Tatiana Blackthorn e outros que não vou mencionar para não acabar com as surpresas de TID. Livros:
·         Chain of Thorns (Corrente de Espinhos) FINAL 2017
·         Chain of Gold (Corrente de Ouro)
·         Chain of Iron (Corrente de Ferro)


The Wicked Powers (Os Poderes Perversos), a trama deverá ser uma trilogia também e deve encerrar as obras dentro do universo shadowhunter, deve se passar 3 anos após os eventos de The Dark Artifices, portanto 2016, e deve ser centrada nas crianças menores da família Blackthorn que já apareceram em TMI. E deve trazer o final da história dos nossos heróis iniciais! Ao menos esses são os planos da Tia Cassie por enquanto!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
20/05/2016 19:23 ×

estou meio que boiando, se puderem me ajudar para o significado de TMI E TID agradeço!

Responder
avatar
Val
admin
21/05/2016 00:51 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Val
admin
21/05/2016 00:52 ×

São as abreviações do nome das sagas em inglês.
TMI The Mortal Instruments ou Os instrumentos mortais
TID The Infernal Devices ou As peças infernais
Nos sites, Tumblr, Twitter também usam muito LM para falar de Lady Midnight ou Dama da Meia-Noite
Meio que os fãs convencionar amanhã dessa forma!
Também fazem isso com os títulos dos livros, tipo COB City of Bones, Cidade dos Ossos. No início me perdia, mas acostumei! Rsrs
Bjo

Responder
avatar
Val
admin
29/05/2016 12:01 ×

Vale a pena avisar que Cassie já tem publicado trechos de Lord of Shadows em seu Tumblr

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário